quarta-feira, setembro 05, 2012

MAZAL HOJE


  • O inferno mora na alma

    De vez em quando o inferno se aproxima de mim, me envolve, me enreda. Fico com a alma dilacerada. Me desumanizo. Começo a lutar. E, com muito, esforço consigo enfraquecer as minhas trevas. Sei que não é uma vitória definitiva. O inferno me perseguirá outras vezes. Estarei, em outros momentos, à mercê de suas forças sutis e avassaladoras.

    Houve um tempo em que eu tinha muito medo do inferno. Eu ficava aterrorizado com o cenário que os pregadores pintavam. Ficava ainda mais amedrontado quando alguém me dizia: “Se você continuar se comportando assim vai acabar indo para o inferno”.

    Na minha infância, a ameaça de inferno era um expediente de controle muitíssimo eficaz. Quando a meninada se reunia e começava a aprontar, a expressão “cuidado com o inferno” era quase sempre suficiente para restaurar a ordem. Quando ouvia isso, a meninada ficava atônita; logo se lembrava de que Deus manda os desobedientes para um lugar bem longe, governado por Satanás. Lá os rebeldes são eternamente queimados; o fogo nunca apaga e bicho nunca morre.

    Hoje, o inferno não me assusta mais. Aquele medo aterrador, quase sinistro, de ir para um lugar fétido, quente e comandado por um ser chifrudo que tortura suas vítimas com um tridente não me impressiona mais. Nenhuma pregação ou fala sobre o inferno me comove. O que mudou?

    Descobri que o inferno não é um lugar para onde se vai depois da morte. Não, definitivamente não. O inferno mora bem aqui do lado; está entre nós, está em nós.

    O inferno não é uma pessoa; ele está nas pessoas. O inferno não é uma coisa; ele está nas coisas. O inferno não é um lugar; ele está nos lugares; O inferno não é o mal; ele está no mal. O inferno não é uma entidade de outro mundo; ele está neste mundo. Não são as pessoas que vão para o inferno; é o inferno que vai para dentro das pessoas. Ninguém é torturado no inferno; é o inferno que, entrando nas pessoas, começa a impulsioná-las a um autoflagelo emocional e existencial. Ninguém é morto no inferno; é o inferno que, uma vez instalado nas pessoas, começa a matá-las por dentro.

    O inferno não é uma categoria religiosa ou teológica. Sua existência não depende da anuência ou catalogação de uma determinada tradição e/ou dogma. Não é a religião que o institui; são as pessoas que o tornam real. O inferno existe porque pessoas existem. Ele está em todo lugar por onde o ser humano anda. O inferno mora na alma humana.

    Embora não pareça, o inferno que a tradição religiosa pinta é muito menos terrível que o inferno que reside aqui. A postulação de um inferno fora do nosso mundo contribuiu, e muito, para que o inferno daqui atuasse livremente, se tornando cada vez mais infernal. A religião, ao fabricar um inferno em outras paragens cósmicas, como um ajuste de contas para depois da morte, mitigou o inferno daqui, tornou-o invisível. De certo modo, liberou as as pessoas para viverem no inferno se darem conta disso. Também deu liberdade para o homem infernal disseminar inferno sem que as forças anti-inferno possam constrangê-lo. Afinal de contas, o castigo está destinado para a vida no além. Pouco-se combate, reprime ou remedia aqui. É lá que tudo que tudo finalmente será pago.

    Os religiosos e fundamentalistas também ganharam muito com essa história de construir um inferno no além. Com essa medida, eles puderam amansar, e maquiar ainda mais, os infernos e demônios que povoam a religião. Acabaram se livrando do risco de verem expostas as alianças espúrias que mantêm com os infernos e demônios que sutilmente governam as estruturas de poder da religião.

    Hoje, o que sinto pelo inferno é uma enorme indignação. Sei que nem sempre percebo os infernos que existem no meu entorno, especialmente aqueles que estão sendo encubados dentro mim. Mas travo uma luta contínua para que o inferno jamais se torne comum, imperceptível. O inferno fica muito mais medonho, efetivo e devastador quando não é notado. Preciso lutar para que as cortinas que o envolvem e que o mascaram sejam destruídas. Preciso lutar para que as vísceras podres do inferno sejam expostas.

    O inferno pode ser combatido tanto no plano pessoal e quanto no plano social. Contudo, em ambos os casos, a ação se constitui basicamente de plantar e cultivar amor. O que é o inferno senão uma ausência de amor, uma rejeição ao amor, um ódio declarado ao amor? O inferno se alimenta de tudo que mata o amor: indiferença, ódio, sadismo, presunção, ambição, inveja, ressentimento, mágoa etc.

    O inferno nasce do fracasso do amor. Onde o amor floresce, o inferno morre. Onde o amor fracassa, o inferno finca raízes, se fortalece, constrói uma sede de governo, edifica repartições de comando.

    A população do inferno não é feita de gente morta. São os vivos que vão para lá vivem aqui. Sempre que desprezamos o amor, passamos a engrossar as fileiras do inferno. E não há prática religiosa capaz de nos livrar do inferno. Apenas o amor pode pôr para fora o inferno que mora em nós.

    O apóstolo João nos adverte: “Quem se recusa a amar não sabe o que mais importa sobre Deus, pois Deus é amor” [1 Jo. 1.8]*. Quando nos opomos a amar, plantamos no paraíso de Deus, o mundo em que vivemos, uma serpente semente de inferno. Não há oração, culto, louvor, campanha, novena, penitência, seja lá o que for, que mate essa semente. Tudo que importa para Deus é o amor. Sem amor, não há adoração que valha a pena. Sem amor, até as mais profundas preces se tornam sementes de inferno. A religião não pode destruir o inferno. Na verdade, em alguns casos, a religião faz é potencializar o inferno. Apenas o amor (Deus) pode aniquilar o inferno. Amemos.

