quinta-feira, junho 07, 2012

PARA A INÊS | DIÁLOGO ENTRE ATEUS E CRENTES | MANTRAS





  • Há momentos que precisamos ouvir o que o outro sente,
    sem deduções, sem dúvidas, sem achismo...
    Precisamos de certezas.
    Muitas vezes, tentamos demonstrar nossos sentimentos por gestos,
    mas às vezes, eles não são suficientes.
    Nem sempre, há palavras para dizermos tudo o que queremos...
    Mas, as palavras são fundamentais para pelo menos tentar expressar o que sentimos e conseguir com que o outro também nos entenda e sinta esse sentimento.
    Quero o sentimento, mas também quero as palavras com os seu complementos... verbais e "inverbais".
    Quero gestos e emoções... misturados na fantasia de uma real felicidade.
    Quero tudo, mas o nada insiste em se fazer presente.
    Talvez um dia, consiga descobrir uma forma para globalizar tudo e assim, harmonizar-me.



    • MANTRAS

      NAM MYOHO RENGUE KYO

      Nam significa “devotar-se”, “vincular-se”, “reconhecer” o essencial. Myoho, literalmente, significa “Lei Mística”. Myo traduz-se por “substância da verdade eterna”, difícil de compreender ou além da compreensão, portanto, místico. Ho traduz-se literalmente como “lei”. A junção de Myo e Ho resulta resumidamente em “Lei Mística”, que pode ser chamada também de lei da razão ou verdade oculta. Em outras palavras, a junção Nam-Myoho significa reconhecer o essencial, vincular e devotar a vida a essa verdade essencial.

      A palavra Rengue traduz-se por Lótus, daí a origem do título “Sutra de Lótus”. O lótus inclui-se no contexto com o significado de “simultaneidade de causa e efeito” por ser uma planta que produz flor e semente ao mesmo tempo e floresce em lugares sujos como os pântanos. Em sentido figurado, significa “existir” em meio à realidade, ou ainda, desprender-se da ilusão e enxergar a realidade essencial. Complementando-se o sentido de Nam-myoho-rengue, temos “reconhecer e devotar-se à Lei Essencial de Causa e Efeito Simultâneos”.

      A palavra Kyo significa “fenômeno vital universal” ou “continuidade sem fim em constante transformação”. Se assim juntarmos os significados, temos ao final: “reconheço e devoto minha vida à lei essencial da simultaneidade de causa e efeito em meio à eternidade da vida”.

      Os ensinamentos budistas têm, genericamente, esse sentido prático expresso nessa tradução simplista de Nam-myoho-rengue-kyo, embora na variedade de interpretações também sejam citados outros pontos como sendo essenciais.

      É praticamente impossível descrever em poucas palavras esse poderoso mantra. Dessa forma, procurei acima, apenas destacar alguns de seus pontos básicos. NAM MYOHO RENGUE KYO, representa a expressão da verdade máxima da vida, ou a realidade essencial da vida.

      Mas, se você se dispuser a coloca-lo em prática no seu dia a dia, o sentirá em sua toda sua plenitude. Pegue pelo menos cinco minutos de cada um de seus dias e o recite em voz ao meio tom. Faça isso e irá sentir a energia pulsando em seu cardíaco. Recite-o por uma semana e veja o resultado em você.


    • Gostas disto.
  • PUBLICAÇÕES MAIS ANTIGAS







    • Gostas disto.






    • Tu, Claude Correia e Solange Ayres gostam disto.

      • Manoel Duarte ‎"A superstição põe o mundo em chamas, a filosofia apaga-as"
        há 5 horas ·  · 1

      • Luís Magalhães 
        Este é um pedaço de pano branco que cobria Jesus como todos os outros em seu tempo. Estamos acostumados a ver representada nas pinturas com este kefieh engraçado que nós tomamos para um hábito feliz do tempo ou como roupas de marca especial, incluindo a sua própria ... Este é um pedaço de tecido como Branco luz: Sabemos que a "luz branca" é composta de todas as cores, o que estamos vendo quando chove no arco-íris, e que Newton descreveu o erudito com o prisma, que tem o mesmo efeito . Assim como na luz branca, todas as cores dos desenhos são "fundidos" ou concentrado. A lei de Deus é uma luz para o mundo. Jesus Cristo, escreve o Evangelho, se apresenta como "A Luz do Mundo", porque "quem ouve a sua voz e seguir seus mandamentos, é a vontade de Deus," O Evangelho diz que Jesus também disse a seus amigos "Você é a Luz do Mundo". Os rabinos dizem que simbolicamente toda a Lei e os Profetas caber em uma página em branco, mas esta é a nossa dificuldade em compreender o fato de que ele deve ser "sombra" do graffiti que são as letras das escrituras. Em computação, parece simplesmente que toda a lei e os profetas são comprimidas em uma página em branco, mas para instalá-los em nosso coração, precisamos descompactar a informação que nós torná-lo disponível, o que é que centenas de páginas que constituem a nossa referência bíblica ...

        há cerca de uma hora ·  · 1

      • Luís Magalhães 
        O talit é branco com linhas pretas para lembrar o que o texto concentrada. Os pompons estranhos nos 4 cantos são feitos com um filho cujo 4 é mais do que os outros e serve para amarrar nós. Como na escrita dos Maias, cujo número de nós, combinados com o número de filho, volte para o símbolo numérico de 4 letras do nome divino YHWH ...

        Outros, franjas atadas em grupos, representam as regras da vida decorrentes de mandamentos divinos. Em seu topo é bordado com a bênção deve ser dito quando serão cobertos, uma vez que é uma maneira de colocar sob a proteção de Deus, que nos abraça com seu amor infinito, como um pássaro recupera a sua com as suas pequenas asas ... símbolo frequentemente consagrado nos textos da Bíblia.

