domingo, agosto 18, 2013

ESTE JUDAÍSMO ABORREÇO



Magalhães Luís





DVAR TORAT HASHAVOUA

Kol Sasson/The Voice of Sassoon –A weekly publication of Rabbi Yehuda L Cohen for the Sassoon Yehuda Sephardi Synagogue 79 Hotham Street East St Kilda, Victoria 3183 Australia


maghenabraham.com

Iani Brito de Ribamar
esse cara e um pastor de talit não compromisso com a torah!!
Não gosto  1  Mais  há 2 horas

Iani Brito de Ribamar
estou falando do marcos certo...
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Você é sempre objectivo...
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Mas o Marcos é bnei anussim.
Gosto  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
ele e um racha e idolatra!!
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Só optou por Yeshu. Mas um Yeshu demasiado judaico. Dizendo que Yeshu foi criado. Mas Yeshu, na concepção paulina, é Parte da Divindade.
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
O judaísmo ortodoxo concentra o bem e o mal no HaShem. Ficando o diabo com a função muito pouco precisa. Um ente que oferece respostas ambíguas e oferece uma certa resistência. Não quero um mentor assim.
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
ele o consideram o massich logo se pensam assim são idolatras do mesmo jeito já que seu suposto messias ben constatinus não cumpriu as profecias........
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
No cristianismo hodierno Yeshu não é O Massiach. Os cristãos mais cultos preferem algo mais prático. Serem eles os protagonistas da Históriia. Nem Segunda-Vinda, nem Juízo Final! Deixemo-nos de Infantilidades. E, uma vez libertados do Medo do Império, do seu Ídolo mentiroso /assassino e das suas Igrejas-Religiões, trabalhemos incansavelmente como e com Jesus para ajudar maieuticamente a libertar as pessoas do Medo. De maneira que, todos juntos e unidos, como um só coração e uma só alma, na Prática Política, derrubemos o Império e desacreditemos para sempre o seu Ídolo!
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Não basta uma determinada afir­ma­ção estar na Bíblia, ou no Alcorão, ou no Inconsciente colectivo das popu­la­ções, para ser automaticamente verdade. Fosse assim, e seríamos os mais infelizes dos seres vivos, porque forma­tados de uma vez por todas, sem qual­quer possibilidade de desenvolvimento e de crescimento. Felizmente, nada do que é vivo é assim, muito menos nós, os humanos. Acontecemos, um dia, no de­curso da Evolução e cabe-nos, des­de então, a missão política de crescer­mos em Sabedoria e em Graça, mais do que em Saber e em Ter. Só a Sabe­doria e a Graça nos fazem Ser em di­mensão progressivamente Humana.
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
consideram sim chamam de salvador quebrando as profecias de isaias 43.10a11
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Sim, a Bíblia diz textualmente que há Segunda-Vinda de Jesus (aliás, de Cristo). O Alcorão igualmente, num ma­ni­festo plágio do que diz a Bíblia. O In­cons­ciente colectivo das populações, também, porque, infelizmente, ainda não investimos o bastante, para que ele passe a ser um Inconsciente ilustra­do /iluminado /evangelizado, de modo a crescer e a fazer-nos crescer em Sa­be­doria e em Graça. E ele tem perma­necido no Medo, na Treva, no Obscu­ran­tismo, no Terror. Sobretudo por cul­pa /responsabilidade das Religiões, todas perversas, e das Igrejas cristãs que, com o tempo, foram, demencial­mente, a correr converter-se em outras tantas religiões e, nessa medida, tor­na­ram-se tão perversas quanto elas.