    Sostenes Lima
    @Limasostenes

    ____________
    *Fragmento citado de: Eugene Peterson. A mensagem: a bíblia em linguagem contemporânea. São Paulo: Vida, 2011. p. 1748.
     ·  ·  · há 6 minutos
  • A mudança epistemológica que começou no âmbito da física se espalhou, vindo a se tornar plena e radical nos estudos epistêmicos. Foram as epistemologias pós-modernas que, de fato, abriram as fronteiras do mundo cognoscível. Até então havia certo consenso em torno da pretensão de objetividade propalada pelo paradigma epistemológico positivista, oriundo das ciências naturais e imitado nas ciências sociais. Conferia-se cientificidade apenas à investigação que fosse capaz de construir um saber objetivo, supostamene isento de intervenção e participação subjetiva e/ou histórico-social. A partir dos anos de 1960, um grupo de intelectuais (não homogêneo, é claro) liderados por Gilles Deleuze, Jacques Derrida, Michel Foucault entre outros, sob forte influência de Nietzsche e Heidegger, começou a q...Continuar a ler
     ·  · há 7 minutos
  • No semanário português "Expresso" do Shabbat (sábado) passado existe uma referência ao teólogo René Lamertin. Não será René Laurentin? O texto é muito confuso. Mas assinale-se que é positivo que haja um saudável ceticismo. Ou uma crítica realmente séria.
    http://2.bp.blogspot.com/-Jc47D_O81Fo/UESng8H_SBI/AAAAAAAAL3s/sYHXCXMkJRI/s1600/apari%C3%A7%C3%B5es.jpg — em Póvoa de Lanhoso, Braga

    Luís Magalhães:
    http://www.casadellibro.com/libros-ebooks/rene-laurentin/6933?gclid=cm-a_o2wm7icfycpfaod30iadg 

    RENE LAURENTIN, Libros, obras, biografía y más en casadellibro.com
    www.casadellibro.com
    Libros de RENE LAURENTIN, Biografía, obras y su último libro. Comprar libros de RENE LAURENTIN en tu librerí­a online casadellibro.com

    Luís Magalhães informa:
    http://expresso.sapo.pt/vaticano-poe-milagres-no-index=f750203

    Vaticano põe milagres no Index
    expresso.sapo.pt
    Santa Sé publicou um guia turístico em que actualizou os santuários com milagres reconhecidos e tirou da lista alguns que considera fraudulentos.


    Luís Magalhães: EU EM PÓVOA DE LANHOSO
     ·  · há 48 minutos
  •  ·  · há 48 minutos
    • Gostas disto.
  • Paz a vossos corações irmão amados...

    A Palavra e como a semente que se semeia ...Ver mais
     ·  · há 55 minutos
    • Gostas disto.
  •  ·  · há 56 minutos
    • Gostas disto.
  • ‎"É preciso realmente ouvir o que vossa consciência interna vos dita. Para isso ...Ver mais
     ·  · há 57 minutos
    • Gostas disto.
  •  ·  · há 3 horas
  • LER-TE…

    Ler-te, é sentir-te
    Em cada letra
    Em cada palavra
    Em cada frase
    Em cada verso
    Ler-te…
    É como renascer de novo
    É como o despertar
    De uma nova aurora
    É viver um mundo de sonho…
    Ler-te…
    É saborear
    Cada momento
    Como mágico
    E encantado
    Ler-te, é como AMAR-TE!
     ·  · há 3 horas
  • « ☺ ♥ ☺ ♥ ☺ »
     ·  · há 3 horas
    • Gostas disto.
  • Para ter realmente um BOM DIAAAAAAAA...

    É preciso começá-lo com o pé direito...
     O dia que começa bem, tem grandes chances de continuar bem e terminar bem, tornando-se um daqueles dias inesquecíveis...

    Se ao acordarmos, mentalizarmos isto e usarmos de pensamento positivo, todos os dias restantes de nossa vida podem vir a ser assim...
    Aqui tem mensagens para você começar bem o seu dia e para desejar o mesmo para os seus amigos... ABS
     ·  · há 9 horas
  • AMOR OCULTO



    Eu nunca vi você, nunca estive com você!!!
    Mas meu coração conhece o seu,
    E faz com que eu te sinta real,
    Com que seja aquilo que sempre idealizei,
    Com que seja tudo aquilo que sonhei

    É magia, sonho, fantasia...
    Escuto sua voz no meu ouvido,
    Sussurrando palavras doces, amigas, carinhosas...
    Palavras de conforto, de alegria,
    Palavras que me aquecem...
    Que me fazem sonhar...



    Sinto seus braços me envolvendo...
    Me tocando, acariciando, apertando...
    Mesmo longe, sinto sempre você pertinho de mim.

    Espero que nunca, nunca você deixe de existir
    Porque enquanto você estiver ai
    Eu nunca estarei sozinha aqui!!!



    (Giselda Diamantino)
     ·  · há 4 horas
    • Gostas disto.
  • Mensagem do Dia 05/09/2012
    Perdão é Humildade e Grandiosidade
    O perdão pode ser considerado um ato de Humildade e Grandiosidade.
    Grandiosidade, pois para que seja perdoado é necessário estar em um
    nível muito elevado. O que nem todos conseguem. É necessário Humildade,
    pois é necessário relembrar atos e momentos que nos deixaram tristes
    ou nos fizeram sofrer e nesse momento retirar tudo aquilo e esquecer.
    É como retirar de uma criança aqueles momentos em que se fizeram lá atrás,
    e que hoje já não se fazem necessários. Talvez algum dia, todos nós
    vamos passar por essa prova, afinal é só assim que podemos nos testar,
    para verificar se estamos evoluídos e tentar perdoar alguém.
    Se um dia alguém te magoar, não ligue. Agradeça pelo momento
    e lembre-se que se ela fez isso, é porque está mais necessita do que você.
    Agora é a sua vez de mostrar seus conhecimentos e retirar tudo aquilo
    que ficou guardado. Quando você perdoa alguém está quebrando barreiras
    e mais barreiras que estavam amarrados, às vezes sem mesmo saber porque.
    Nesse momento você se eleva e a única coisa que permanece em você é JESUS.
    Todos erram, mas nem todos perdoam. Precisamos perdoar mais,
    pra tentar errar menos.
     ·  · há 4 horas
  • Quando nos permitimos entender o impacto de nossas ações não têm apenas em nós mesmos, mas em outros também ... percebemos a necessidade de tomar medidas amoroso. Cada um de nós tem o poder de corrigir as condições dentro, bem como a afetar o mundo em que vivemos Pratique atos constantes de bondade e você trazer a bondade sobre este planeta. O perdão é o ato mais fácil e mais poderoso de bondade que você pode fazer. Tanto para si mesmo e para os outros, esta atividade promove a unidade, a harmonia ea unidade que transforma o velho para o novo.




