segunda-feira, maio 21, 2012

Conversas com a Nilce e o Sofrimento do Outro



  •  

    • Luis , vou deixar aqui o que eu quero saber, quando der vc responde pra mim ok?
      gostaria que me explicasse melhor o seu segmento de espiritualidade, vc postas coisas muito sérias e estudos bem profundos. 

      gosto de aprender e entender bem as coisas para poder debater os assuntos.

      bjus

    • Eu sigo, chaverá, uma teologia calvinista inclusiva e sem qualquer cedência ao medo. Neste fim de semana um cristão pentecostal afirmou-me que quase perdeu a fé em D-us no meio do Islão. Ele foi jogador lá, sem a presença da sua família. A certa altura, ele clamou pela sua mulher; sentia-se sozinho e aterrorizado. Voltou à sua infância, substituindo a sua mãe, pela sua esposa. Mas isto é covardia. Ele tem que aprender a exigir de si a auto determinação, o controle do seu subconsciente e do seu consciente. Mas acima de tudo, eu pude retirar deste sucesso (testemunho) que ele não é um predestinado. Vive das emoções, não vive do poder e do querer de Deus. O HaShem odeia os covardes. O HaShem não opera o poder e o querer nele. Apenas o estimula a agir.

    • A kenosis, ou seja, o esvaziamento do Messias como descrito em Filipenses 2.5-11, implica afirmar que o Senhor, enquanto homem, embora tenha mantido a natureza divina, esvaziou-se de todos os seus atributos. Ele os teria posto de lado para viver nos estritos limites da sua humanidade apenas sob o poder do Espírito Santo. Assim, enquanto esteve na terra, não os teria usado em nenhuma circunstância, embora os tivesse sempre à mão.

    • obrigada Luis, muito bom saber e conhecer melhor, o calvinismo,é uma linha cristã então?

    • Ainda não terminei querida.

    • O calvinismo é uma linha universal sem conexão direta com o cristianismo. Apela a uma busca de uma elite. Selecionada por Deus. Tipo as crianças indigo. Em 1982, a parapsicóloga Nancy Ann Tappe, desenvolveu um sistema para classificar os seres humanos de acordo com a sua aura espiritual. Segundo ela, cada pessoa tem uma aura de determinada cor, que varia consoante a sua personalidade e interesses.


      No caso das crianças índigo a aura tende a ser de tonalidades azuladas ou aniladas. Segundo Nancy Ann Tappe, esta sua capacidade de ver as auras, deve-se ao facto de dois dos seus sistemas neurológicos se cruzarem, o que vai criar uma situação em que ela funciona como uma câmara de Kirlian, ou seja, pode ver campos electromagnéticos, cores e frequências que as outras pessoas não conseguem.

    • quando vc terminar me fala ok, pra não interromper vc

    • Certo amiga. No caso de Lutero,

    • perturbava-o a incerteza da predestinação: estaria ele irremediavelmente destinado ao nihilismo? Era-lhe difícil conceber uma resposta, visto que a filosofia ockhamista nominalista que aprendera, lhe insuflava a ideia de um Deus misteriosamente arbitrário nos seus desígnios e tremendamente justiceiro, em vez do conceito de um Pai/Mãe misericordioso, cuja vontade salvífica universal evidencia-se no fato de haver entregue o seu Filho pela salvação dos homens. Na sua crise, confessa Lutero que "não amava, mas odiava o D-us do teísmo aberto que ordena que o mal opere, que fazia os pecadores agir, as crianças serem maldosas (http://www.direitoshumanos.etc.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8848%3Ae-quando-elas-sao-mas&catid=17%3Acrianca-e-adolescente&Itemid=163) e, se não blasfemava em silêncio, ao menos murmurava, terrivelmente indignado contra Deus" (MIA 54,185). Não esperava sentir em si que D-us quer que sejamos nós a agir, a perceber os sinais de violência, a, no caso das crianças, a colocarmos sistemas de vigilância. É difícil admitir que um filho pode ser uma pessoa maldosa. Atitudes reprováveis são justificadas com a frase: "É só uma criança." Não é bem assim. De acordo com especialistas, uma criança pode apresentar sinais de futura psicopatia, apesar de se evitar uma conclusão quando se trata de um menor.






    • O fato de estarmos vivos e em sociedade coloca em evidência que em nós ou no nosso meio coletivo existe uma ação empírica que deteriorou irremediavelmente a natureza humana, de modo que muitos de nós somos incapazes, de por si, de praticar o bem, nem temos liberdade para isto. Precisamos da graça e da ciência para fazer as obras boas; mas mesmo as obras boas dos Santos são más: "Mesmo praticando boas obras, pecamos (idcirco enim bene operando peccamus)" (MIA 56, 289).

    • A carta de uma mãe adotiva, Torry Hansen, que vive em Shelbyville, no estado do Tennessee (EUA), explicava que devolvia o seu filho porque ele apresentava "graves problemas psicológicos". "Esta criança tem problemas mentais.
      Ele é violento e tem sintomas de psicopatia", dizia a carta. "Ele desenhou a nossa casa pegando fogo e falava a todos que ia pôr fogo na casa conosco dentro dela", contou a avó adotiva, Nancy Hansen.

      De acordo com a psiquiatra forense do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, Thatiane Fernandes, nesta idade as crianças ainda costumam testar os pais. Muitos têm um comportamento desafiador, passam a não respeitar as regras e podem chegar a extremos, como depredar móveis e objetos, praticar maldade com animais, mentir, culpar outros pelos próprios erros, mostrar agressividade e até forçar outras crianças a praticar sexo com elas.

      "Cerca de 30% das crianças que desenvolvem este comportamento desafiador, podem vir a ter desvios e cometer crimes no futuro", relata a especialista.

    • A Teologia ensina que o sentir a concupiscência não é pecado se a pessoa não lhe dá consentimento. Mas, em virtude da sua formação ocamista, Lutero valorizava o sentir mais do que o raciocínio, de modo que sentir o desmando, mesmo sem lhe consentir, já lhe parecia ser pecado. Eu faço um apelo a sermos mais racionais. E se somos Eleitos esse é um dever que está inculcado em nós. Um sinal claro de excelência e de atenção clara ao outro. Para proteger o mais fraco.
    • Penso que já fica com uma ideia clara, Amada Nilce Pinto. Se achar por bem acrescentarei mais. Certo?