Só nos restará, então, queimar­mos a Bíblia e o Alcorão? Não. Não é preciso sermos tão iconoclastas. As fogueiras da Inquisição não têm de re­gressar. Deixemos a Bíblia e o Alcorão em paz. Cresçamos, isso sim, em Sabe­doria e em Graça, como Jesus cres­ceu, de modo a sermos capazes de interpretar correctamente, para o nosso Século XXI, tanto uma como ou­tro. Com o Alcorão, as coisas são mais difíceis. Porque ele próprio, no seu texto, proíbe e com terríveis ameaças – mas que ditadura literária mais cruel! – que alguém o faça. Já com a Bíblia, é mais possível, porque ela própria é muito fruto de sucessivas interpreta­ções, feitas a partir das novas circuns­tâncias em que o Povo Hebreu /Judeu suces­si­vamente, viveu.
Gosto  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
tudo engodo textual não quer dizer poque existem pessoas seguindo que seja verdade
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Isso são os fundamentalistas. Os calvinistas liberais seguem outra via. A da política.
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Problema deles. Jesus, de resto, Judeu de nasci­men­to, é o intérprete maior e o mais abalizado da Bíblia. E faz questão de nos dizer que prossigamos a Revolu­ção Teológica que ele desencadeou /viveu. Para isso, comunica-nos gratui­ta­mente o seu próprio Espírito, para que nos guie até à Verdade Total /Liberdade Total (cf. João 16, 13).
Editado  Gosto  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
voçês são sicretistas não tem uma posição correta
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
O qye estou a plasmar acima é a visão dos crentes cultos.
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Em verdade, em verdade lhes digo: Não há Segunda-Vinda de Jesus. Não há Juízo Final. Com estas metáfo­ras /parábolas literário-teológicas e com esses escritos apocalípticos, o Novo Testamento da Bíblia judaico-cristã quer dizer-nos exactamente o con­trário do que nele se lê. É o que se chama escrever /divulgar uma boa notícia, mas de modo a fintar o Inimi­go. E que Inimigo histórico é esse que, com este modo de escrever, se preten­de fintar /ludibriar? É a Mentira Organi­zada em Sistema de Poder, o Império todo-poderoso, que sempre se disfarça de Verdade, de Ordem Mundial. Ao tempo de Jesus, eram o todo-poderoso Império de Roma e o todo-poderoso Templo de Jerusalém, que se aliaram um ao outro como um só contra a Ver­da­de Praticada que é o próprio Jesus, e o crucificaram, como o Maldito dos malditos e, desse modo, o colocaram para sempre fora do seu domínio, a fim de poderem continuar apenas eles a reinar, como se eles e a sua Ideolo­gia /Idolatria fossem a Verdade.
Gosto  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
sim piora tudo na vinda do verdadeiro messias por isso tem que ser cobatido pia mente
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Todo este Crime inominável, co­me­tido em conjunto pelo Templo e pe­lo Império, ocorreu, teve de ocorrer, por­que Jesus viu o que antes dele e depois dele ninguém mais viu. Viu que era um Ídolo o Deus que justificava a existência do Império, mai-lo seu Tem­plo, mai-lo seu Sistema Económico-financeiro. Mais do que um Ídolo, o Im­pério era, é, O ÍDOLO. Por isso, in­trinsecamente perverso, a Perversão Organizada. Intrinsecamente Mentiro­so e Assassino. Jesus viu e espalhou a Boa Notícia aos quatro ventos e ain­da mandou que a espalhássemos por todas as nações da Terra. O Ídolo do Império e do Templo não lhe perdoou. E matou-o na Cruz do Império, para, com esse tipo de Morte Crucificada, o irradiar para sempre da História. Irradiou até a sua Memória Subversiva e Perigosa da consciência dos Povos, já que ninguém hoje quer um Maldito e um Crucificado na família. Em seu lu­gar, o Império colocou um mítico Cris­to, eternamente pregado na Cruz e fez dele o seu único Deus, à medida das suas ambições de domínio do Mundo. Inspirado em gálatas 3 de São Paulo.

O crime parecia perfeito. E era, se apenas existisse o Império e o seu Ído­lo. Mas aconteceu o imprevisível, inclu­sive, para a omnipresente polícia do Império. Como a deixar definitivamente claro que nem o Império, em todo o seu Poder e Terror, consegue alguma vez ter mão no Vento /Espírito. Matou Je­sus, em três tempos, até em menos du­ma semana. Mas jamais conseguiu nem conseguirá ter mão no Sopro de Jesus, que ele próprio nos deu a todas, todos nós, ao Expirar na Cruz. E é esse Sopro /Espírito, o de Jesus, que continua aí a animar por dentro a His­tória, a sabotar constantemente a Or­dem Mundial do Império, porque Ele é, de sua natureza, politicamente Sub­versivo, Conspirativo, Demolidor de todos os Impérios de turno e do seu Ídolo.
Editado  Gosto  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
jesus numca existiu e como a estória do papai noel e coelnho da pascoa
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Esta Boa Notícia, ou Evangelho ti­nha de ser dada /passada a todas as nações, a todos os Povos da Terra. As, os de então, de hoje e de amanhã. Para que as fecundas Insurreições De­sar­madas das Vítimas prossigam, im­pa­rá­veis, na História. Mas como fazer circular tão Boa Notícia ou Evangelho de Jesus, se o Império todo-poderoso controlava tudo e todos? Só havia um processo: recorrer a textos codificados que, se viessem a cair nas mãos de um qualquer polícia secreto do Impé­rio, ele não entenderia patavina, ou en­tenderia exactamente o contrário do que os Escritos veiculavam /testemunhavam. Escrever /dizer, concreta­men­te, que Jesus, o Subversivo e o Maldi­to, tinha subido definitivamente ao céu e um dia que ninguém sabe quando, só o Pai /Deus, voltaria, deixava o Im­pério bastante mais sossegado. E, com o passar dos dias e dos anos, até ador­mecido, descuidado, acomodado. Afi­nal, aquelas, aqueles poucos que ain­da teimavam em ser fiéis a Jesus, não passavam de pessoas politica­mente inofensivas, até dignas de lástima.