    Doces sonhos
    Quintin van der Kolf
     ·  · há 8 horas
  • BOM DIA
     ·  · há 12 horas
  • ‎"O melhor caminho para vivermos em harmonia,
    chama-se respeito e disciplina."
     ·  · há 20 horas
  • O que sua mãe sente por você, é amor. O que seus amigos sentem por você, é amor. O que você sente pelo seu time, é amor. O que Deus sente por você, é amor. Então pare de dizer que o "amor" é perda de tempo, só porque um babaca não soube te valorizar!!
     ·  · há 20 horas
    • Gostas disto.
  •  ·  · há 20 horas
  • Fotos de Sanderson Gonçalves
    Prevaleceu o bom senso do MP contra o fanatismo religioso que assola a democraci...Ver mais
     ·  · há 20 horas
    • Gostas disto.
  •  ·  · há 20 horas
    • Gostas disto.
  •  ·  · há 21 horas
    • Gostas disto.
  • VOCÊ...

    (Nas Entrelinhas da Espiritualidade) - Wagner Borges

    Você olhou para o Céu buscando purificação...

    E, no entanto, isso era em seu próprio coração.

    Você procurou o Divino nos tomos sagrados...

    E bastava tê-lo visto no brilho dos olhos de cada Ser.

    Você encontrou-se com muitos gurus...

    Mas não encontrou-se com o mais importante: você mesmo.

    Você praticou diversos rituais...

    Porém, não honrou e nem agradeceu o dom da vida.

    Você viu os defeitos dos outros...

    Mas ignorou as suas próprias mazelas internas.

    Você doutrinou os outros...

    Mas nunca venceu a si mesmo.

    Você peregrinou por lugares considerados sagrados...

    E não percebeu que sagrada é a vida – em todos os lugares.

    Você se disse iniciado espiritual...

    E não notou que era eterno neófito do Todo.

    Você falou muito de iluminação espiritual...

    E não notou as trevas que rondavam o seu coração.

    Você almejou viagens espirituais aos planos sutis...

    No entanto, quis fazer isso de forma arrogante – e sem Luz.

    Você queria encontrar as grandes respostas...

    E elas estavam nas pequenas coisas – que você não notou.

    Você queria ter um samadhi...

    E o Eterno tocou o seu coração – mas você não sentiu.

    Você se ajoelhou para orar...

    Mas a crista do seu ego continuou de pé!

    Você meditou e jejuou...

    Mas continuou julgando a conduta alheia.

    Você se banhou nos rios sagrados...

    Mas isso não lavou seu coração das emoções densas.

    Você estudou os diversos mecanismos da reencarnação...

    E, no entanto, continuou racista e bairrista ferrenho.

    Você praticou muitas disciplinas – ocidentais e orientais...

    Mas os seus chacras** continuaram opacos – e suas energias sem viço.

    Você também procurou despertar os poderes parapsíquicos...***

    Porém, tentou fazer isso pela arrogância do poder - sem querer a sabedoria.

    Você “amou sem amar” – e desdenhou a própria vida com sua empáfia...

    E não despertou sua consciência – só ficou mensurando a espiritualidade alheia.

    Você queria grandes revelações espirituais...

    E o Eterno fez esses escritos chegarem até você.

    Você...

    Paz e Luz.

    P.S.:

    Agora você sabe: o samadhi acontece todo dia...

    E é em seu coração – em Espírito e Verdade.

    O Eterno está bem perto... Dentro de você mesmo.

    Então, ache-o... E reencontre a si mesmo.

    E, assim, você O verá em brilhando em tudo.

    Sim, você verá estrelas, se o Céu estiver em seu olhar.

    E sentirá um Grande Amor passando por seu pequeno coração...

    E, aí, você dirá: “isso não se explica, só se sente...”

    Ah, isso é certo: quando o leitor está pronto, o texto aparece!

    (Às vezes, poucas linhas dizem muito. E as entrelinhas dizem mais...)
     ·  · há 22 horas
    • Gostas disto.
  • “Cabe a você utilizar os recursos disponíveis para ajudar na sua cura. Entrar no núcleo da memória emocional não é fácil porque dói. A ferida está lá e, com o tempo, foi criando uma casquinha, e a dor foi amortecida. Embora as repetições negativas na sua vida diária estejam causando um tremendo sofrimento, você prefere esse sofrimento (que eu chamo de desnecessário) do que entrar em contato com a dor. Mas, em algum momento, você terá que experienciar essa dor para liberar os sentimentos negados e chegar a um acordo com os acontecimentos que geraram isso."

    Sri Prem Baba
     ·  · há 22 horas
    • Gostas disto.
  • ‎.E aí ???? vai desistir ? vai ficar parado ???? chorar porque algo deu errado ou talvez não tenha sido como vc queria .....Acorde !!!!!!!!!!!!!! olhe Pra Deus , '' Tudo é possível ao que Crê ...'' Amém !!!
    ‎....E aí ???? vai desistir ? vai ficar parado ???? chorar porque algo deu errad...Ver mais
     ·  · há 22 horas
    • Gostas disto.
  • PALAVRAS SOLTAS... SERÃO?

    Hoje reformulo alguns factores... que sempre valorize...Ver mais
     ·  · Ontem às 20:37
  • ‎"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."

    *Charles Chaplin*
     ·  · Ontem às 19:44
  • ‎"Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, para podermos viver a vida que nos espera. A pele velha tem que cair para que uma nova possa nascer."(JOSEPH CAMPBELL)
     ·  · Ontem às 19:42 perto de Liberdade
  • ‎"A cumplicidade é a alma de qualquer relacionamento..."
     ·  · Ontem às 19:41
  • Controle o tom de sua voz!

    Já verificou como é desagradável quando alguém se di...Ver mais
     ·  · Ontem às 18:22
  •  ·  · Ontem às 17:55
  •  ·  · Ontem às 17:53
  •  ·  · Ontem às 17:44
    • Gostas disto.
  • PODE ME CHAMAR

    Se um dia lhe der uma louca vontade de chorar
    Chama-me.
    Não lh...Ver mais
     ·  · Ontem às 17:43
  •  ·  · Ontem às 17:34
  • ‎"Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando.”
     ·  · Ontem às 17:32
    • Gostas disto.
  • Mensagem do Dia 04/09/2012
    Amigos sempre

    Falar de amizade é como falar da beleza que Deus nos proporciona
    a cada amanhã! Como é bom ter amigos que nos oferece
    sempre uma palavra amiga, nos momentos em que carecemos ouvir,
    que nos alegra nos momentos tristes, e que nos chama para
    a vida nos momentos de obstáculos.
    Amigos são irmãos maiores, que Deus nos concede para compartilhar
    conosco, na nossa alegria ou na nossa tristeza.
    Amizade que vem, amizade que vai, mas sempre deixa suas marcas
    em nossos corações, cheio de amor e saudades e também de gratidão,
    pois sois felizes por ter amigos, e sua amizade aqui e acolá,
    continua sempre, como Jesus que sempre lembra de você.
     ·  · Ontem às 17:28
    • Gostas disto.
  • ‎"Todas as grandes coisas são simples
    E muitas podem ser expressas numa
    só palavra... AMOR!!!"
     ·  · Ontem às 17:26
    • Gostas disto.
  • www.amoreseducao.com.br
    www.preciosas-promessas.com.br - Versículos Bíblicos