    • muito obrigada meu anjo, consegui entender sua postagens agora, vou rele tudo com muita calma,
      se precisar de mais explicações eu te chamo mesmo

      bjus, vc é um doce

    • Adendo: Acreditamos na pressuposição de que D-us não conhece o futuro e depende da autonomia do homem para construí-lo, negando com esta afirmação o atributo exclusivo da onisciência e lançamos mão da primeira interpretação da kenosis para afirmar que as intervenções de D-us no Antigo Testamento seguiram os mesmos critérios do esvaziamento de Cristo na sua humanização. D-us “esvaziou-se” dos seus atributos, isto é, colocou-os de lado, sem fazer uso deles, em todos os seus atos históricos, nos quais sempre agiu em cooperação com o homem. Assim se explicam as chamadas teofanias no Antigo Testamento. Ainda hoje D-us age da mesma forma através de Jesus. Veja o que diz Ed René Kivitz em seu blog: “Creio que Deus conduz a história independentemente de sua kenosis, mas entra na história sempre esvaziado, através de Jesus. Apenas para diferenciar os critérios de relacionamento de Deus com sua criação e suas criaturas, falemos de Deus exaltado (sem kenosis) e do Deus esvaziado, em Jesus (com kenosis). Deus conduz a história desde seu alto e sublime trono, Deus exaltado, mas participa da história em Jesus, o Deus esvaziado. Estes são os sentidos das teofanias: a presença de Deus, em Jesus, no Velho Testamento, antes da encarnação”.¹ Confuso, não? É um Deus ora exaltado, ora esvaziado, que vive numa zona cinzenta, onde parece não saber bem o que quer. Ed René Kivitz conclui então o seu pensamento:


      “Quanto tempo será necessário para que os cristãos assumam que o Deus exaltado continua a agir na história como Deus esvaziado? Este é o tempo da afirmação da terceira kenosis: o esvaziamento de Deus para habitar sua igreja”.www.outraespiritualidade.blogspot.com/2007/06/kenosis.html


    • Vc tem me ajudado a compreender melhor a Palavra de Deus. Queria que vc tirasse uma dúvida minha a respeito do texto do Geremias do Couto referente a um texto seu. É o que segue logo abaixo:TEÍSMO ABERTO E KENOSIS: OS CONFLITOS DE UMA HERESIAComo se não bastasse a tentativa de usar os princípios do ...

    • Graça e Paz!


    • interessante, nunca tinha olhado dessa maneira

    • A teologia é muito complexa mas preocupa-se muito com a realidade cruenta dos fatos, e como atalaia clama que eles existem. Como o caso das crianças violentas e más.

    • estou vendo, muito complexa mesmo, vcs estudam friamente os temas, com a lógica e não com a emoção o pieguismo

    • Certo, Nilce. Não brincamos perante a realidade. Somos inclusivos.

    • entendi, dificil pra quem não tem esse olhar sobre a religião

    • eu tenho mais essa visão , de que Deus não é responsável pelos acontecimentos e sim nós


      Não gosto de pensar em um Deus punitivo

    • Sem dúvida. Por isso o conceito de elite. Mas que passa para fora... Buscando o remanescente. Deus nunca é punitivo. Ele sofre com nós. E espera que nós façamos o possível hoje. E se não houver solução hoje, sofre com nós. Quando um sociopata tem algum envolvimento policial ou jurídico, pode ser chamado de psicopata", diz o psiquiatra Geraldo José Ballone, escritor e criador do site PsiqWeb. 
      Ele avalia que, uma vez revelado este diagnóstico, não há o que fazer.

      "Não tem tratamento e não tem cura. Trata-se de um sério desvio do caráter onde a característica básica é a esperteza desmedida, a maldade. Até hoje, os tratamentos propostos pela Medicina resultaram em vão."

    • Não tem tratamento e não tem cura. E o HaShem sofre...

    • enetndi o que vc quer dizer, sinto isso tambem com relação a Deus

    • Tem que haver um desejo coletivo pela sua Parusia. Pela sua intervenção. Ele quer que todos percebamos que há limites. E que só na Parusia consentida serão superados.
    • Maranatha! Vem Massiach!

    • entendi, vc acha Luis que seja provavel, uma interação entre todas os segmentos religiosos nesse momento em que vivemos?

    • Acho que os segmentos religiosos não têm essa capacidade. Veja o caso dos horrores que por aí andam ocultos. Temos o caso do fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel (foto), que morreu há dois anos acusado de múltiplos abusos sexuais, manteve uma relação de aproximadamente 25 anos no México com uma mulher, com a qual teve dois filhos próprios e um adotivo.



      Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.



    • ‎(São Marcos 9,42)Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar! (Marcos 9,42)Aplique-se a todo pedófilo ou abusador de crianças e adolescentes consanguíneos, familiares, a pena pres...

    • Temos que usar plataformas como Mazal para alertar o mundo
    • E esperar activamente pelo Massiach

    • com certeza, é uma pena, poi sinto que as pessoas estão buscando essa união


      mas sei que o poder financeiro não deixará isso acontecer

    • O poder de desprezar o outro pela sua orientação sexual
    • O fato de sermos muito imaturos e sectaristas
    • misóginos

    • Sermos, muitos de nós de viciados. Exemplo da ninfomania (em mulheres) ou Satiríase (em homens). Que é o acto de espontaneamente apresentar um nível elevado de desejo e de fantasias sexuais, aumento de frequência sexual com compulsividade ao ato, controle inadequado dos impulsos e grande sofrimento. Também pode ser chamada de Desejo Sexual Hiperativo (DSH).


    • rsrsr Luis vc falando assim, me lembro que uma época queria ser monja

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • rsrsrrs

    • O mundo jaz no poder do Maligno, das Potestades do ar. Temos que ser realistas, existe muito cor de rosa, mas também...
    • Muita dor.

    • O comportamento sexual pode ser reflexo de um aspecto hereditário, de um aspecto médico, cultural, circunstancial, etário e pessoal. É muito complexa a questão sexual, seja do ponto de vista qualitativo ou quantitativo. Esse artigo privilegia a questão quantitativa, ou seja, quanto de atividade sexual seria normal e quanto seria patológico, para mais ou para menos. Veremos aqui as alterações para mais, ou seja, a hipersexualidade.

    • é verdade,, vc é um estudioso
    • difícil acompanhar seu pensamento, é muito rápido e evoluido
    • espera um pouco Luis

    • Eu quero você nesta causa. Usando Mazal, a sua cronologia, com textos profundos. Eu sei que você é uma predestinada.
    • kkkkkkkkkkkkk!!!

    • espero não decepcionar vc rsrrsrs,tá rindo de que?
    • predestinada como?
    • Espera vou tirar a roupa da máquina de lavar!
       rsrsr dona de casa meu querido....

    • Você querida tem o dom de discernir as coisas. Não é imatura. Quer saber. E é aí que se começa a aventura.
    • Certo.