Só que a verdade objectiva que se transmitia nos Escritos tecidos da­que­la maneira, era totalmente outra. Garantia /testemunhava que Jesus, o Crucificado pelo Império e pelo Templo está definitivamente vivo e activo, e vivo-e-activo-connosco, mais íntimo a nós dos que nós próprios. E, tal como o Vento, precede-nos sempre na Insu­b­mis­são, na Insurreição, na Maiori­dade Humana, no Levantamento De­sarmado, até ao Derrube definitivo do Império, de cada Império de turno que venha a ser instituído pela Demência-Demência de certos seres humanos que não chegam a crescer em Sabedoria e em Graça e, como compensa­ção, fazem tudo para crescerem cada vez mais em Poder e em Ter Acumula­do e Concentrado.

O enfrentamento entre o Sopro de Jesus, definitivamente vivo e omnipre­sente na História, e o Império, mai-lo seu Ídolo, é sempre martirial /duélico. São por isso muito poucas as pessoas que se atrevem a ir por essa via, a de Jesus. Mas não há nenhuma dúvida: Graças a pessoas assim, outros Jesus, o futuro é garantidamente dos Seres Humanos. Não é da Besta do Império, nem do Império de ontem, nem do de hoje, nem do de amanhã. Alegremo-nos, então, todas as Vítimas Humanas do Império e do seu Ídolo. Organize­mo-nos, então, todas as Vítimas Huma­nas do Império e do seu Ídolo. En­frente­mos, então, todas as Vítimas Hu­manas do Império, esse mesmo Impé­rio e o seu Ídolo. Em lugar de o ado­rar­mos e ao seu Ídolo. É Hora!
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
tudo papo furado romano.
Gosto  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
e não serviu de nada o mundo continua em guerra em todos os continentes cade a paz mundial profetizada por isaias.2.4
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Assim fazes má figura. Não entendes a revolução. Isto é a Teologia da Libertação dos teólogos latinos liberta das amarras das Igrejas e Sinagogas. É a sublevação dos Povos.
Gosto  Mais  há 1 hora

Iani Brito de Ribamar
tudo que se refere a jesus ou yeshu ou yeshua e profanação!!!
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
É preciso estar nas ruas, nas praças... É preciso entrar nas ruas proíbidas de Jerusalém.
Gosto  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Todas as horas são, agora, a Hora dos Povos. Porque o Sopro /Espírito de Jesus continua aí clandestinamente a trabalhar dia e noite, sábados e domingos incluídos, até que nós, seres hu­manos-com-Ele, tenhamos dado corpo, nos nossos corpos, à Humani­dade cheia de Sabedoria e de Graça, cheia de Verdade e de Liberdade. Sai­bam que para isso, é que Jesus, o Cru­cificado pelo Império, nunca mais nos deixou. Apenas passou à Clandestini­dade, à Invisibilidade. Tem sempre contra ele o Ídolo do Império, mas tem por ele, DeusVivo que o habita e nos habita. Não. Não foi sentar-se à direi­ta de Deus, como dizem em linguagem codificada os Textos bíblicos. Pelo con­trário, está fecundamente connosco todos os dias, até que nós, seres huma­nos, alcancemos /edifiquemos, com muito esforço, muita dedicação, muito engenho e também muita alegria, a Plenitude do Humano. Não. Ele não se foi para voltar. Bem pelo contrário, ficou para sempre connosco e em con­tí­nua acção na História! Por isso, Po­lítica Praticada pelos Povos, é preciso. Poder Político, mais ou menos vassalo do Império de turno e do seu Ídolo, o Dinheiro Acumulado e Concentrado, não é preciso. Arregacemos, então, as mangas e entreguemo-nos sem des­can­so a prosseguir a mesma Missão Política de Jesus. Concretamente, as suas mesmas Práticas Políticas e Eco­nó­micas Maiêuticas. Os seus mesmos Duelos Teológicos Desarmados. Sem jamais darmos tréguas ao Inimigo dos seres humanos e dos Povos, o Império e o seu Ídolo.