        Um último ponto: se o crente é "alojado" sob o manto de oração ainda é a procura de sua presença é mais importante: "Você que sabe o talit, Lembre-se que Deus é a tua guardar e proteger! "E você pode ter notado entre alguns judeus que se distinguem visivelmente por suas roupas, como podemos cruzar nossas ruas, há talit usado como roupa de baixo, que deixar de fora as franjas das calças para lembrar aos outros que Deus existe ...

        · 1

      • Luís Magalhães É também uma maneira de deixar o perdão cercá-lo; como você chegar aos braços dos seus pais depois de receber uma garantia do seu amor, apesar de, como crianças, nós cometermos erros ...
        · 1

      • Manoel Duarte Que verborragia:quanta bobagem, quanta falta de palavras para falar de Contos irreais.
        · 1

      • Luís Magalhães O Nome do Massiach,

        Significa que o Seu perdão é dado a nós

        O Salmo 32 confirma isto por outras palavras: http://youtu.be/iic9F3yPthc


        www.youtube.com
        TEHILIM (SALMO) 32 1. LE DAVÍD MASKÍL, ASHRÉ NESUY-PÉSHA KESÚY JATAÁ. DE DAVÍD. ...

      • Luís Magalhães Salmos 32

        Davídico. Poema.

        1 Como é feliz aquele
        que tem suas transgressões perdoadas
        e seus pecados apagados!

        2 Como é feliz aquele
        a quem o Senhor não atribui culpa
        e em quem não há hipocrisia! http://www.youversion.com/bible/ps.32.nvi-por


      • Luís Magalhães Quando confessamos o nosso enamoramento pelo Hashem, quando preenchemos o nosso tempo com estas referências saimos valorizados como seres contigentes assumidamente místicos. Somos herdeiros daquela declaração proclamada nos altares de Israel e de Judá, no Templo de Silo, no Templo de Jerusalém e nas sinagogas:

        Esquema de Israel

        Elohenou Adonai, Adonai Ehad http://www.youtube.com/watch?v=hWDn4jDUYso


        www.youtube.com
        Os Judeus praticantes, ainda hoje, rezam todos os dias: "Escuta Israel, o Senhor...

      • Luís Magalhães Na liturgia de Genebra encontramos estas palavras de Jesus que diz:

        "Este é o primeiro e grande mandamento,

        e aqui o segundo é semelhante a ele:

        Amarás o teu próximo como a si mesmo,

        Destes dois mandamentos toda a lei e retirar os profetas "... Amen.

        O talit é, portanto, um elemento importante da oração ritual do povo judeu: Você muitas vezes visto na TV usada por aqueles que rezam na parede do templo de Jerusalém, você pode ver pelas fotos que ilustram a vida de Jesus Cristo. Deve ser dito novamente que o talit não é um objeto sagrado: Pode ser qualquer tecido: linho, seda, lã. As linhas podem ser preto ou azul ver vermelho. As franjas devem ser do mesmo material, mas a lã é ainda apropriado ... se trata da raça do animal sacrificado por Abraão em lugar de seu filho Isaac ... O talit é nada de sagrado, mas acompanha todas as cerimônias do ritual judaísmo ... Postado em ombros como asas por tanto tempo que encontramos "traços" nos Salmos como já ouvi:

        "Suas asas faz de você um abrigo,

        e sob as penas você refugiados,

        Sua fidelidade é uma armadura, um escudo "

        O talit é colocado como asas nas costas dos fiéis que se lembra o Êxodo:

        O terceiro mês após a sua saída do Egito,

        O HaShem chamou a Moisés do monte, dizendo:



      • Luís Magalhães ‎"Diga isto para a Casa de Jacó, e você transmitirá este Ensinamento aos filhos de Israel:

        Você viu por si mesmo o que eu fiz aos egípcios, como eu me concentrei sobre asas de águia e vos trouxe a chegar a mim. E agora, se você ouvir a minha voz e guardardes a minha aliança, você será a minha parte pessoal entre todos os povos... e vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa, estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel" 19: 1, 3-6.



      • Luís Magalhães Êxodo 19

        A aliança feita ao pé do monte Sinai

        Êxodo 24.1-8

        1-2 Os israelitas partiram de Refidim. E, no dia primeiro do terceiro mês depois de terem saído do Egito, chegaram ao deserto do Sinai. Eles armaram o acampamento ao pé do monte Sinai.

        3 E Moisés subiu o monte para se encontrar com Deus.
        E do monte o Senhor Deus o chamou e lhe disse:
        — Diga aos descendentes de Jacó, os israelitas, o seguinte: 4 “Vocês viram com os seus próprios olhos o que eu, o Senhor, fiz com os egípcios e como trouxe vocês para perto de mim como se fosse sobre as asas de uma águia. 5 Agora, se me obedecerem e cumprirem a minha aliança vocês serão o meu povo. O mundo inteiro é meu, mas vocês serão o meu povo, escolhido por mim.http://www.youversion.com/bible/exod.19.ntlh-pt


      • Luís Magalhães O xaile da oração ainda expressa a Sabedoria de D-us:

        Envolvido na Lei de D-us, o crente não tem nada a temer, ele é cercado por os 613 mandamentos da Torá, simbolizada pelo filho da franja quadro amarrado nas costas. A Bíblia nos diz que o próprio Moisés estava vestido com um véu e a rezar ...

        Este véu também o protegeu do sol ardente de D-us, queimando tudo no seu caminho: você não pode olhar para D-us, na face, a sua prova está a cegar como o brilho do sol!