      Pode procurar que você não vai achar. Não importa aonde vá, estou absolutamente convencido de que há duas coisas que você nunca vai achar. Você pode correr o mundo e o tempo, e tenho a certeza que jamais conseguirá achar alguém que não se envergonhe de algo no seu passado. Para qualquer lugar que você vá, lá estarão elas, as pessoas que gostariam de apagar um momento, uma fase, um ato, uma palavra, um mínimo pensamento. Todo mundo tenta disfarçar, e certamente há aqueles que conseguem viver longos períodos sem o tormento da lembrança. Mas mesmo estes, quando menos esperam são assombrados pela memória de um ato de covardia, um gesto de pura maldade, um desejo mórbido, um abuso calculado, enfim, algo que jamais deveriam ter feito, e que na verdade, gostariam de banir das suas histórias ou, pelo menos, das suas recordações.

      Isto é uma péssima notícia para a humanidade, mas uma ótima notícia para você: você não está sozinho, você não está sozinha. Inclusive as pessoas que olham em sua direção com aquela empáfia moral e sugerem cinicamente que você é um ser humano de segunda ou terceira categoria, carregam uma página borrada em sua biografia, grampeada pela sua arrogância e selada pelo medo do escândalo, da rejeição e da condenação no tribunal onde a justiça jamais é vencida. Você não está sozinho. Você não está sozinha. Não importa o que tenha feito ou deixado de fazer, e do que se arrependa no seu passado, saiba que isto faz de você uma pessoa igual a todas as outras: a condição humana implica a necessidade da vergonha.

      A segunda coisa que você nunca vai encontrar é um pecado original. Não tenha dúvidas, o mal que você fez ou deixou de fazer está presente em milhares e milhares de sagas pessoais. Não existe algo que você tenha feito ou deixado de fazer que faça de você uma pessoa singular no banco dos réus – ao seu lado estão incontáveis réus respondendo pelo mesmíssimo crime. Talvez você diga, “é verdade, todos têm do que se envergonhar, mas o que eu fiz não se compara ao que qualquer outra pessoa possa ter feito”. Engano seu. O que você fez ou deixou de fazer não apenas se compara, como também é replicado com absoluta exatidão na experiência de milhares e milhares de outras pessoas. Isso significa que você jamais está sozinho, jamais está sozinha, na fila da confissão.

      Talvez por estas razões, a Bíblia Sagrada diz que devemos confessar as nossas culpas uns aos outros: os humanos não nos irmanamos nas virtudes, mas na vergonha. Este é o caminho de saída do labirinto da culpa e da condenação: quando todos sussurrarmos uns aos outros “eu não te condeno”, ouviremos a sentença do Justo Juiz: “ninguém te condenou? Eu também não te condeno”.

      É isto, ou o jogo bruto de sermos julgados com a medida com que julgamos. A justiça do único justo reveste os que têm do que se envergonhar quando os que têm do que se envergonhar desistem de ser justos.


        • Luis andei pesquisando sobre o Calvinismo
      • existem várias linhas
    • a qual você pertence?





    • Antes, chaverá, quero adicionar aos links científicos supra, se me permite, alguns da área da filosofia e da literatura. A convicção do início do século XIX de que o real seria de bom senso e o bom senso seria real (Hegel), já estava gravemente abalada no último terço desse século. A fé na racionalidade de tudo o que existe e na capacidade de sensatez do Homem já tinha sofrido danos irreparáveis com a glorificação e poetização do mal, do feio, do doentio e do irracional nas obras poéticas de Edgar Allan Poe, Charles Baudelaire, Arthur Rimbaud, Joris Karl Huysman e de Comte de Lautréamont - uma outra modernidade começara a pedir contas à primeira modernidade, que estava marcada por uma industrialização expansiva e por um vigoroso domínio da natureza. A fé na racionalidade fria e utópica sofreria o seu derradeiro nas obras de Schopenhauer e de Nietzsche. A vanguarda artística e intelectual do fim do século XIX já tinha entendido que por detrás da fachada da racionalidade estava algo diferente daquilo que o público fascinado pelo progresso festejava como seu triunfo - que o Homem não era moralmente bom ou, pelo menos, susceptível de ser aperfeiçoado, que não era "a coroa da criação" mas antes o "o porco" (Gottfried Benn), que o que movia o Homem não era o pensamento iluminado, mas sim as forças obscuras. As Potestades do ar, em linguagem bíblica.





  • Welcome on the international website of the Protestant Church in the Netherlands.





  • Presbyterian Church (U.S.A.) approves change in ordination standard













  • Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Shalom! Welcome to CAV Reformed Theology

    Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.




    Uma identificação última com a essência fundamental das igrejas ou espiritualidades não significa, de modo nenhum, que estejamos de acordo com todas e cada uma das coisas que se fazem nelas.

    O teólogo K. Rahner escreve: 
    "O autêntico dogma nas Igrejas constitui algo que me obriga absolutamente. Como cristão e como teólogo, com certa ansiedade de espírito e coração, devo perguntar-me - com não pouca frequência - qual é o verdadeiro sentido de uma afirmação que o magistério das Igrejas mantêm como dogma, para lhe dar o meu assentimento de modo honesto e tranquilo. 

    "Ao longo da minha vida nunca senti que isso fosse impossível. Em relação a esses dogmas, dei-me conta, claramente, que só podem ser bem entendidos quando se torna patente o seu sentido na linha da abertura ao mistério de D-us, sabendo, por outro lado, que foram formulados em condicionamentos históricos determinados. Esses dogmas encontram-se inevitavelmente numa espécie de amálgama que, de facto, não pertence ao conteúdo da declaração dogmática e que pode mesmo levar a que esse conteúdo seja mal interpretado. Isto acontece também porque esses dogmas estão formulados como regulações linguísticas que, para serem fiéis à realidade a que aludem, não deveriam permanecer sempre iguais, nem com as mesmas palavras com que foram formulados. 

    "As coisas são diferentes quando se trata deste ou daquele ensino mantido pelo magistério como oficial, apresentado como vinculante, mesmo que não tenha sido 'definido'. Julgo que, por exemplo, nem a argumentação básica nem a autoridade de ensino das Igrejas a que, de facto, se recorre oferecem um fundamento convincente e obrigatório para aceitar a discutida doutrina católica de Paulo VI na 'Humanas Vitae'. O mesmo se diga acerca da declaração feita pela Congregação Católica da Doutrina da Fé que pretende excluir, por princípio, a ordenação de mulheres, como algo a aplicar em todos os tempos e culturas" (cf. "Scriften" XIV, 1980).