Nem Segunda-Vinda, nem Juízo Final! Deixemo-nos de Infantilidades. E, uma vez libertados do Medo do Im­pério, do seu Ídolo mentiroso /assas­sino e das suas Igrejas-Religiões, tra­ba­lhemos incansavelmente como e com Jesus para ajudarmos maieutica­mente a libertar as pessoas do Medo. De maneira que, todas, todos juntos e unidos, como um só coração e uma só alma na Prática Política, derrube­mos o Império e desacreditemos para sempre o seu Ídolo!
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Iani, uma Só Alma na Prática Política.
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Procuremos ajudar maieutica­mente a libertar as pessoas do Medo.
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Política Praticada, quero, não Po­der Político. Política Praticada quero, não Religião. É o que nos diz /grita a mis­teriosa Presença-Voz que nos habi­ta, mais íntima a nós do que nós pró­prios. É tempo de a escutarmos e de a realizarmos. É tempo de sairmos da cri­ancice, do Infantil(ismo), do Medo. E de passarmos à Política Praticada, com todos os Povos como sujeitos, como pro­tagonistas. Sem mais recursos a inter­mediários, seja os funcionários-merce­nários do Poder Político, seja os funcio­nários-mercenários do Poder Religioso, seja os funcionários-mercenários do Poder Financeiro.

A Terra está doente e chama-nos. Como um planetário Lázaro, o do Evan­gelho de João. Como Jesus, o Ser Hu­ma­no por antonomásia, que nunca cuidou das deusas nem dos deuses, apenas cuidou dos seres humanos e dos Povos, levantemo-nos cada dia e cuidemos da Terra. Ao cuidarmos da Terra, é também de nós que estamos a cuidar! Amemo-nos a nós mesmos e amemo-nos uns aos outros. É isso a Política Praticada que está a fazer ainda mais falta do que o Pão para a boca.
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Se não percebes ou recusas esta mensagem é, como dizemos nós, um servo do Povo, que não quer ser servo dos Servos do Povo do Eterno.
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
E sem Política Praticada, não há Povos Unidos e Organizados com voz e vez. Apenas súbditos. Vassalos. Afilha­dos dos padrinhos das pequenas-gran­des Máfias. Seres miseráveis de mão estendida e de chapéu-na-mão, a vida inteira e de geração em geração. Uma Humanidade de pequenitos. Um Mundo Global de pequeni­tos.
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
"Eis que vamos subir agora a Jeru­salém e lá vai cumprir-se tudo o que foi escrito pelos profetas acerca do Homem: vai ser entregue aos gentios [= Romanos], vai ser escarnecido, mal­tratado e coberto de escarros; e, de­pois de o açoitarem, dar-lhe-ão a mor­te" (cf. Lucas 18, 31-33).

Este é sempre o destino da Verdade que se faz Prática Política Maiêutica, nunca por nunca, Poder Político Prati­ca­do, que é de sua natureza mentiroso e assassino. Lá, onde houver Poder Po­lítico em acção, há Vencedor, há Menti­ra, há Hipocrisia, há Opressão, há Ex­plo­ração, há Dominação, há Repres­são, há Excomuhão, há Ostracismo, há Assassínio. Numa palavra, há Vencidos, há Vítimas humanas e não-humanas. A própria Natureza geme e adoece. É assassinada em múltiplas das suas es­pécies.

No Labirinto do Poder, de todo o Po­der, não há lugar para o Homem, o Ser Humano. Nunca haverá. Metamos isto na cabeça. Sobretudo no coração. Na mente cordial. E, se o Homem, o Ser Humano aparece no Labirinto do Poder, é de imediato cercado, vigiado, controlado. Se persiste na dele e não se verga ao Poder, não dobra o joelho ao Poder, pelo contrário, ainda vai de­sar­­ma­do à sua "Jerusalém" - não há Poder Político que não tenha a sua "Jerusalém", os seus sumos sacerdotes, o seu Sinédrio, os seus Doutores, e até os seus Teólogos /Ideólogos - é preso, entregue aos do Império, escarrado, denegrido no seu nome, e, finalmente, assassinado na Cruz do Império.