    *:;;:*:;;:*:;;:*:;;:*:;;:*:;;:*:;;:*:;;:*:;;:*:;;:*:;;:*:;;:
    ☆✿ Eu curti ✿☆
     ·  · Ontem às 17:16
    • Gostas disto.
  • ‎"Minha vida é uma enciclopédia,
    cada ano um volume,
    cada dia uma página,
    cada hora novo texto,
    cada minuto uma palavra
    e cada segundo entre um sim e um não,
    muda-se a história..."
     ·  · Ontem às 17:15
    • Gostas disto.
  • ‎"Cada um de nós é uma lua
    como uma fase escondida que ninguém vê."
     ·  · Ontem às 17:04
    • Gostas disto.
  • ‎"É com amor e carinho,
    que a gente vai fazendo o ninho
    no coração das pessoas"
     ·  · Ontem às 12:04
    • Gostas disto.
  • ‎"Ser feliz é tão simples, mas tão simples, que todo mundo esqueceu como é."
     ·  · Ontem às 11:57
    • Gostas disto.
  •  ·  · Ontem às 11:57
    • Gostas disto.
  • No semanário "Expresso" do Shabbat (sábado) passado existe uma referência a René Lamertin. Não será René Laurentin? O texto é muito confuso. Mas assinale-se que é positivo que haja um saudável ceticismo. Ou uma crítica realmente séria.
    http://2.bp.blogspot.com/-Jc47D_O81Fo/UESng8H_SBI/AAAAAAAAL3s/sYHXCXMkJRI/s1600/apari%C3%A7%C3%B5es.jpg — emPóvoa de Lanhoso, Braga
     ·  · Ontem às 8:13
  • A URGÊNCIA DE VIVER

    "O que você fez hoje é muito importante,
    porque você está trocando um dia de sua vida por isso."

    Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito,
    num mundo que só nos dá um dia de cada vez,
    sem nenhuma garantia do amanhã.
    Enquanto lamentamos que a vida é curta,
    agimos como se tivéssemos à nossa disposição,
    um estoque inesgotável de tempo.

    Esperamos demais para dizer as palavras de perdão
    que devem ser ditas, para deixar de lado os rancores
    que devem ser expulsos, para expressar gratidão,
    para dar ânimo, para oferecer consolo.

    Esperamos demais para ser generosos,
    deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.

    Esperamos demais para ser pais de nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida
    os faz crescer e ir embora.

    Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos.
    Quem sabe, quão logo será tarde demais?

    Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas, ver os quadros que estão esperando para alargar nossa mente, enriquecer nosso espírito e expandir nossa alma.


    Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.

    Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenhar no palco.
    Deus também está esperando nós pararmos de esperar. Esperando que comecemos a fazer agora, tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.


    É hora de VIVER..

    (Henry Sobel)
     ·  · Ontem às 2:52
  •  ·  · Segunda-feira às 23:46
  •  ·  · Segunda-feira às 22:49
  • ‎"Crescer custa,
    demora,
    esfola,
    mas compensa.
    É uma vitória secreta, sem testemunhas.
    O adversário somos nós mesmos."
     ·  · Segunda-feira às 22:38
  • Deus é oq da a vida. Onde há vida, há Deus!
    Todos os dias agradeço por ter Cristo como referência.
     ·  · Segunda-feira às 20:39
  • Dispa-se do preconceito
    A vida se apresenta, como ela é... Criar um mundo de ilu
    são, de nada irá modificar o que as pessoas tem para aprender.
    Cada um em seu momento, cada um em seu próprio entendimento.
    Magamagaly
     ·  · Segunda-feira às 20:33
  •  ·  · Segunda-feira às 18:18
  • ‎"Nunca confunda um “eu cansei” com um “eu desisto”, porque uma pessoa mesmo cansada, pode continuar tentando"
     ·  · Segunda-feira às 18:11
  • ‎"Nas mulheres tudo é coração, inclusive a cabeça. "

    *Johann Paul Richter"
     ·  · Segunda-feira às 18:06
  • BEIJO DA MANHÃ
    Com ternura
    Amor a mistura
    De desejo
    Em beijo doce
    De mel aromatizado
    Com as flores
    Do meu jardim
    De exóticas cores
    Com cheirinho a jasmim
    Sabor e momentos
    Que integra Paixões
    Da o fresco calor
    Nos corações
    De duas almas
    Que sentem amor...!
    Pode ir longe
    Um beijo assim...
    Em enquanto durar
    O sabor a mel
    E Odor de jasmim...!
     ·  · Segunda-feira às 17:53

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shalom! Welcome to CAV Reformed Theology

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.




Uma identificação última com a essência fundamental das igrejas ou espiritualidades não significa, de modo nenhum, que estejamos de acordo com todas e cada uma das coisas que se fazem nelas.

O teólogo K. Rahner escreve: 
"O autêntico dogma nas Igrejas constitui algo que me obriga absolutamente. Como cristão e como teólogo, com certa ansiedade de espírito e coração, devo perguntar-me - com não pouca frequência - qual é o verdadeiro sentido de uma afirmação que o magistério das Igrejas mantêm como dogma, para lhe dar o meu assentimento de modo honesto e tranquilo. 

"Ao longo da minha vida nunca senti que isso fosse impossível. Em relação a esses dogmas, dei-me conta, claramente, que só podem ser bem entendidos quando se torna patente o seu sentido na linha da abertura ao mistério de D-us, sabendo, por outro lado, que foram formulados em condicionamentos históricos determinados. Esses dogmas encontram-se inevitavelmente numa espécie de amálgama que, de facto, não pertence ao conteúdo da declaração dogmática e que pode mesmo levar a que esse conteúdo seja mal interpretado. Isto acontece também porque esses dogmas estão formulados como regulações linguísticas que, para serem fiéis à realidade a que aludem, não deveriam permanecer sempre iguais, nem com as mesmas palavras com que foram formulados. 