    Labels

    "Only the Father" (1) “Temendo a Deus” (1) 1 (1) 180 grados (1) 4 Pontos do Novo Calvinismo (1) 5 Ways You Will Be Mistreated (1) a comunidade ao mesmo espírito. (1) A IMPOSSIBILIDADE LÓGICA DE JESUS ('YESHUA') (2) A lo Cielo con ustedes (1) A MAIS BELA FLOR (1) A MINHA DESPEDIDA DO CONSERVADORISMO (1) A mulher de Jesus e o Próprio Jesus (1) A ORIGEM DO MAL (1) A palavra El (1) A palavra Ιησουα é feminina (1) A Partícula de Deus (1) A Tradição Adâmica (1) A VERDADEIRA FIDES (3) A vida foi feita para ser vivida (4) A vida foi feita pra ser vivida (1) A Vida Oculta de Jesus (2) Abalemos as Nossas Instituições Divididas (2) Abraão (2) acaba induzindo (1) Adam (1) Adam Harishon (1) Adam Kadmon (1) Adão e Eva (1) ADELE (1) Adjetivos a YHWH (1) ADN (1) Afetos (2) Aliens (1) ALMA (2) AMAR INCONDICIONALMENTE É UMA ARTE (3) Amen (1) AMIGOS (2) Aminata - Um caso de Mutilação Genital | Circuncisão na Alemanha (1) AMOR À INÊS (1) AMOR DE MANINHA (1) AMOR IDIOTA (1) Andre Luchi - Deep Inside Ft. Priscila Prix (Andre Motta Funk Side Mix) (1) Andrés Torres Queiruga (1) Anselmo Borges (3) ANTENA 3 TV AO VIVO (1) Antropologicamente Profundo (1) Apocalipse (1) Apologética Judaicas (1) Arcanjo Gabriel (1) Arcanjo Miguel (1) Armageddon (2) Armindo dos Santos Vaz (4) Arrebatamento (1) ASCO DE VIDA (1) Asham (1) Assexualidade Mística e o Arrebatamento (4) Auto-conhecimento (2) Baal (1) Baptismo (1) Batistas (1) Belém (1) Bíblia (5) BÍBLIAS HEMEROTECA (1) BÍBLIAS HEMEROTECA - EM BUSCA DA VERDADEIRA TRADUÇÃO | Tradução Correta do NT (3) BIBLIOTECA DE TEOLOGIA E EXEGESE ECUMÉNICAS - LINKS (1) BIG BANG (4) Bispas (1) Bispo Aprigio e o Apocalipse (1) Blogues (1) Braga e os Bispos (1) Buenas noches y Buenafuente 1x06 HD | 20/05/2012 | Completo (1) Cabras a cantar são nova sensação do YouTube (1) CALACUS (2) Calvinismo (4) Calvino (1) Caparot (1) Capitalismo não ético (1) Caraítas (2) Carman (1) Carmelitas. Uma vida de oração (1) CARREIRA DAS NEVES (1) Carta aos Hebreus contestada (1) Carta de Deus (1) Carta do HaShem (1) Carta do HaShem a um yehud antinomiano (1) Casa de José (1) Casa de Judá (1) Casamento Judaico (1) Catequese (1) Catequese - Lições (2) Católicos tradicionalistas (1) Cauvinismo (1) CBN LIVE (1) Céu (2) Christianity (1) Ciência (1) CINA (1) Ciúmes (2) Comensalidade (1) Community (1) Compaixão (1) Conservative Judaism (1) Consultório Sexual (3) Contraditório Judaico ao B´rit Hadashah (1) Conversão (2) Conversas com a Nilce (1) Corpo de Deus (1) Criação (1) Cristianismo Progressivo (3) CRISTIANISMO TRINDADE E MITRAÍSMO (1) Cristianismo versus Judaísmo (2) Cruz (1) CUIDADO COM QUEM ANDA - AMISH GRACE - FILME SOBRE A FÉ AMISH NO MOMENTO DA MORTE (1) Culinária (1) D-us morreu no Holocausto? (1) D'us (1) D'us Ele-Ela (1) DAM (1) DAVID É O MESSIAS REENCARNADO (1) de Sandi Dubowsk (1) Debate (4) Debate: Israel não havia quebrado a aliança antes da vinda de Jesus (1) Debates de Afecto Com Uma Feminista (3) DEFICIENTES (1) Deificação (3) Deus (2) Deus Ele - Ela (2) Deus. (1) DEZ MANDAMENTOS (3) Diálogo com o Judaísmo (3) DIÁLOGO ENTRE ATEUS E CRENTES (2) DIÁLOGOS COM O MEU PASTOR BATISTA (1) DIÁLOGOS DE POESIA (2) Disciplina (1) Dízimo (2) DOES JUDAISM NEEDS G-D? (2) e não observada. Não seja plateia (1) É razoável acreditar num Deus? (1) e sim ator. Porém (1) Easter (1) Echad (1) Economia (2) ECUMENISMOS (1) Ed René Kivitz (1) Efraim (1) Eibissa (1) El Cristianismo y las grandes religiones (1) El Hijo de DIos - Teaser Western bíblico futbolero (1) Élder Luís Magalhães Apresenta Judaísmo e Osho (1) Elias (1) EM BUSCA DA BÍBLIA (1) EM OBRAS (1) Emoções (1) Enoch (1) Equality & Gender Issues (1) Escatologia (6) ESCATOLOGIA CRISTÃ (5) ESCATOLOGIA JUDAICA (5) Escatologia Judaica Crente em Yeshua (3) Escatologia Muçulmana (1) ESCOLA DE TEOLOGIA (1) ESCOLA DE TEOLOGIA E BIOLOGIA (1) Escórias (1) Estatísticas (1) ET'S (1) Ética (1) Eunuco (1) Evolução (1) exegese (1) Existe uma guerra espiritual como é interpretada em Efs 6:12? (1) Experiências após a morte (1) Ezequiel 23:20 em Mazal (1) Ezequiel 28 (1) Falo (1) Famílias (1) Fátima (1) FAV TWEETS (1) Feminismo (1) Festas (2) FILISTEUS (1) Filmes místicos (1) Find people who care much more about works of compassion and about inner spiritual growth than they do about doctrines. (1) Frei Bento Domingues (2) FUN AND SPORTS (2) FUTBOLEROS TV (1) Gays (1) Genealogia (2) Génese (1) Genesis (1) GÉNESIS 1-3 (5) GÉNESIS 1:1 (1) Genizah (1) GEOLOGIA (1) GLBT (9) GLBTI (2) Gnosticismo (1) Guehinom (1) Guerra (1) Guerras (1) Guilgul Neshamot (2) HA Satan (2) Hades Intermediário (1) Halal (1) Hans Küng (1) HaShem (1) Hassidismo (1) HEMEROTECA DE EBOOKS (1) Hesed (1) Hora do Enterro de Jesus (1) HUMOR (2) Humor bizarro (1) Identidades religiosas em Portugal: identidades (1) Idolatria (1) IGREJA DE INGLATERRA (1) Igreja Evangélica (1) Igreja Ortodoxa (3) iguais-aos-Apóstolos (1) Illuminati (1) Imagens (2) iMissio (1) Imortalidade (2) improvise. (1) Impureza (1) Índice (1) INFERNO (4) Inquisição Católica (1) Inquisição Protestante (1) Inquisições (1) Intercessão (1) INTRO (1) Irmãos de Jesus (1) Isa (1) Isaac (1) Isaías 9:6 (1) Islam (2) ISRAEL (2) Javá (1) Jean Cauvin (1) Jesus (7) JESUS ANTES (1) Jesus Cristo - um presente dos gregos - Ivani de Araujo Medina (1) Jesus Cristo Presente Dos Gregos (1) JESUS DEPOIS.... (1) JESUS E AS RELAÇÕES DO MESMO SEXO (1) Jesus e o Centurião (1) Jesus