Jesus, o Ser Humano por antono­másia, viu e fartou-se de nos prevenir. Diz a narrativa evangélica que os Doze que o seguiam e acompanhavam como discípulos, não entenderam patavina daquela linguagem. Apenas percebiam a linguagem do Poder Político, a lin­gua­gem do Messias Vencedor. A linguagem do Vencido, da Vítima, eles não a percebi­am. Por isso, na hora da Ver­da­de, todos fugiram e deixaram-no ab­so­lutamente só! Os aplausos, as mani­festações de regozijo, os parabéns, as ovações, os vivas, a champanhe, vão sempre para o Vencedor. Para o Venci­do, vão os es­carros, os insultos, os des­prezos, o aban­dono.

A História é ainda assim que está. É assim que se escreve. Para vergonha dos Vencedores que o são, porque são mentirosos, ladrões, corruptos, assassi­nos. Tal como o Poder Político, também eles nasceram e vieram ao Mundo só para matar, roubar e destruir. Parece, por momentos que podem durar gera­ções e gerações, que o Futuro é dos Ven­­­cedores. Puro engano. É apenas da Verdade Praticada que nos faz livres para a Liberdade e para a Maioridade. É dos Vencidos, porque desarmados. É das Vítimas, porque desarmadas. Agredidas, não agridem. Maltratadas, não maltratam. Desprezadas, não des­pre­zam. Assassinadas, não assassi­nam. Ressuscitam ao terceiro dia.
Não gosto  1  Mais  há 1 hora

Magalhães Luís
Significa isto que, finalmente, são Vencedores? De modo algum. Isso é a tremenda Mentira que o Poder Eclesiás­tico /Religioso pôs a circular, desde os tempos de S. Paulo, para se auto-justi­car e às suas Cruzadas e Ex­co­munhões. Significa, simplesmente, que é com os Vencidos, com as Vítimas do Poder, que Deus, o Vivente-que-faz-viver e que nun­ca ninguém viu /vê, sempre está. Com os Vencedores, está apenas o deus-Ídolo, o próprio pai da Mentira, o Assassínio-em-acção. Eis!

A fé da Igreja de Jesus é uma fé que não é apenas culta, mas que, a toda a hora, se cultiva, designada­mente no exercício da solidariedade e do amor. Por isso, nela cabem todos os marginais e marginalizados. É do Evangelho: um dia um homem rico promoveu um lauto jantar e convidou os amigos. Todos se escusaram, por vários motivos. Diante da mesa, vazia de convivas, o anfitrião ordenou aos seus empregados: “Ide depressa pelas ruas da cidade e convidai para o jantar os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos”. Horas depois, o mordomo che­gou e desabafou: “Como determinaste, assim foi feito, mas ainda há lugares vagos”. Ao que o dono da casa respon­deu: “Ide pelos caminhos e valados e trazei os vagabundos, os miseráveis que vagueiam pelos campos. Quero que a minha casa se encha. A ceia rejeitada pelas pessoas importantes quero que seja em proveito dos pobres. E que eles sejam recebidos com per­fumes e música”. Tem vinte e um sécu­los esta parábola! Bendito seja o Senhor Jesus!...
Editado  Não gosto  1  Mais  há 59 minutos

Iani Brito de Ribamar
estudo hebraico e aprenda torah
Gosto  Mais  há 59 minutos

Iani Brito de Ribamar
já te dei os estudo que provam que yeshu ou jesus e um fraude histórica e profetica.......
Gosto  Mais  há 58 minutos

Magalhães Luís
Enquanto ficares nessa de apologética barata, não sais para a rua em busca da alteridade. Sobre Yeshu, isso não é verdade o que dizes. Precisas é de aprender inglês.
Não gosto  1  Mais  há 56 minutos

Magalhães Luís
Isto é que os escoliastas judeus afirmam. Jesus existiu. http://forward.com/articles/160737/yoshke-of-nazareth/?p=all
Não gosto  1  Mais  há 54 minutos

Iani Brito de Ribamar
do me diz tu ser dr e não saber que yeshu ou jesus e uma fraude tá perdendo e teu tempo vai servir só levar mais paganismo para o mundo
Gosto  Mais  há 54 minutos