"As coisas são diferentes quando se trata deste ou daquele ensino mantido pelo magistério como oficial, apresentado como vinculante, mesmo que não tenha sido 'definido'. Julgo que, por exemplo, nem a argumentação básica nem a autoridade de ensino das Igrejas a que, de facto, se recorre oferecem um fundamento convincente e obrigatório para aceitar a discutida doutrina católica de Paulo VI na 'Humanas Vitae'. O mesmo se diga acerca da declaração feita pela Congregação Católica da Doutrina da Fé que pretende excluir, por princípio, a ordenação de mulheres, como algo a aplicar em todos os tempos e culturas" (cf. "Scriften" XIV, 1980).

Labels

"Only the Father" (1) “Temendo a Deus” (1) 1 (1) 180 grados (1) 4 Pontos do Novo Calvinismo (1) 5 Ways You Will Be Mistreated (1) a comunidade ao mesmo espírito. (1) A IMPOSSIBILIDADE LÓGICA DE JESUS ('YESHUA') (2) A lo Cielo con ustedes (1) A MAIS BELA FLOR (1) A MINHA DESPEDIDA DO CONSERVADORISMO (1) A mulher de Jesus e o Próprio Jesus (1) A ORIGEM DO MAL (1) A palavra El (1) A palavra Ιησουα é feminina (1) A Partícula de Deus (1) A Tradição Adâmica (1) A VERDADEIRA FIDES (3) A vida foi feita para ser vivida (4) A vida foi feita pra ser vivida (1) A Vida Oculta de Jesus (2) Abalemos as Nossas Instituições Divididas (2) Abraão (2) acaba induzindo (1) Adam (1) Adam Harishon (1) Adam Kadmon (1) Adão e Eva (1) ADELE (1) Adjetivos a YHWH (1) ADN (1) Afetos (2) Aliens (1) ALMA (2) AMAR INCONDICIONALMENTE É UMA ARTE (3) Amen (1) AMIGOS (2) Aminata - Um caso de Mutilação Genital | Circuncisão na Alemanha (1) AMOR À INÊS (1) AMOR DE MANINHA (1) AMOR IDIOTA (1) Andre Luchi - Deep Inside Ft. Priscila Prix (Andre Motta Funk Side Mix) (1) Andrés Torres Queiruga (1) Anselmo Borges (3) ANTENA 3 TV AO VIVO (1) Antropologicamente Profundo (1) Apocalipse (1) Apologética Judaicas (1) Arcanjo Gabriel (1) Arcanjo Miguel (1) Armageddon (2) Armindo dos Santos Vaz (4) Arrebatamento (1) ASCO DE VIDA (1) Asham (1) Assexualidade Mística e o Arrebatamento (4) Auto-conhecimento (2) Baal (1) Baptismo (1) Batistas (1) Belém (1) Bíblia (5) BÍBLIAS HEMEROTECA (1) BÍBLIAS HEMEROTECA - EM BUSCA DA VERDADEIRA TRADUÇÃO | Tradução Correta do NT (3) BIBLIOTECA DE TEOLOGIA E EXEGESE ECUMÉNICAS - LINKS (1) BIG BANG (4) Bispas (1) Bispo Aprigio e o Apocalipse (1) Blogues (1) Braga e os Bispos (1) Buenas noches y Buenafuente 1x06 HD | 20/05/2012 | Completo (1) Cabras a cantar são nova sensação do YouTube (1) CALACUS (2) Calvinismo (4) Calvino (1) Caparot (1) Capitalismo não ético (1) Caraítas (2) Carman (1) Carmelitas. Uma vida de oração (1) CARREIRA DAS NEVES (1) Carta aos Hebreus contestada (1) Carta de Deus (1) Carta do HaShem (1) Carta do HaShem a um yehud antinomiano (1) Casa de José (1) Casa de Judá (1) Casamento Judaico (1) Catequese (1) Catequese - Lições (2) Católicos tradicionalistas (1) Cauvinismo (1) CBN LIVE (1) Céu (2) Christianity (1) Ciência (1) CINA (1) Ciúmes (2) Comensalidade (1) Community (1) Compaixão (1) Conservative Judaism (1) Consultório Sexual (3) Contraditório Judaico ao B´rit Hadashah (1) Conversão (2) Conversas com a Nilce (1) Corpo de Deus (1) Criação (1) Cristianismo Progressivo (3) CRISTIANISMO TRINDADE E MITRAÍSMO (1) Cristianismo versus Judaísmo (2) Cruz (1) CUIDADO COM QUEM ANDA - AMISH GRACE - FILME SOBRE A FÉ AMISH NO MOMENTO DA MORTE (1) Culinária (1) D-us morreu no Holocausto? (1) D'us (1) D'us Ele-Ela (1) DAM (1) DAVID É O MESSIAS REENCARNADO (1) de Sandi Dubowsk (1) Debate (4) Debate: Israel não havia quebrado a aliança antes da vinda de Jesus (1) Debates de Afecto Com Uma Feminista (3) DEFICIENTES (1) Deificação (3) Deus (2) Deus Ele - Ela (2) Deus. (1) DEZ MANDAMENTOS (3) Diálogo com o Judaísmo (3) DIÁLOGO ENTRE ATEUS E CRENTES (2) DIÁLOGOS COM O MEU PASTOR BATISTA (1) DIÁLOGOS DE POESIA (2) Disciplina (1) Dízimo (2) DOES JUDAISM NEEDS G-D? (2) e não observada. Não seja plateia (1) É razoável acreditar num Deus? (1) e sim ator. Porém (1) Easter (1) Echad (1) Economia (2) ECUMENISMOS (1) Ed René Kivitz (1) Efraim (1) Eibissa (1) El Cristianismo y las grandes religiones (1) El Hijo de DIos - Teaser Western bíblico futbolero (1) Élder Luís Magalhães Apresenta Judaísmo e Osho (1) Elias (1) EM BUSCA DA BÍBLIA (1) EM OBRAS (1) Emoções (1) Enoch (1) Equality & Gender Issues (1) Escatologia (6) ESCATOLOGIA CRISTÃ (5) ESCATOLOGIA JUDAICA (5) Escatologia Judaica Crente em Yeshua (3) Escatologia Muçulmana (1) ESCOLA DE TEOLOGIA (1) ESCOLA DE TEOLOGIA E BIOLOGIA (1) Escórias (1) Estatísticas (1) ET'S (1) Ética (1) Eunuco (1) Evolução (1) exegese (1) Existe uma guerra espiritual como é interpretada em Efs 6:12? (1) Experiências após a morte (1) Ezequiel 23:20 em Mazal (1) Ezequiel 28 (1) Falo (1) Famílias (1) Fátima (1) FAV TWEETS (1) Feminismo (1) Festas (2) FILISTEUS (1) Filmes místicos (1) Find people who care much more about works of compassion and about inner spiritual growth than they do about doctrines. (1) Frei Bento Domingues (2) FUN AND SPORTS (2) FUTBOLEROS TV (1) Gays (1) Genealogia (2) Génese (1) Genesis (1) GÉNESIS 1-3 (5) GÉNESIS 1:1 (1) Genizah (1) GEOLOGIA (1) GLBT (9) GLBTI (2) Gnosticismo (1) Guehinom (1) Guerra (1) Guerras (1) Guilgul Neshamot (2) HA Satan (2) Hades Intermediário (1) Halal (1) Hans Küng (1) HaShem (1) Hassidismo (1) HEMEROTECA DE EBOOKS (1) Hesed (1) Hora do Enterro de Jesus (1) HUMOR (2) Humor bizarro (1) Identidades religiosas em Portugal: identidades (1) Idolatria (1) IGREJA DE INGLATERRA (1) Igreja Evangélica (1) Igreja Ortodoxa (3) iguais-aos-Apóstolos (1) Illuminati (1) Imagens (2) iMissio (1) Imortalidade (2) improvise. (1) Impureza (1) Índice (1) INFERNO (4) Inquisição Católica (1) Inquisição Protestante (1) Inquisições (1) Intercessão (1) INTRO (1) Irmãos