foi preso na noite de terça-feira (1) JESUS NÃO DESCENDE DE DAVID (1) Jesus um Plágio? (1) João 1 (1) João 1:1 (3) JOÃO 1:1 Mateus 2:23 Isaías 53 (3) JUDAÍSMO (8) Judaísmo 101 (3) Judaísmo Humanista (1) Judaísmo Liberal (2) Judaísmo Trinitariano vs Judaísmo Monoteísta Puro (1) JUST LIVE LIFE (1) Kabbalah (4) Kasher (1) Kashrut (1) La Historia de la Religión en 1 Minuto (1) Laicidades (1) Lapidação (1) Leandro Lima - Uma Defesa do Batismo Infantil e por Aspersão (1) LECTIO DIVINA (1) Lefebvrianos (1) LEI DE NEWTON (1) Leis e costumes de Iom Kipur (1) Leis Noahides (1) LGBQ (1) LIBERALISMO (1) Lilith (4) Links (1) LOGOS FM (1) LUTERO 2016 (1) Lutero e o Mal (2) MACEDO DE CAVALEIROS (1) Maçonaria (2) Mahdi (1) Mal (1) Malkitsdec (1) MANIF (1) MANTRAS (1) Mário Soares (1) MAS APENAS O PRIMEIRO HEBREU - J. Herculano Pires e Anselmo Borges (1) mas um problema (1) masculina ou neutra ou dual? No meu link da SEPTUAGINTA (1) Mashiach Ben Constantinus (1) Massiach (1) Masturbação (1) MATEUS 16:20 (1) Mazal (8) MAZAL HOJE - O DIABO | AS RELAÇÕES HUMANAS | O CRIACIONISMO (2) Medula Óssea (1) Meet the Amish (1) Melania Trump (1) Mesopotâmia (1) Milénio (1) Mística (2) mística nupcial (1) Mitch Hedberg (1) Mitos sexuais (2) Moisés (1) MOMENTOS DE FÉ E COMPAIXÃO (1) Monja (1) MONOGAMIA | PRAZER | ROMANTISMO (1) More Ventura Twitcam (1) Moré Yossef Felix (1) Morte (2) Mortes (1) Mudanças (1) mulher (1) Mulher Segundo o Judaísmo Bíblico (1) Mulheres (1) MÚSICA (3) Música Judaica (1) não ensaie (1) não existe Neemias 11:16 (1) Nascimento de Jesus (1) Nascimento Virginal (1) Nasi (1) Nazoreu (1) NDE (2) Near Death Experience (1) nem Adão (1) Nem Eva (1) nem pecado original (1) no nível energético (1) Noiva do Cordeiro (1) O Fruto do Pecado Original (1) O mal (1) O Maligno (1) O MEU SITE (1) O mito do lençol manchado de sangue (1) O Nome (1) O Nome de Deus (1) O Nosso Destino Futuro (1) O Racialismo Excêntrico do Falo e de Lilith (2) O Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) O SEXO DOS ANJOS (1) O sexo é a música do matrimónio (1) O TEMPO (1) O testamento do Papa Bento XVI (1) OIEV (1) Online Contemporary Jewish Community. (1) Open Theism (2) ORAÇÕES PELOS DOENTES (1) ORAR (1) Origens (1) Os Novos Dez Mandamentos (1) OSHO (1) OSHO: D-us não é uma solução (1) Osservatore Romano (1) Ovnis (1) Oxysgenos Design (1) Padre Beto (1) Padre Carreira das Neves (1) Padre da Lixa (3) Padre Quevedo (1) Padrões da Comunidade do Facebook (1) Palavra da Sabedoria (1) Pânico Na Band - 29/07/12 - COMPLETO (HD) (1) Papa (2) Paper.li (1) Parousia (1) PASTOR BATISTA FAMOSO E ESQUECIDO (1) PASTORES QUE NÃO ACREDITAM EM DEUS (1) Paulo Brabo (1) PDF (1) Pecado contra o Espirito Santo (1) Pecado Original (7) Pecado Original não existe nos Judeus (1) Pensar (1) Pentecostes (1) Perdão (1) PERDOAR (1) Peshitta (1) Pessach (2) Pitonisa (1) Poesia (1) POLÍTICA SEXY (1) Political and Religious Subjects (1) Porque razão o inconsciente tem uma atuação mais forte do que o consciente? (1) Post Mortem (1) Predestinação (2) Profecia (1) Purgatório (1) quebrou quando não creu Nele? (1) Quiyamah (1) Rabinato (1) Rabino Marcos Andrade Abrão (2) Rabino Marcos Andrade Abrão (1) Rádio Goom (1) Rádio Los 40 (1) RAP (1) Reencarnação (1) REFO 500 (1) Reform Judaism (2) REFORMATION (1) Regressão (1) Religião Hebraica e Cananita (1) Religiosas(os) de Clausura (1) Ressurreição (6) RETRO TUMBLR (1) Ricardo Gondim (1) RIT - Programa Vejam Só - A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (1) Ritual Kosher (1) Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) Romanos 9 (1) ROMANOS 9 | PREDESTINAÇÃO | LIVRE-ARBÍTRIO | LIVRE AGÊNCIA | ADÃO NÃO FOI O PRIMEIRO HOMEM (1) Rosh Marcos Andrade Abrão (3) Ruído (1) Sacerdócio Feminino (1) Sacrifício de Jesus (1) Sacrifícios (1) SALMO 23 (1) Salvação (3) Samael (1) Samaritanos (1) Samuel (1) Sangue (1) Santidade Judaica (1) Santíssima Trindade (3) Santo Ofício (1) Santos (1) Santos Constantino e Helena (1) SARAH (1) Satan (2) Saúde (1) Saul (1) Serpente (1) Sete Leis de Noach (1) Sete Mandamentos (1) Sete Mandamentos de Noach (1) sexualidade (2) Shabbat Shalom (2) Sharia (1) Shechita (1) SPAM (1) Street View (1) Talmud (2) Talmude (1) Tanach (1) TANTRA (1) Teísmo Aberto (2) teologia (1) Teologia Relacional (1) Teólogo Kadu Santoro (1) TERCEIRA GUERRA MUNDIAL (1) TESE SOBRE HOMOSSEXUALISMO (1) Teshuvá - Tefilá - Tzedaká (1) Texto antigo fala que o Prefeito Pôncio Pilatos ofereceu sacrificar filho no lugar de Yeshua (1) The House of Yahweh My Side of the Story (1) The Shlomones -I'm Going to a Seder - Passover Pesach (1) This is my Bible (1) TIMELINE (1) Tom Horn (1) Torah (1) TORAH COMPLETA (2) Tradução Correta do NT (2) Transfusões de sangue (2) TRANSMUTAÇÃO (1) Tratado de Sotá (1) Tratado de Sucá (1) TREVAS (1) Trindade (4) tumblr pessoal (1) TUMBLRS (2) TWEETS (1) TWEETS LIBERAIS E CONSERVADORES (11) TWITCAM (1) TWITTERS QUE SIGO (1) TWWW.TV (1) Tzemah Yoreh (1) Um pastor sexualmente culpado e promiscuo (1) UMA PESSOA QUE NASCEU SURDA MUDA PENSA EM QUE IDIOMA? (1) UNÇÃO (1) Unitarismo (1) Valedor (2) VALORES (1) valores e práticas - 2011 (1) Verbo (1) Véu (1) Vida de Contemplação (1) VINGANÇA (1) VIOLÊNCIA (1) Virgem Maria (1) VIVER (1) Você crê em Deus ou em Elohim? (1) Yachad (1) Yachid (1) YESHAYAHU/ISAÍAS 52:13—53:12 (1) Yeshu (1) Yeshu ha-Notzri (1) Yeshua (4) Yom Kippur (1) Yoshke (3) Yossef Pai de Miriam (1)