        O Evangelho de João cita Jesus de Nazoreu, e cujos exegetas judeus messiânicos de hoje, nos fazem saber e ficamos a saber (apreender) que, certamente, Ele evocou a imagem do talit que manteve com estas palavras:

        "Como o Pai me amou, também eu vos amei: permanecei (ser enrolados) no meu Amor: Se guardardes os meus Mandamentos, permanecereis no meu Amor, como observais os Mandamentos de meu Paizinho, eu permaneço no seu Amor ... João 15: 9 » 5 — Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. 6 Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. 7 Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. 8 E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. 9 Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês.

        10 Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar. http://www.youversion.com/bible/john.15.ntlh-pt


      • Luís Magalhães Assim, sabemos: o Amor de D-us manifestada nos mandamentos que ele deu aos seus seguidores: Justiça e misericórdia ...

        O Amor de D-us envolve-nos de modo a que passemos por cima das dificuldades da vida, e cheguemos em segurança "à vida eterna." Esta metáfora da felicidade permanente, onde viveremos na presença do Filho do Homem está no Evangelho de Lucas 21: 27:

        Haverá sinais no sol, lua e estrelas e sobre as nações da Terra estarão em angústia ..

        Com medo de vir sobre o mundo ... Então verão vir o Filho do homem vir cercado por uma nuvem na plenitude do poder e da glória ...

        Isto é o que esperamos e sabemos o preço!



      • Luís Magalhães Mencionei anteriormente o Êxodo e os mandamentos dados por Moisés. No resto dos feriados judaicos este período, há também a Festa da Outorga da Torá = dom da lei.

        Evangelho de Lucas 9: 28-35

        Sabemos que nas primeiras comunidades, entre a ...


      • Luís Magalhães 
        Para os primeiros cristãos, era obviamente da maior importância e para enfatizar a consistência da sua fé na unidade do povo de Deus: não havia dúvida de que eles se separaram de suas origens como não havia dúvidas de que os cristãos estão divididos entre ortodoxos e romanos no cisma do Oriente, nem nós podemos reformar a ponto de ser excomungado por Roma no século 16.

        Este desejo de unidade é muito apresentar isso como uma exigência hoje em dia. Mas esta unidade não faz sentido que isso signifique apenas avisos de dogmas ou organização:

        Reconhecimento da Autoridade Palestina por Israel gasta os seus estatutos de inimigos, e não avançar na paz! No entanto, este reconhecimento traz uma legitimação do outro parceiro como "válido" para negociar a paz.

        O objetivo é a paz.

        Para os fiéis da sinagoga, a tradição judaica e aqueles que acreditavam em Jesus Cristo, que era muito importante para encontrar pontos de convergência, enquanto a maioria fundamentalista só vi diferenças.

        Já a fé comum, ou pelo menos na continuidade é, assim, "trazer boas notícias" do amor de Deus ea boa notícia não é "texto" ou "livro" nem o talit: Estes são os meios para transmitir a mensagem da justiça e do amor de Deus, e para compartilhar o maior número.

        Este é exatamente neste contexto que Paulo, o fariseu convicto da importância de Jesus Cristo vai escrever para os judeus e tementes a Deus de Éfeso:

         · 1

      • Manoel Duarte Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.
         · 1

      • Luís Magalhães ‎4: 2 "Com toda a humildade e mansidão, com paciência, suportando uns aos outros em amor, fazendo todos os esforços para manter a unidade do Espírito pelo vínculo da paz ...

        5: 2 "imitar Deus, uma vez que ele ama as crianças, viver no amor...




      • Aqui não concordo contigo Claude Correia, e vou tornar o texto positivo: Eu vou fazer campanhas para o uso do talit nas Igrejas, não será um esforço desproporcionado para um objetivo nada fútil. O meu propósito é iluminar o entendimento dealguns textos, para que possamos tirar as consequências reais, ou seja, o que "a confiança em D-us nos faz", podemos, devemos ser exemplos e testemunhas de Outra possível Vida na terra, com os nossos contemporâneos, e mais tarde para aqueles que nos precederam, e que eram sempre portadores da "Boa Nova".

        Esquema de Israel

        Elohenou Adonai, Adonai Ehad

        Ouve, ó Israel,

        O Senhor é nosso Deus, o Senhor é Um

        Bendito seja para sempre o nome do seu reinado glorioso!

        "Amarás o HaShe teu D-us com todo o teu coração e com toda a tua alma e com todos os teus caminhos.

        "Este é o primeiro e grande mandamento,

        e aqui o segundo é semelhante a ele:

        Amarás o teu próximo como a ti mesmo,

        Destes dois mandamentos derivam toda a lei e os profetas " »» Mateus 27:37-40 ... 37 Puseram acima da sua cabeça uma tabuleta onde estava escrito como acusação contra ele: “Este é Jesus, o Rei dos Judeus.”
        38 Com Jesus, crucificaram também dois terroristas: um à sua direita e o outro à sua esquerda.
        39 Os que passavam por ali blasfemavam dele, balançavam a cabeça e o insultavam,

        40 dizendo assim:
        — Ei, tu que disseste que eras capaz de destruires o Templo e tornar a construí-lo em três dias! Se tu és mesmo o Filho de Deus, desça do madeiro e salve-se a si mesmo!

        Amen.

        · 1

      • Luís Magalhães Sabes Manoel Duarte, acho muito engraçado as tuas intervenções. Eu dou aulas de teologia, mas respeito sempre o esforço brilhante de pessoas simples como o Claude Correia. Tu escolhes outro caminho. Lembro um poema da Nilce Pinto: Certeza

        De tudo, ficaram três coisas:
        A certeza de que estamos sempre começando...
        A certeza de que precisamos continuar...
        A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
        Portanto devemos:
        Fazer da interrupção um caminho novo...
        Da queda um passo de dança...
        Do medo, uma escada...
        Do sonho, uma ponte...
        Da procura, um encontro...