de Jesus (1) Isa (1) Isaac (1) Isaías 9:6 (1) Islam (2) ISRAEL (2) Javá (1) Jean Cauvin (1) Jesus (7) JESUS ANTES (1) Jesus Cristo - um presente dos gregos - Ivani de Araujo Medina (1) Jesus Cristo Presente Dos Gregos (1) JESUS DEPOIS.... (1) JESUS E AS RELAÇÕES DO MESMO SEXO (1) Jesus e o Centurião (1) Jesus foi preso na noite de terça-feira (1) JESUS NÃO DESCENDE DE DAVID (1) Jesus um Plágio? (1) João 1 (1) João 1:1 (3) JOÃO 1:1 Mateus 2:23 Isaías 53 (3) JUDAÍSMO (8) Judaísmo 101 (3) Judaísmo Humanista (1) Judaísmo Liberal (2) Judaísmo Trinitariano vs Judaísmo Monoteísta Puro (1) JUST LIVE LIFE (1) Kabbalah (4) Kasher (1) Kashrut (1) La Historia de la Religión en 1 Minuto (1) Laicidades (1) Lapidação (1) Leandro Lima - Uma Defesa do Batismo Infantil e por Aspersão (1) LECTIO DIVINA (1) Lefebvrianos (1) LEI DE NEWTON (1) Leis e costumes de Iom Kipur (1) Leis Noahides (1) LGBQ (1) LIBERALISMO (1) Lilith (4) Links (1) LOGOS FM (1) LUTERO 2016 (1) Lutero e o Mal (2) MACEDO DE CAVALEIROS (1) Maçonaria (2) Mahdi (1) Mal (1) Malkitsdec (1) MANIF (1) MANTRAS (1) Mário Soares (1) MAS APENAS O PRIMEIRO HEBREU - J. Herculano Pires e Anselmo Borges (1) mas um problema (1) masculina ou neutra ou dual? No meu link da SEPTUAGINTA (1) Mashiach Ben Constantinus (1) Massiach (1) Masturbação (1) MATEUS 16:20 (1) Mazal (8) MAZAL HOJE - O DIABO | AS RELAÇÕES HUMANAS | O CRIACIONISMO (2) Medula Óssea (1) Meet the Amish (1) Melania Trump (1) Mesopotâmia (1) Milénio (1) Mística (2) mística nupcial (1) Mitch Hedberg (1) Mitos sexuais (2) Moisés (1) MOMENTOS DE FÉ E COMPAIXÃO (1) Monja (1) MONOGAMIA | PRAZER | ROMANTISMO (1) More Ventura Twitcam (1) Moré Yossef Felix (1) Morte (2) Mortes (1) Mudanças (1) mulher (1) Mulher Segundo o Judaísmo Bíblico (1) Mulheres (1) MÚSICA (3) Música Judaica (1) não ensaie (1) não existe Neemias 11:16 (1) Nascimento de Jesus (1) Nascimento Virginal (1) Nasi (1) Nazoreu (1) NDE (2) Near Death Experience (1) nem Adão (1) Nem Eva (1) nem pecado original (1) no nível energético (1) Noiva do Cordeiro (1) O Fruto do Pecado Original (1) O mal (1) O Maligno (1) O MEU SITE (1) O mito do lençol manchado de sangue (1) O Nome (1) O Nome de Deus (1) O Nosso Destino Futuro (1) O Racialismo Excêntrico do Falo e de Lilith (2) O Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) O SEXO DOS ANJOS (1) O sexo é a música do matrimónio (1) O TEMPO (1) O testamento do Papa Bento XVI (1) OIEV (1) Online Contemporary Jewish Community. (1) Open Theism (2) ORAÇÕES PELOS DOENTES (1) ORAR (1) Origens (1) Os Novos Dez Mandamentos (1) OSHO (1) OSHO: D-us não é uma solução (1) Osservatore Romano (1) Ovnis (1) Oxysgenos Design (1) Padre Beto (1) Padre Carreira das Neves (1) Padre da Lixa (3) Padre Quevedo (1) Padrões da Comunidade do Facebook (1) Palavra da Sabedoria (1) Pânico Na Band - 29/07/12 - COMPLETO (HD) (1) Papa (2) Paper.li (1) Parousia (1) PASTOR BATISTA FAMOSO E ESQUECIDO (1) PASTORES QUE NÃO ACREDITAM EM DEUS (1) Paulo Brabo (1) PDF (1) Pecado contra o Espirito Santo (1) Pecado Original (7) Pecado Original não existe nos Judeus (1) Pensar (1) Pentecostes (1) Perdão (1) PERDOAR (1) Peshitta (1) Pessach (2) Pitonisa (1) Poesia (1) POLÍTICA SEXY (1) Political and Religious Subjects (1) Porque razão o inconsciente tem uma atuação mais forte do que o consciente? (1) Post Mortem (1) Predestinação (2) Profecia (1) Purgatório (1) quebrou quando não creu Nele? (1) Quiyamah (1) Rabinato (1) Rabino Marcos Andrade Abrão (2) Rabino Marcos Andrade Abrão (1) Rádio Goom (1) Rádio Los 40 (1) RAP (1) Reencarnação (1) REFO 500 (1) Reform Judaism (2) REFORMATION (1) Regressão (1) Religião Hebraica e Cananita (1) Religiosas(os) de Clausura (1) Ressurreição (6) RETRO TUMBLR (1) Ricardo Gondim (1) RIT - Programa Vejam Só - A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (1) Ritual Kosher (1) Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) Romanos 9 (1) ROMANOS 9 | PREDESTINAÇÃO | LIVRE-ARBÍTRIO | LIVRE AGÊNCIA | ADÃO NÃO FOI O PRIMEIRO HOMEM (1) Rosh Marcos Andrade Abrão (3) Ruído (1) Sacerdócio Feminino (1) Sacrifício de Jesus (1) Sacrifícios (1) SALMO 23 (1) Salvação (3) Samael (1) Samaritanos (1) Samuel (1) Sangue (1) Santidade Judaica (1) Santíssima Trindade (3) Santo Ofício (1) Santos (1) Santos Constantino e Helena (1) SARAH (1) Satan (2) Saúde (1) Saul (1) Serpente (1) Sete Leis de Noach (1) Sete Mandamentos (1) Sete Mandamentos de Noach (1) sexualidade (2) Shabbat Shalom (2) Sharia (1) Shechita (1) SPAM (1) Street View (1) Talmud (2) Talmude (1) Tanach (1) TANTRA (1) Teísmo Aberto (2) teologia (1) Teologia Relacional (1) Teólogo Kadu Santoro (1) TERCEIRA GUERRA MUNDIAL (1) TESE SOBRE HOMOSSEXUALISMO (1) Teshuvá - Tefilá - Tzedaká (1) Texto antigo fala que o Prefeito Pôncio Pilatos ofereceu sacrificar filho no lugar de Yeshua (1) The House of Yahweh My Side of the Story (1) The Shlomones -I'm Going to a Seder - Passover Pesach (1) This is my Bible (1) TIMELINE (1) Tom Horn (1) Torah (1) TORAH COMPLETA (2) Tradução Correta do NT (2) Transfusões de sangue (2) TRANSMUTAÇÃO (1) Tratado de Sotá (1) Tratado de Sucá (1) TREVAS (1) Trindade (4) tumblr pessoal (1) TUMBLRS (2) TWEETS (1) TWEETS LIBERAIS E CONSERVADORES (11) TWITCAM (1) TWITTERS QUE SIGO (1) TWWW.TV (1) Tzemah Yoreh (1) Um pastor sexualmente culpado e promiscuo (1) UMA PESSOA QUE NASCEU SURDA MUDA PENSA EM QUE IDIOMA? (1) UNÇÃO (1) Unitarismo (1) Valedor (2) VALORES (1) valores e práticas - 2011 (1) Verbo (1) Véu (1) Vida de Contemplação (1) VINGANÇA (1) VIOLÊNCIA (1) Virgem Maria (1) VIVER (1) Você crê em Deus ou em Elohim? (1) Yachad (1) Yachid (1) YESHAYAHU/ISAÍAS 52:13—53:12 (1) Yeshu (1) Yeshu ha-Notzri (1) Yeshua (4) Yom Kippur (1) Yoshke (3) Yossef Pai de Miriam (1)