    VERBETE SOBRE CIÚME

    Read more

    GLBT News

    Read more

    ESKUP ÚLTIMA HORA

    Tuultimolibro




    Padrões-da-Comunidade-do-Facebook e do Judaísmo Secular ou Humanista » http://cavrt.blogspot.pt/2012/10/padroes-da-comunidade-do-facebook.html



    Robespierre Cardoso da Cunha
    Simples o dominio que esta por trás dela é de um anjo caído ...HA'Satan


    Francisco Sales Gonzaga
    só isto e prq eles seguem anjo caido?será que o sujeito ñ esta vendo o anjo caido não? gente acorda!!!!!


    Regina Da Silva Farias
    ñ é nda por causa de anjo nenhum é por causa de poder só isto e riquezas ela sabe que se começa falar a vdd tera que devolver oque tomou dos inocentes a 2mil anos e tera que pga pelos crimes que cometeu nestes 20 seculos!


    Regina Da Silva Farias
    ela ainda é muito poderosa esta na epoca do barro mas ainda é muito forte!


    Alcides Jose de Castro
    Mas como posso ser conhecedor da vdd e ensinar a mentira?pode patecer ingenuo de minha parte mas quantas pessoas nas trevas.e JESUS CRISTO,O NAZARENO sempre diz que a vdd liberta.como posso cultuar imagens de gesso uma vez que D+us busca adoradores que o adorem em Espirito,pela fé.


    Francisco Sales Gonzaga
    A idolatria e depravação dos homens>A ira de DEUS se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela justiça; romanos cap;1;vers;18porquanto o que de DEUS


    Francisco Sales Gonzaga
    se pode conhecer é manifesto entre eles,porque DEUS lhe manifestou.vers;19!


    Magalhães Luís
    Eu ainda não percebi porque razão se afirma que a Igreja Católica leva à idolatria. Como é que uma teologia apoiada em Santos e teólogos de primeira qualidade ainda leva a uma questão do século XVI?! Quando as Igrejas da Reforma que tinham essa disputa já chegou a um entendimento da postura Católica. Para chegar a uma posição consensual nas cerimónias litúrgicas ecuménicas recorre-se a ícones.


    Magalhães Luís
    Continua-se a pensar a partir da mentalidade sectariana evangelical, unicista, unitariana, judia-muçulmana...


    Magalhães Luís
    E aos crentes em Yeshua vão estudar mariologia. Passo 1: http://pt.scribd.com/doc/99504667/MARIOLOGIA



    X
    Alcides Jose de Castro......a igreja católicas criou muitos costumes para se diferenciar entre as religião....para aderir mais adeptos.....criou costumes quem nem existe na Biblia,o de padre não poder casar,isto não existe, é apenas uma forma que igreja católicas achou de não dividir seus bens.....do vaticano não dividir seus bens com estas famílias....mais podemos ver muitos filhos bastardos jogados ao leu.....muitos jovens sendo usados pelos padres....não existe a crisma....entre muitos outros costumes ....o de idolatria....pois o Papa é o maior criador de imagens....mais pela posição social .....e politica ....pela força de poder politico.....ela consegue continuar a enganar......um pastor disse em uma de suas pregações que a África sofre até hoje as consequências das escravidão.....do Egito.....pois lá foi o lugar que Cristo foi crucificado.....e pela nação do Egito ser um povo negro.....entendeu-se que é racismo.....mais na verdade é só as consequências de pecado do passado.....Deus acabou com Sodoma e Gomorra pelo pecado do luxuria.....do imagens ....e idolatria ..e do homossexualismo que existia na época.....e este mesmo pastor disse que Deus ama os homossexuais....mais condena seus pecados.....foi criticado por isso ...e o Papa para defender a família católica disse a mesma frase.....que Deus ama os homossexuais mais condena seus pecados....ama as pessoas mais não seus erros.....e ninguém se importou....nada houve contra ele......tudo que a igreja católica aprova ....fala......por causa da politica...economia......do poder......tudo é aceito......e se de qualquer religião disser.....é condenado......a justiça do homem é cega......a justiça do homem é conveniente......só a Deus....é justa e fiel......por isso nunca vamos enteder ninguém nem o mundo pois os homens são corruptos e todo mundo tem um preço.....e cada um mostra seu valor na hora da verdade.......o mundo jás do maligno......e o que vale....entre muitos é sobreviver......enquanto deveria ser saber viver.....pois sem YHWH não somos nada......ou podemos até ser por um tempo.....mais não podemos ser o tempo todo...assim é a verdade e a mentira......tudo pode durar por um tempo mais nunca o tempo todo.....Deus tira as mascaras.....desnuda os soberbos....rebeldes...desobedientes.....arrogantes......