        Fernando Sabino

        (*Mara Gomes*)
        Por: Rosas em Poesias

        · 2

      • Luís Magalhães Alain de Botton (nascido a 20 de dezembro de 1969 em Zurique, Suíça) é um escritor e produtor residente em Londres, famoso por popularizar a filosofia e divulgar o seu uso na vida quotidiana.
        · 2

      • Luís Magalhães Este escritor elogia as religiões embora não acredite em D-us.
         · 2

      • Luís Magalhães Boa Tarde Maninha Nilce Pinto e Boa tardeSolange Ayres. E boa tarde para o Claude Correia e Manoel Duarte. Boa tarde Mazal.
        · 2

      • Luís Magalhães Ateus espirituais. Ou como de Botton pode ajudar os crentes a valorizarem a fé deles.

        Como escreve dirigidamente a ateus e agnósticos ("Religião para ateus" é o título da obra, que já está em português) realçando valores das religiões, imagino que faz falta um outro livro: "Ateísmo para crentes", que só pode ser escrito por um crente (tenho algumas ideias sobre o assunto, sim). Seria sobre como os ateus podem ajudar a viver fé cristã. Não havia um franciscano que dizia "São Nietzsche, rogai por nós?"

        · 2

      • Solange Ayres linda tarde maninho Luís Magalhães.
        · 1

      • Nilce Pinto Linda tarde pra vc maninho. Namastê
         · 1

      • Luís Magalhães Nilce Pinto:
        "Se você tem uma infinita capacidade de amar; ame a si mesmo antes [e deixe Manoel Duarte esse lado militar de criticar tudo, só mostra o pior do exército, que tem o seu contexto próprio, de estimular o pelotão...]."

        Bukowsky

        Pedro Tornaghi
        "O consumo é uma máscara que compramos, achando ter então comprado a felicidade."

        há 18 minutos ·  · 1

      • Luís Magalhães Deixe Manoel Duarte de consumir ateísmo, e passe para o diálogo construtivo.
        há 17 minutos ·  · 1

      • Luís Magalhães Apreenda o ateísmo com os bons mestres.
        há 16 minutos ·  · 1

      • Luís Magalhães 
        Diz a Nilce Pinto: Há um banquete disponível e gratuito desde sempre para cada vida, [mesmo para a vida ateia] é só entrar no próprio coração, sentar-se à mesa, saborear e nutrir-se. 

        · 2

      • Nilce Pinto Poxa maninho vc não me dá tempo nem de postar aqui kkkkk
        há 13 minutos ·  · 1

      • Luís Magalhães Desculpa Nilce mas preciso das sua publicações. São ótimas para este conceito!
        há 12 minutos ·  · 2

      • Luís Magalhães e contexto.
        há 11 minutos ·  · 2

      • Luís Magalhães 
        Diz a Solange Ayres: “Aquele que é calmo e tranquilo é aquele que toma as decisões certas. Quando nos deparamos com uma situação realmente desafiadora é natural achar que é difícil manter a calma. Ficar tenso e sentir-se pressionado durante situações negativas faz parte da natureza da mente humana. Mas aquele que se volta para dentro e encontra a calma interior consegue ter clareza no pensamento e toma as decisões corretas.”

        *Brahma Kumaris*

        há 11 minutos ·  · 2

      • Nilce Pinto eu ia postar, rsrs primeiro posto na minha depois escolho pra onde levar, rsrsr valeu maninho
        há 11 minutos ·  · 1

      • Solange Ayres kkkkkkkkkkkkkkk
        há 9 minutos ·  · 1

      • Nilce Pinto fato, curto muito Brahma Kumaris
        há 9 minutos ·  · 1

      • Solange Ayres infelzimente vou ter que deixar voces porque minha mana vai chegar com a familai para passa o feriado e o fim de semana, vou tentar terminar de organizar o que estava fazendo, assim que der voltarei correndo, bjos em todos
        há 6 minutos ·  · 2

      • Luís Magalhães


         Vejamos a pedagogia da Solange Ayres: "A ingratidão é um punhal
        Que se espeta sem piedade
        No lugar mais sensível que temos:
        O coração que se entregou!
        Quebra-nos por dentro
        E nos faz desejar um retiro de silêncio
        Para sempre.

        A ingratidão é uma taça
        Que bebemos doce
        E se amarga de repente.
        O que era mel
        Se torna fel
        E nos envenena.

        A ingratidão é uma flor
        Que se desfolhou
        E o espinho se gruda em nossa mão.

        Mas quem consegue se elevar
        Além do sabor amargo
        Experimenta a doçura do perdão
        E a glória do amor sem fim!"