VERBETE SOBRE CIÚME

Read more

GLBT News

Read more

ESKUP ÚLTIMA HORA

Tuultimolibro




Padrões-da-Comunidade-do-Facebook e do Judaísmo Secular ou Humanista » http://cavrt.blogspot.pt/2012/10/padroes-da-comunidade-do-facebook.html



Robespierre Cardoso da Cunha
Simples o dominio que esta por trás dela é de um anjo caído ...HA'Satan


Francisco Sales Gonzaga
só isto e prq eles seguem anjo caido?será que o sujeito ñ esta vendo o anjo caido não? gente acorda!!!!!


Regina Da Silva Farias
ñ é nda por causa de anjo nenhum é por causa de poder só isto e riquezas ela sabe que se começa falar a vdd tera que devolver oque tomou dos inocentes a 2mil anos e tera que pga pelos crimes que cometeu nestes 20 seculos!


Regina Da Silva Farias
ela ainda é muito poderosa esta na epoca do barro mas ainda é muito forte!


Alcides Jose de Castro
Mas como posso ser conhecedor da vdd e ensinar a mentira?pode patecer ingenuo de minha parte mas quantas pessoas nas trevas.e JESUS CRISTO,O NAZARENO sempre diz que a vdd liberta.como posso cultuar imagens de gesso uma vez que D+us busca adoradores que o adorem em Espirito,pela fé.


Francisco Sales Gonzaga
A idolatria e depravação dos homens>A ira de DEUS se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela justiça; romanos cap;1;vers;18porquanto o que de DEUS


Francisco Sales Gonzaga
se pode conhecer é manifesto entre eles,porque DEUS lhe manifestou.vers;19!


Magalhães Luís
Eu ainda não percebi porque razão se afirma que a Igreja Católica leva à idolatria. Como é que uma teologia apoiada em Santos e teólogos de primeira qualidade ainda leva a uma questão do século XVI?! Quando as Igrejas da Reforma que tinham essa disputa já chegou a um entendimento da postura Católica. Para chegar a uma posição consensual nas cerimónias litúrgicas ecuménicas recorre-se a ícones.


Magalhães Luís
Continua-se a pensar a partir da mentalidade sectariana evangelical, unicista, unitariana, judia-muçulmana...


Magalhães Luís
E aos crentes em Yeshua vão estudar mariologia. Passo 1: http://pt.scribd.com/doc/99504667/MARIOLOGIA