    Magalhães Luís
    A questão do Padre ser casado ou não, não tem a haver com argumentos materialistas. Que estão presentes, é claro, ninguém contesta isso. Mas o Padre casa misticamente com Jesus. Que é superior a qualquer casamento humano.


    X
    PAZ DE ESPÍRITO, MELHOR CALMANTE!
    Às vezes as tribulações da vida nos deixam abalados e perdemos a paz e o sono. Sentimo-nos acuados e encurralados por sentimentos turbulentos que assombram nossa alma. O melhor remédio para um sono reparador é a paz de espírito, fruto da confiança em Deus. o rei Davi, quando estava passando o momento mais amargo de sua vida, fugindo de seu próprio filho Absalão, que queria tirar-lhe a vida e tomar-lhe o trono, disse: "Deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro".


    Magalhães Luís
    Eu sou um cristão que está casado misticamente com Jesus; não o troco por mulher alguma.


    Magalhães Luís
    Sou celibatário com toda a liberdade.


    Magalhães Luís
    Todo o sacerdote apaixonado por Jesus devia ser celibatário.


    Magalhães Luís
    Estou com São Paulo.


    Magalhães Luís
    1 Coríntios 7: 32 Pois quero que estejais livres de cuidado. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor,

    33 mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher,

    34 e está dividido. A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.

    35 E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma.
    João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)


    Magalhães Luís
    "O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."


    Magalhães Luís
    "A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."

    X
    Se o padre tem a ideia que casa com Jesus Magalhães Luís.....ainda é pecado maior ainda...de ignorância pois todos os padres tem suas amantes.....e o vaticano incoberta oculta tudo isso....sempre que aparece na mídia algo sobre isso de um padre ele fica um tempo fora e depois volta......lá tudo é acobertado....esse negocio de celitabo....é falso.....veja o Francisco renunciou.....ficou um tempo acobertado....e hoje já mora quietinho nos palácios do vaticano.....lá tudo funciona na mesma politica.....tudo se acoberta.....todos os estupros......toda luxuria......todo fruto da carne é acobertado e oculto pelo vaticano.....se você cre que existe mesmo celibato na igreja católica você é muito ingênuo.....


    Magalhães Luís
    "E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


    Magalhães Luís
    Pois eu não tenho amante alguma. Só Jesus na minha vida. E comigo tenho muitos santos.


    Magalhães Luís
    E não vivo na lúxuria.

    X
    Algum crente.....já foi casado com uma mulher por caridade?


    Magalhães Luís
    Sim. Por caridade. Existem crentes assim. Para as tirarem da prostituição. Com autorização eclesiástica. Nada às escuras. 


    X
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......quanta hipocrisia Magalhães Luís


    Magalhães Luís
    Agora essas mulheres estão casadas com pessoas que realmente as amam no aspecto unitivo e procriativo. Cristãos praticantes. E nessas congregações toda a gente participa nesses eventos reconstructivos da nova biografia dessas almas.

    X
    Você está vendo que você só confirmou tudo o que eu disse Magalhães Luís.....o Vaticano aprova....tudo......e os padres enganam a si mesmos....pois a sociedade já sabe ....sem essa de caridade.


    Magalhães Luís
    Com certeza, mas não é da ICAR. Não menciono denominações. E foi um pedido de uma outra Igreja a outra Igreja. Que pediu ajuda. Pois não sabiam mais como ajudar. Foi algo interconfessional. Contaram-me. Gente de credibilidade.


    X
    Você não precisa casar com uma mulher para ajudar ela Magalhães Luís.........Para de se enganar com esses da clerezia.....Fica dizendo essas heresias absurdas de caridade e outros besteirol.


    Magalhães Luís
    José casou com Maria, a nossa Mãe, por caridade e obediência.


    Magalhães Luís
    Sabia disso?! Para não ser apedrejada.


    X
    Magalhães Luís......me desculpe...mais com a hipocrisia deslavada não dá da para falar.....e voce ainda fica argumentando se achando o bom......me poupe...desta.....todo o padre tem amante sim e é acobertado pelo Vaticano.......ele sabe que não vive o pecado pois casar e ter família não é pecado.....o pecado é a hipocrisia....sua de disser que era só caridade......


    Magalhães Luís
    José casou com Maria, a nossa Mãe, por caridade e obediência. Sabia disso?! Para não ser apedrejada. Sabia. Estou apenas a imitar o santo.


    Magalhães Luís
    E mais: "O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."

    Magalhães Luís "A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."


    Magalhães Luís
    "E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


    Magalhães Luís
    Destaco: "A fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


    Magalhães Luís
    Sem distracção alguma.


    Magalhães Luís
    Sem distracção alguma.


    Magalhães Luís
    Sem distracção alguma.


    Magalhães Luís
    Destaco: "A fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distracção alguma."

    X
    Magalhães Luís.....ou voce é muito safado.....ou é ignorante.....Jose amava a Maria....já estava para se casar com ela......e por ser um homem temente a Deus....e por um anjo ter falado com ele....e por ele ver que ali se fazia a gloria de Deus.....se fazia cumprir as promessas.....e depois eles tiveram muitos outros filhos.....ele respeitou Maria no tempo que Deus deu a ele....mais a mulher que voce casou não precisava de sua caridade desta forma......me engana que eu gosto.....isso tem outro nome......que vergonha usar as Palavras Bíblicas para justificar esta heresia blasfêmia...hipocrisia....



    Magalhães Luís
    José amava Maria?! E por um Anjo ter falado com ele?! Isso é em Mateus 1:20. Em "19José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber."


    Magalhães Luís
    Veja: "José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.""


    Magalhães Luís
    Não fala de amor. Fala de fazer tudo direito.


    Magalhães Luís
    E mais » Escreve São Paulo: "E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distracção alguma."


    Magalhães Luís
     E centre-se no que diz São Paulo: "E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."

    X
    Magalhães Luís.....as pessoas usam versículos da Biblia...e querem usar em sua vida achando que estão fazendo as mesmas coisas igual da Palavra....se voce se casou com alguém seu celibato se foi no casamento.....hoje voce pode ser uma pessoa resguardada......mais não no celeibato...na pureza.....


    Magalhães Luís
    O celibato, no meu caso é retomado quando eu quiser. Eu quando fiz o voto de celibato não era perpétuo. Pois era um religioso calvinista, não era um religioso católico. Tinha alguns privilégios especiais. Eu queria crescer no conhecimento do Senhor. Sem distracções.