      • Nilce Pinto Que gostoso amiga Solange Ayres, eu tambem estou saindo um pouco bjus até mais tarde
        há 4 minutos ·  · 2

      • Luís Magalhães Fica na Paz Maninha Solange Ayres.
        há 4 minutos ·  · 2

      • Solange Ayres Obrigada Nilce e Luís, bjos
        há 3 minutos ·  · 1

      • Solange Ayres fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii
        há 3 minutos ·  · 1






        • Luís Magalhães Christina Rayes Ortigosa ajuda à compreensão deste diálogo: Há momentos que precisamos ouvir o que o outro sente,
          sem deduções, sem dúvidas, sem achismo...
          Precisamos de certezas.
          Muitas vezes, tentamos demonstrar nossos sentimentos por gestos,
          mas às vezes, eles não são suficientes.
          Nem sempre, há palavras para dizermos tudo o que queremos...
          Mas, as palavras são fundamentais para pelo menos tentar expressar o que sentimos e conseguir com que o outro também nos entenda e sinta esse sentimento.
          Quero o sentimento, mas também quero as palavras com os seu complementos... verbais e "inverbais".
          Quero gestos e emoções... misturados na fantasia de uma real felicidade.
          Quero tudo, mas o nada insiste em se fazer presente.
          Talvez um dia, consiga descobrir uma forma para globalizar tudo e assim, harmonizar-me.
          Por: Exercitando o Amor

          há cerca de um minuto ·  · 1

        • Luís Magalhães Boa Tarde Querida _Maninha Christina Rayes Ortigosa! :D
          há cerca de um minuto ·  · 1 













  • Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe ...Ver mais







  • ‎"Se você tem uma infinita capacidade de amar; ame a si mesmo antes."

    Bukowsky

    Pedro Tornaghi
    "O consumo é uma máscara que compramos, achando ter então comprado a felicidade."

    pedrotornaghi.com.br
    ‎"Se você tem uma infinita capacidade de amar; ame a si mesmo antes." - Bukowsky



  • Se um dia eu te magoar, que eu transforme em vinho as tuas lágrimas, que eu transforme em sonho a tua dor, e consiga retirar todos os espinhos para te oferecer o melhor dos mundos!





  • Às vezes as alegrias parecem esquecer-nos, mas lembrarmo-nos de as renovar com novas conquistas a felicidade se faz presente.

    (A.M)





  • ‎"A mulher e o dinheiro são, afinal, as únicas coisas sérias deste mundo."





    • Tu, Ana RC Matos e 2 outras pessoas gostam disto.

      • Lucimar Bernardi Oiiiiii gostei desta amore!
        · 1

      • Solange Ayres Tudo depende do ponto de vista, não colocaria o dinheiro como uma das coisas sérias, existe muito mais coisas, valores, importantes do que dinheiro, ele é essencial em parte, para mim o amor, a paz, isso sim são coisas, sentimentos sérios deste mundo, pena que muitos não dão o devido valor que eles merecem.
        · 1

  • ‎"Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois telemoveis desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor. Era melhor."





  • Mensagem do Dia 07/06/2012
    Felicidade a vista

    Para ser feliz, creia em si, segure os nervos, levante-se das quedas,
    sustente o entusiasmo e aperte a trilha do egoísmo.
    Não combina querer viver bem, feliz e deixar crescer o desânimo,
    perder tempo,desprezar a paz, o crescimento interior,
    recolher dentro de si os fantasmas da ilução e do medo.
    Você foi eleito por Deus para ter animo ser alegre,sensível,
    chegar á docê paz, ser totalmente feliz, e assim dever ser.
    Faça um plano de vida e se ponha a caminho da felicidade.
    Quando você estabelece um roteiro,
    a felicidade fica logo á vista..



  • Ampare, Eduque...A paciência pode ser curta, mas o conhecimento do mais jovem é ainda menor.
    Ensinar é um ato caridoso! Flávia Neves.

    Por: EXPURGO



  • Olá,Bom dia a todos.
    Você gosta de reflexões e pensamentos?
    Como este?
    Você os encontra aqui.
    Curta a página e compartilhe às mensagens a vontade.
    Obrigada.
    http://www.facebook.com/AmorOuAmizadePensamentoPoemasEFrases





  • Boa noite, até amanhã, bjos





  • “Aquele que é calmo e tranquilo é aquele que toma as decisões certas. Quando nos deparamos com uma situação realmente desafiadora é natural achar que é difícil manter a calma. Ficar tenso e sentir-se pressionado durante situações negativas faz parte da natureza da mente humana. Mas aquele que se volta para dentro e encontra a calma interior consegue ter clareza no pensamento e toma as decisões corretas.”

    *Brahma Kumaris*










    • Gostas disto.

  • Em sua plena e majestosa juventude, tudo era novo e no esplendor de sua beleza e a doçura de sua voz... Passos elegante e leve era seu jeito de andar. Em sua mente havia uma certeza de que causava incomodo a todas as moças do lugarejo. E palpitações, emoções a todos os rapazes de sua idade. Como azul do céu e as flores da montanha e a água cristalina da pequena nascente. Tudo estava em sintonia com ela, à água de um azul enigmático se igualava com o azul de seus olhos e formavam um contraste surpreendente diante sua beleza. Resplandece a luz do sol do meio dia, radiante e que ao tocar nos seus cabelos os tornavam mais lindos... Tudo era lindo nela e toda a sua beleza era pouco para descrever sua bondade... Os jovens se arrastavam por ela deliravam quando a via passar no pequeno vilarejo... Está jovem que tinha tudo para constituir uma família, tornou-se freira... Ela queria cuidar de todas as crianças do mundo...





  • ‎"A ingratidão é um punhal
    Que se espeta sem piedade
    No lugar mais sensível que temos:
    O coração que se entregou!
    Quebra-nos por dentro
    E nos faz desejar um retiro de silêncio
    Para sempre.

    A ingratidão é uma taça
    Que bebemos doce
    E se amarga de repente.
    O que era mel
    Se torna fel
    E nos envenena.

    A ingratidão é uma flor
    Que se desfolhou
    E o espinho se gruda em nossa mão.

    Mas quem consegue se elevar
    Além do sabor amargo
    Experimenta a doçura do perdão
    E a glória do amor sem fim!"