X
Alcides Jose de Castro......a igreja católicas criou muitos costumes para se diferenciar entre as religião....para aderir mais adeptos.....criou costumes quem nem existe na Biblia,o de padre não poder casar,isto não existe, é apenas uma forma que igreja católicas achou de não dividir seus bens.....do vaticano não dividir seus bens com estas famílias....mais podemos ver muitos filhos bastardos jogados ao leu.....muitos jovens sendo usados pelos padres....não existe a crisma....entre muitos outros costumes ....o de idolatria....pois o Papa é o maior criador de imagens....mais pela posição social .....e politica ....pela força de poder politico.....ela consegue continuar a enganar......um pastor disse em uma de suas pregações que a África sofre até hoje as consequências das escravidão.....do Egito.....pois lá foi o lugar que Cristo foi crucificado.....e pela nação do Egito ser um povo negro.....entendeu-se que é racismo.....mais na verdade é só as consequências de pecado do passado.....Deus acabou com Sodoma e Gomorra pelo pecado do luxuria.....do imagens ....e idolatria ..e do homossexualismo que existia na época.....e este mesmo pastor disse que Deus ama os homossexuais....mais condena seus pecados.....foi criticado por isso ...e o Papa para defender a família católica disse a mesma frase.....que Deus ama os homossexuais mais condena seus pecados....ama as pessoas mais não seus erros.....e ninguém se importou....nada houve contra ele......tudo que a igreja católica aprova ....fala......por causa da politica...economia......do poder......tudo é aceito......e se de qualquer religião disser.....é condenado......a justiça do homem é cega......a justiça do homem é conveniente......só a Deus....é justa e fiel......por isso nunca vamos enteder ninguém nem o mundo pois os homens são corruptos e todo mundo tem um preço.....e cada um mostra seu valor na hora da verdade.......o mundo jás do maligno......e o que vale....entre muitos é sobreviver......enquanto deveria ser saber viver.....pois sem YHWH não somos nada......ou podemos até ser por um tempo.....mais não podemos ser o tempo todo...assim é a verdade e a mentira......tudo pode durar por um tempo mais nunca o tempo todo.....Deus tira as mascaras.....desnuda os soberbos....rebeldes...desobedientes.....arrogantes......


Magalhães Luís
A questão do Padre ser casado ou não, não tem a haver com argumentos materialistas. Que estão presentes, é claro, ninguém contesta isso. Mas o Padre casa misticamente com Jesus. Que é superior a qualquer casamento humano.


X
PAZ DE ESPÍRITO, MELHOR CALMANTE!
Às vezes as tribulações da vida nos deixam abalados e perdemos a paz e o sono. Sentimo-nos acuados e encurralados por sentimentos turbulentos que assombram nossa alma. O melhor remédio para um sono reparador é a paz de espírito, fruto da confiança em Deus. o rei Davi, quando estava passando o momento mais amargo de sua vida, fugindo de seu próprio filho Absalão, que queria tirar-lhe a vida e tomar-lhe o trono, disse: "Deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro".


Magalhães Luís
Eu sou um cristão que está casado misticamente com Jesus; não o troco por mulher alguma.


Magalhães Luís
Sou celibatário com toda a liberdade.


Magalhães Luís
Todo o sacerdote apaixonado por Jesus devia ser celibatário.


Magalhães Luís
Estou com São Paulo.


Magalhães Luís
1 Coríntios 7: 32 Pois quero que estejais livres de cuidado. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor,

33 mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher,

34 e está dividido. A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.

35 E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma.
João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)


Magalhães Luís
"O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."


Magalhães Luís
"A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."

X
Se o padre tem a ideia que casa com Jesus Magalhães Luís.....ainda é pecado maior ainda...de ignorância pois todos os padres tem suas amantes.....e o vaticano incoberta oculta tudo isso....sempre que aparece na mídia algo sobre isso de um padre ele fica um tempo fora e depois volta......lá tudo é acobertado....esse negocio de celitabo....é falso.....veja o Francisco renunciou.....ficou um tempo acobertado....e hoje já mora quietinho nos palácios do vaticano.....lá tudo funciona na mesma politica.....tudo se acoberta.....todos os estupros......toda luxuria......todo fruto da carne é acobertado e oculto pelo vaticano.....se você cre que existe mesmo celibato na igreja católica você é muito ingênuo.....


Magalhães Luís
"E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Pois eu não tenho amante alguma. Só Jesus na minha vida. E comigo tenho muitos santos.


Magalhães Luís
E não vivo na lúxuria.

X
Algum crente.....já foi casado com uma mulher por caridade?


Magalhães Luís
Sim. Por caridade. Existem crentes assim. Para as tirarem da prostituição. Com autorização eclesiástica. Nada às escuras. 


X
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......quanta hipocrisia Magalhães Luís


Magalhães Luís
Agora essas mulheres estão casadas com pessoas que realmente as amam no aspecto unitivo e procriativo. Cristãos praticantes. E nessas congregações toda a gente participa nesses eventos reconstructivos da nova biografia dessas almas.

X
Você está vendo que você só confirmou tudo o que eu disse Magalhães Luís.....o Vaticano aprova....tudo......e os padres enganam a si mesmos....pois a sociedade já sabe ....sem essa de caridade.


Magalhães Luís
Com certeza, mas não é da ICAR. Não menciono denominações. E foi um pedido de uma outra Igreja a outra Igreja. Que pediu ajuda. Pois não sabiam mais como ajudar. Foi algo interconfessional. Contaram-me. Gente de credibilidade.


X
Você não precisa casar com uma mulher para ajudar ela Magalhães Luís.........Para de se enganar com esses da clerezia.....Fica dizendo essas heresias absurdas de caridade e outros besteirol.


Magalhães Luís
José casou com Maria, a nossa Mãe, por caridade e obediência.


Magalhães Luís
Sabia disso?! Para não ser apedrejada.


X
Magalhães Luís......me desculpe...mais com a hipocrisia deslavada não dá da para falar.....e voce ainda fica argumentando se achando o bom......me poupe...desta.....todo o padre tem amante sim e é acobertado pelo Vaticano.......ele sabe que não vive o pecado pois casar e ter família não é pecado.....o pecado é a hipocrisia....sua de disser que era só caridade......


Magalhães Luís
José casou com Maria, a nossa Mãe, por caridade e obediência. Sabia disso?! Para não ser apedrejada. Sabia. Estou apenas a imitar o santo.


Magalhães Luís
E mais: "O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."

Magalhães Luís "A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."


Magalhães Luís
"E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Destaco: "A fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Sem distracção alguma.


Magalhães Luís
Sem distracção alguma.


Magalhães Luís
Sem distracção alguma.


Magalhães Luís
Destaco: "A fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distracção alguma."

X
Magalhães Luís.....ou voce é muito safado.....ou é ignorante.....Jose amava a Maria....já estava para se casar com ela......e por ser um homem temente a Deus....e por um anjo ter falado com ele....e por ele ver que ali se fazia a gloria de Deus.....se fazia cumprir as promessas.....e depois eles tiveram muitos outros filhos.....ele respeitou Maria no tempo que Deus deu a ele....mais a mulher que voce casou não precisava de sua caridade desta forma......me engana que eu gosto.....isso tem outro nome......que vergonha usar as Palavras Bíblicas para justificar esta heresia blasfêmia...hipocrisia....



Magalhães Luís
José amava Maria?! E por um Anjo ter falado com ele?! Isso é em Mateus 1:20. Em "19José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber."


Magalhães Luís
Veja: "José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.""