    Magalhães Luís
    E durante anos não me distraí do Senhor.


    X
    Eu já fui da Igreja Católica e tenho muitos da família na igreja católica e sei como funciona estas coisas lá....


    Magalhães Luís
    Se sei algo hoje devo-o a esse tempo. "O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."


    Magalhães Luís
    Eu fui monge a tempo inteiro e sei como funcionam estas coisas lá...


    Magalhães Luís
    Não ouvi dizer.


    Magalhães Luís.....quando voce perde a virgindade.....perdeu amigo....quando perdemos algo....esta perdido principalmente num caso como esse......a pureza.....é assim ou se é ou se não é.....deixa de hipocrisia.....voce já de certeza se deitou ou coabitou com alguém e quer me dizer qaue é puro sexualmente.....me poupe......


    Magalhães Luís
    "E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


    Magalhães Luís
    Celibato não é virgindade.


    Magalhães Luís
    Celibato não tem a ver com ser puro sexualmente. Isso é ser monge budista.


    X
    HIPOCRISIA....Magalhães Luís..........voce não vive de celibato assim como nenhum padre vive isso é só enganação.....enganam vocês mesmos e tentam enganar os outros.........besteirol.........o celibato é um costume só no papel.....de igreja católica.....mais na pratica não funciona.....de forma nenhuma........HIPOCRESIA>>>>>>>>>>
    No dicionário Magalhes esta escrito assim: Celibato estado de uma pessoa que se manteve solteira...celeibatario que ou aquele que nunca se casou.......portanto.......para de HIPOCRESIA.....

    Magalhães Luís
    Os três conselhos evangélicos (de «virgindade-pobreza-obediência») constituem teologicamente um unicum. Os três conselhos não são separáveis: na sua unidade eles evocam a fé na Santíssima Trindade (escolhe-se ser pobre perante o Pai rico de todos os dons; obedientes como o Filho; virgens pelo amor unificador e fecundo do Espírito Santo), eles unem intimamente o cristão ao mistério do Filho encarnado que viveu pobre, casto e obediente; exprimem com radicalidade o dinamismo das três virtudes teologais; conduzem ao redescobrir da estrutura originária do ser humano e an­tecipam o mundo novo. Não se pode «professar» a virgindade, sem professar também a pobreza e a obe­diência.


    Magalhães Luís
    Mas dentro da Igreja Católica um padre pode casar-se. Basta ser padre católico da Igreja Católica de rito oriental.


    Magalhães Luís
    Só o padre de rito latino é que não pode casar.


    Magalhães Luís
    No rito ocidental se você quiser casar pode casar-se na Comunhão Anglicana e depois pedir para ser integrado na Igreja Católica.


    Magalhães Luís
    Por isso qualquer padre pode casar-se. Só tem é que escolher.


    Magalhães Luís
    Repito. Os três conselhos evangélicos (de «virgindade-pobreza-obediência») constituem teologicamente um unicum. Os três conselhos não são separáveis: na sua unidade eles evocam a fé na Santíssima Trindade (escolhe-se ser pobre perante o Pai rico de todos os dons; obedientes como o Filho; virgens pelo amor unificador e fecundo do Espírito Santo), eles unem intimamente o cristão ao mistério do Filho encarnado que viveu pobre, casto e obediente; exprimem com radicalidade o dinamismo das três virtudes teologais; conduzem ao redescobrir da estrutura originária do ser humano e an­tecipam o mundo novo. Não se pode «professar» a virgindade, sem professar também a pobreza e a obe­diência.

    X
    Magalhães Luís
    Se não quiser invocar a santíssima Trindade na sua vida sacerdotal, tem o rito oriental e a Comunhão Anglicana.

    Magalhães Luís........HIPOCRESIA ...e EGOCENTRISMO.......essa é sua religião esse é seu deus.......chega......sem definição..........................................................................................................................e o pior de tudo fica tentando se argumentar...............................................................seja seu sim. sim............seu não não o que vier além disso é maligno....................cada vez se compromete mais...quanto mais fala.....mais azeda tudo....


    Magalhães Luís
    Não quer entender é consigo. Mas pergunte a um padre se no rito oriental não se pode casar.


    Magalhães Luís
    Passar bem.

    X
    Tem muita sujeira em muitas lugares Magalhães Luís.......não em tudo mais em muita coisa em muita religião.....e escondem tudo debaixo do tapete.....conhecedores da Palavra ........é cheio de hipocrisia......enganação......só Deus para por terra toda sujeira......enganação.


    Magalhães Luís
    Que a afectividade e a sexualidade não são uma fatalidade, imposta pelas leis da natureza e da sociedade, mas são o campo de uma escolha livre, é o próprio Jesus quem o proclama, antes de mais sendo Ele próprio celibatário e proclamando que há aqueles que escolhem a via da continência por amor do Reino dos Céus (cf. Mt 19, 12). Ao proclamar a possibilidade desta escolha livre, o Senhor restitui ao casamento a sua dignidade de escolha livre. Sobretudo a mulher, que tinha a sua dignidade restringida à procriação, sente-se liberta e reconhecida na sua dignidade como pessoa. Não é por acaso que, na Igreja nascente, são as mulheres que escolhem a virgindade como caminho para seguir a Cristo, que suscitam o ideal da virgindade como caminho cristão de amor.


    Magalhães Luís
    Eu hoje retomo esse caminho. Por isso fico mais livre para estudar e poder depois partilhar.


    Magalhães Luís
    O celibato não é uma renúncia ao amor; é a escolha de um amor novo e este converge com o amor do Bom Pastor. A própria complementaridade homem-mulher encontra expressão de profundidade e de intimidade mística, onde o melhor de cada um exprime a comunhão dos santos. São Bento e Santa Escolástica, São Francisco e Santa Clara não são os únicos exemplos.

    Magalhães Luís.......voce vive na carne......do seu próprio egocentrismo........faz um churrasco da própria carne e não consegue nem sentir dor.......nem ver nada......vive num arco íris......


    Magalhães Luís
    Eu escolhi este amor novo. Imitador de São Paulo. E das suas palavras: "Sem distracção".


    Magalhães Luís
    Você parece que quer me incentivar negativamente.


    Magalhães Luís
    Em vez de me ajudar. Eis um poema que descreve o que queremos ser. O que a nossa alma quer ser. »»»»»»»»»

    Seja a alma humana leve, branca e pura como a neve, 
    A fim de que a sua lisura seja tudo menos breve. 
    Essa pureza química na verdade sã consiste; 
    A mentira, triste mímica, lá não cabe, lá não existe. 
    E assim, no refrigério dessa alva simplicidade, 
    Encontra-se viva e salva a irmã humanidade!...

    Miguel Neves