  • ai maninho Luís Magalhães, essa é aminha filha
    deixa eu babar



  • ‎"O fantástico da vida é estar com alguém que saiba fazer de um pequeno instante um grande momento..."






  • www.snpcultura.org
    A festa do Corpus Christi, mal traduzida por «Corpo de Deus», mas chamada «Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo», foi instituída na Bélgica em 1246 e aprovada para toda a Igreja latina em 1264, na quinta-feira após a oitava do Pentecostes. Constitui uma resposta de fé e de culto a doutrinas heréti...



    • Tu, Nilce Pinto e Christina Rayes Ortigosa gostam disto.

      • Luís Magalhães A vida é assim, feita de sonhos e desafios!
        Dava tudo para quê?!
        Para conseguir trabalho? Para Portugal se ver livre da Troika? Para a Festa do Corpo de Deus continuar a ser feriado no próximo ano? Para conseguir uma casa com uma renda acessível? Para passar o seu negócio a alguém? Para ver os seus filhos fazerem as pazes? Para ter tido coragem de pedir desculpa a alguém? Para adoptar uma criança?

        há 21 horas ·  · 3


  • Havia naquela boca 
    um convite, uma confissão...
    Quase um crime!
    Algo que me fazia salivar
    e pedia-me: - Se aproxime!
    Era mais que tentação...
    Mais que a própria perversão
    que minha conduta roubou!
    Havia naquela boca um beijo
    que a minha vontade matou!

    Mell Glitter




  • Tente uma, duas, três vezes se possível e se puder tente a quarta, só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista.

    veerso-do-inverso





  • Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Shalom! Welcome to CAV Reformed Theology

    Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.




    Uma identificação última com a essência fundamental das igrejas ou espiritualidades não significa, de modo nenhum, que estejamos de acordo com todas e cada uma das coisas que se fazem nelas.

    O teólogo K. Rahner escreve: 
    "O autêntico dogma nas Igrejas constitui algo que me obriga absolutamente. Como cristão e como teólogo, com certa ansiedade de espírito e coração, devo perguntar-me - com não pouca frequência - qual é o verdadeiro sentido de uma afirmação que o magistério das Igrejas mantêm como dogma, para lhe dar o meu assentimento de modo honesto e tranquilo. 

    "Ao longo da minha vida nunca senti que isso fosse impossível. Em relação a esses dogmas, dei-me conta, claramente, que só podem ser bem entendidos quando se torna patente o seu sentido na linha da abertura ao mistério de D-us, sabendo, por outro lado, que foram formulados em condicionamentos históricos determinados. Esses dogmas encontram-se inevitavelmente numa espécie de amálgama que, de facto, não pertence ao conteúdo da declaração dogmática e que pode mesmo levar a que esse conteúdo seja mal interpretado. Isto acontece também porque esses dogmas estão formulados como regulações linguísticas que, para serem fiéis à realidade a que aludem, não deveriam permanecer sempre iguais, nem com as mesmas palavras com que foram formulados. 

    "As coisas são diferentes quando se trata deste ou daquele ensino mantido pelo magistério como oficial, apresentado como vinculante, mesmo que não tenha sido 'definido'. Julgo que, por exemplo, nem a argumentação básica nem a autoridade de ensino das Igrejas a que, de facto, se recorre oferecem um fundamento convincente e obrigatório para aceitar a discutida doutrina católica de Paulo VI na 'Humanas Vitae'. O mesmo se diga acerca da declaração feita pela Congregação Católica da Doutrina da Fé que pretende excluir, por princípio, a ordenação de mulheres, como algo a aplicar em todos os tempos e culturas" (cf. "Scriften" XIV, 1980).

    Labels

    "Only the Father" (1) “Temendo a Deus” (1) 1 (1) 180 grados (1) 4 Pontos do Novo Calvinismo (1) 5 Ways You Will Be Mistreated (1) a comunidade ao mesmo espírito. (1) A IMPOSSIBILIDADE LÓGICA DE JESUS ('YESHUA') (2) A lo Cielo con ustedes (1) A MAIS BELA FLOR (1) A MINHA DESPEDIDA DO CONSERVADORISMO (1) A mulher de Jesus e o Próprio Jesus (1) A ORIGEM DO MAL (1) A palavra El (1) A palavra Ιησουα é feminina (1) A Partícula de Deus (1) A Tradição Adâmica (1) A VERDADEIRA FIDES (3) A vida foi feita para ser vivida (4) A vida foi feita pra ser vivida (1) A Vida Oculta de Jesus (2) Abalemos as Nossas Instituições Divididas (2) Abraão (2) acaba induzindo (1) Adam (1) Adam Harishon (1) Adam Kadmon (1) Adão e Eva (1) ADELE (1) Adjetivos a YHWH (1) ADN (1) Afetos (2) Aliens (1) ALMA (2) AMAR INCONDICIONALMENTE É UMA ARTE (3) Amen (1) AMIGOS (2) Aminata - Um caso de Mutilação Genital | Circuncisão na Alemanha (1) AMOR À INÊS (1) AMOR DE MANINHA (1) AMOR IDIOTA (1) Andre Luchi - Deep Inside Ft. Priscila Prix (Andre Motta Funk Side Mix) (1) Andrés Torres Queiruga (1) Anselmo Borges (3) ANTENA 3 TV AO VIVO (1) Antropologicamente Profundo (1) Apocalipse (1) Apologética Judaicas (1) Arcanjo Gabriel (1) Arcanjo Miguel (1) Armageddon (2) Armindo dos Santos Vaz (4) Arrebatamento (1) ASCO DE VIDA (1) Asham (1) Assexualidade Mística e o Arrebatamento (4) Auto-conhecimento (2) Baal (1) Baptismo (1) Batistas (1) Belém (1) Bíblia (5) BÍBLIAS HEMEROTECA (1) BÍBLIAS HEMEROTECA - EM BUSCA DA VERDADEIRA TRADUÇÃO | Tradução Correta do NT (3) BIBLIOTECA DE TEOLOGIA E EXEGESE ECUMÉNICAS - LINKS (1) BIG BANG (4) Bispas (1) Bispo Aprigio e o Apocalipse (1) Blogues (1) Braga e os Bispos (1) Buenas noches y Buenafuente 1x06 HD | 20/05/2012 | Completo (1) Cabras a cantar são nova sensação do YouTube (1) CALACUS (2) Calvinismo (4) Calvino (1) Caparot (1) Capitalismo não ético (1) Caraítas (2) Carman (1) Carmelitas. Uma vida de oração (1) CARREIRA DAS NEVES (1) Carta aos Hebreus contestada (1) Carta de Deus (1) Carta do HaShem (1) Carta do HaShem a um yehud antinomiano (1) Casa de José (1) Casa de Judá (1) Casamento Judaico (1) Catequese (1) Catequese - Lições (2) Católicos tradicionalistas (1) Cauvinismo (1) CBN LIVE (1) Céu (2) Christianity (1) Ciência (1) CINA (1) Ciúmes (2) Comensalidade (1) Community (1) Compaixão (1) Conservative Judaism (1) Consultório Sexual (3) Contraditório Judaico ao B´rit Hadashah (1) Conversão (2) Conversas com a Nilce (1) Corpo de Deus (1) Criação (1) Cristianismo Progressivo (3) CRISTIANISMO TRINDADE E MITRAÍSMO (1) Cristianismo versus Judaísmo (2) Cruz (1) CUIDADO COM QUEM ANDA - AMISH GRACE - FILME SOBRE A FÉ AMISH NO MOMENTO DA MORTE (1) Culinária (1) D-us morreu no Holocausto? (1) D'us (1) D'us Ele-Ela (1) DAM (1) DAVID É O MESSIAS REENCARNADO (1) de Sandi Dubowsk (1) Debate (4) Debate: Israel não havia quebrado a aliança antes da vinda de Jesus (1) Debates de Afecto Com Uma Feminista (3) DEFICIENTES (1) Deificação (3) Deus (2) Deus Ele - Ela (2) Deus. (1) DEZ MANDAMENTOS (3) Diálogo com o Judaísmo (3) DIÁLOGO ENTRE ATEUS E CRENTES (2) DIÁLOGOS COM O MEU PASTOR BATISTA (1) DIÁLOGOS DE POESIA (2) Disciplina (1) Dízimo (2) DOES JUDAISM NEEDS G-D? (2) e não observada. Não seja plateia (1) É razoável acreditar num Deus? (1) e sim ator. Porém (1) Easter (1) Echad (1) Economia (2) ECUMENISMOS (1) Ed René Kivitz (1) Efraim (1) Eibissa (1) El Cristianismo y las grandes religiones (1) El Hijo de DIos - Teaser Western bíblico futbolero (1) Élder Luís Magalhães Apresenta Judaísmo e Osho (1) Elias (1) EM BUSCA DA BÍBLIA (1) EM OBRAS (1) Emoções (1) Enoch (1) Equality & Gender Issues (1) Escatologia (6) ESCATOLOGIA CRISTÃ (5) ESCATOLOGIA JUDAICA (5) Escatologia Judaica Crente em Yeshua (3) Escatologia Muçulmana (1) ESCOLA DE TEOLOGIA (1) ESCOLA DE TEOLOGIA E BIOLOGIA (1) Escórias (1) Estatísticas (1) ET'S (1) Ética (1) Eunuco (1) Evolução (1) exegese (1) Existe uma guerra espiritual como é interpretada em Efs 6:12? (1) Experiências após a morte (1) Ezequiel 23:20 em Mazal (1) Ezequiel 28 (1) Falo (1) Famílias (1) Fátima (1) FAV TWEETS (1) Feminismo (1) Festas (2) FILISTEUS (1) Filmes místicos (1) Find people who care much more about works of compassion and about inner spiritual growth than they do about doctrines. (1) Frei Bento Domingues (2) FUN AND SPORTS (2) FUTBOLEROS TV (1) Gays (1) Genealogia (2) Génese (1) Genesis (1) GÉNESIS 1-3 (5) GÉNESIS 1:1 (1) Genizah (1) GEOLOGIA (1) GLBT (9) GLBTI (2) Gnosticismo (1) Guehinom (1) Guerra (1) Guerras (1) Guilgul Neshamot (2) HA Satan (2) Hades Intermediário (1) Halal (1) Hans Küng (1) HaShem (1) Hassidismo (1) HEMEROTECA DE EBOOKS (1) Hesed (1) Hora do Enterro de Jesus (1) HUMOR (2) Humor bizarro (1) Identidades religiosas em Portugal: identidades (1) Idolatria (1) IGREJA DE INGLATERRA (1) Igreja Evangélica (1) Igreja Ortodoxa (3) iguais-aos-Apóstolos (1) Illuminati (1) Imagens (2) iMissio (1) Imortalidade (2) improvise. (1) Impureza (1) Índice (1) INFERNO (4) Inquisição Católica (1) Inquisição Protestante (1) Inquisições (1) Intercessão (1) INTRO (1) Irmãos de Jesus (1) Isa (1) Isaac (1) Isaías 9:6 (1) Islam (2) ISRAEL (2) Javá (1) Jean Cauvin (1) Jesus (7) JESUS ANTES (1) Jesus Cristo - um presente dos gregos - Ivani de Araujo Medina (1) Jesus Cristo Presente Dos Gregos (1) JESUS DEPOIS.... (1) JESUS E AS RELAÇÕES DO MESMO SEXO (1) Jesus e o Centurião (1) Jesus foi preso na noite de terça-feira (1) JESUS NÃO DESCENDE DE DAVID (1) Jesus um Plágio? (1) João 1 (1) João 1:1 (3) JOÃO 1:1 Mateus 2:23 Isaías 53 (3) JUDAÍSMO (8) Judaísmo 101 (3) Judaísmo Humanista (1) Judaísmo Liberal (2) Judaísmo Trinitariano vs Judaísmo Monoteísta Puro (1) JUST LIVE LIFE (1) Kabbalah (4) Kasher (1) Kashrut (1) La Historia de la Religión en 1 Minuto (1) Laicidades (1) Lapidação (1) Leandro Lima - Uma Defesa do Batismo Infantil e por Aspersão (1) LECTIO DIVINA (1) Lefebvrianos (1) LEI DE NEWTON (1) Leis e costumes de Iom Kipur (1) Leis Noahides (1) LGBQ (1) LIBERALISMO (1) Lilith (4) Links (1) LOGOS FM (1) LUTERO 2016 (1) Lutero e o Mal (2) MACEDO DE CAVALEIROS (1) Maçonaria (2) Mahdi (1) Mal (1) Malkitsdec (1) MANIF (1) MANTRAS (1) Mário Soares (1) MAS APENAS O PRIMEIRO HEBREU - J. Herculano Pires e Anselmo Borges (1) mas um problema (1) masculina ou neutra ou dual? No meu link da SEPTUAGINTA (1) Mashiach Ben Constantinus (1) Massiach (1) Masturbação (1) MATEUS 16:20 (1) Mazal (8) MAZAL HOJE - O DIABO | AS RELAÇÕES HUMANAS | O CRIACIONISMO (2) Medula Óssea (1) Meet the Amish (1) Melania Trump (1) Mesopotâmia (1) Milénio (1) Mística (2) mística nupcial (1) Mitch Hedberg (1) Mitos sexuais (2) Moisés (1) MOMENTOS DE FÉ E COMPAIXÃO (1) Monja (1) MONOGAMIA | PRAZER | ROMANTISMO (1) More Ventura Twitcam (1) Moré Yossef Felix (1) Morte (2) Mortes (1) Mudanças (1) mulher (1) Mulher Segundo o Judaísmo Bíblico (1) Mulheres (1) MÚSICA (3) Música Judaica (1) não ensaie (1) não existe Neemias 11:16 (1) Nascimento de Jesus (1) Nascimento Virginal (1) Nasi (1) Nazoreu (1) NDE (2) Near Death Experience (1) nem Adão (1) Nem Eva (1) nem pecado original (1) no nível energético (1) Noiva do Cordeiro (1) O Fruto do Pecado Original (1) O mal (1) O Maligno (1) O MEU SITE (1) O mito do lençol manchado de sangue (1) O Nome (1) O Nome de Deus (1) O Nosso Destino Futuro (1) O Racialismo Excêntrico do Falo e de Lilith (2) O Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) O SEXO DOS ANJOS (1) O sexo é a música do matrimónio (1) O TEMPO (1) O testamento do Papa Bento XVI (1) OIEV (1) Online Contemporary Jewish Community. (1) Open Theism (2) ORAÇÕES PELOS DOENTES (1) ORAR (1) Origens (1) Os Novos Dez Mandamentos (1) OSHO (1) OSHO: D-us não é uma solução (1) Osservatore Romano (1) Ovnis (1) Oxysgenos Design (1) Padre Beto (1) Padre Carreira das Neves (1) Padre da Lixa (3) Padre Quevedo (1) Padrões da Comunidade do Facebook (1) Palavra da Sabedoria (1) Pânico Na Band - 29/07/12 - COMPLETO (HD) (1) Papa (2) Paper.li (1) Parousia (1) PASTOR BATISTA FAMOSO E ESQUECIDO (1) PASTORES QUE NÃO ACREDITAM EM DEUS (1) Paulo Brabo (1) PDF (1) Pecado contra o Espirito Santo (1) Pecado Original (7) Pecado Original não existe nos Judeus (1) Pensar (1) Pentecostes (1) Perdão (1) PERDOAR (1) Peshitta (1) Pessach (2) Pitonisa (1) Poesia (1) POLÍTICA SEXY (1) Political and Religious Subjects (1) Porque razão o inconsciente tem uma atuação mais forte do que o consciente? (1) Post Mortem (1) Predestinação (2) Profecia (1) Purgatório (1) quebrou quando não creu Nele? (1) Quiyamah (1) Rabinato (1) Rabino Marcos Andrade Abrão (2) Rabino Marcos Andrade Abrão (1) Rádio Goom (1) Rádio Los 40 (1) RAP (1) Reencarnação (1) REFO 500 (1) Reform Judaism (2) REFORMATION (1) Regressão (1) Religião Hebraica e Cananita (1) Religiosas(os) de Clausura (1) Ressurreição (6) RETRO TUMBLR (1) Ricardo Gondim (1) RIT - Programa Vejam Só - A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (1) Ritual Kosher (1) Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) Romanos 9 (1) ROMANOS 9 | PREDESTINAÇÃO | LIVRE-ARBÍTRIO | LIVRE AGÊNCIA | ADÃO NÃO FOI O PRIMEIRO HOMEM (1) Rosh Marcos Andrade Abrão (3) Ruído (1) Sacerdócio Feminino (1) Sacrifício de Jesus (1) Sacrifícios (1) SALMO 23 (1)