Magalhães Luís
Os judeus eruditos e escoliastas dizem o contrário. Aprende inglês. Vais saber a verdade.
Gosto  Mais  há 53 minutos

Iani Brito de Ribamar
esse post já foi debatido aqui tudo fraude e se existiu não ser para nada
Gosto  Mais  há 52 minutos

Iani Brito de Ribamar
tu t a pensando que o brasil e muito atrasado aqui temos muitos rabinos que conhecem muito bem seus metodos para quere converter judeus
Gosto  Mais  há 51 minutos

Magalhães Luís
É a tua opinião. Mas é perder tempo. Leonardo Boff define O grito da Terra, como O grito dos pobres; e James Lo­velock avisa-nos acerca de A Vin­gança da Terra – a Teoria de Gaia e o futuro da Humanidade: «Durante milhares de anos, a Humanidade vem abusando da Terra sem ter em conta as consequências. Agora, que o aquecimento global e as alterações climáti­cas são evidentes para qualquer ob­ser­vador imparcial, a Terra começa a vingar-se».

Estamos a tratar a Terra como um assunto apenas económico e exigimos da Terra muitos deveres, mas ignora­mos os direitos da Terra.”
Gosto  Mais  há 51 minutos

Magalhães Luís
Isto é que é o essencial. O activismo político e desassombrado.
Gosto  Mais  há 50 minutos

Iani Brito de Ribamar
voçês não conseguiram 1496 quanto mais agora que os judeus estão mais fortes combatendo esse falso messias carpinteiro
Gosto  Mais  há 50 minutos

Iani Brito de Ribamar
leonardo boff e um apedeudata em hebraico
Não gosto  1  Mais  há 49 minutos

Magalhães Luís
Desisto. Já tem plasmei o meu manifesto de acção.
Gosto  Mais  há 48 minutos

Iani Brito de Ribamar
guarde as sete leis de noé e viva bem com D-US CERTO pare de propagar a idolatria no mundo!!!
Gosto  Mais  há 46 minutos

Magalhães Luís
Deixe-se de mitos vazios. Noé é a história mais triste e idiota da Bíblia. Falta de compaixão, castração..
Gosto  Mais  há 44 minutos

Iani Brito de Ribamar
não guarde noé as leis sim
Editado  Gosto  Mais  há 43 minutos

Magalhães Luís
As leis são completamente desadequadas.
Não gosto  1  Mais  há 42 minutos

Iani Brito de Ribamar
será tu ainda só leu o genérico
Gosto  Mais  há 41 minutos

Iani Brito de Ribamar
tem muitas coisas
Gosto  Mais  há 41 minutos

Magalhães Luís
Achas mesmo?
Gosto  Mais  há 41 minutos

Iani Brito de Ribamar
sim uma pessoa que estuda as sete leis de noé não fica querendo defender engodos estóricos
Gosto  Mais  há 39 minutos

Iani Brito de Ribamar
eu tenho certeza como o sol existe que tu és totalmente desconhecedor do assunto
Gosto  Mais  há 39 minutos

Magalhães Luís
Deixa-te de idiotices.
Gosto  Mais  há 38 minutos

Magalhães Luís
E siga estas leis:
Gosto  Mais  há 38 minutos

Magalhães Luís
Uma mão cheia de dicas que urge conhecer, praticar e divulgar entre as populações. Eis.

Os três erres: Redução, Reutilização e Recicla­gem

1 Procure REDUZIR o consumo. Consuma só mesmo o necessário. E, ao consumir só o necessário, ainda o REU­TILIZE ao máximo. Finalmente, o que não puder reutilizar, deposite-o em recipientes próprios, do mesmo tipo de resíduos (lixos), para favorecer a sua RECICLAGEM.

2 Participe na recolha selectiva de resíduos, se ela já estiver organizada na sua área de residência. Se ainda não estiver, esforce-se para que seja implementada quanto antes.

3 Reduza o consumo de água em casa: um duche rápido é melhor do que um banho demorado: mantenha a água a correr, durante o banho, o menor tem­po possível; aproveite as sobras de água para um novo uso.

4 Diminua o uso do papel. A digi­tal­ização da informação torna, muitas vezes, o papel desnecessário. Evite usá-lo também em alguns hábitos em fa­mí­lia, por exemplo, diminua o consu­mo de guardanapos de papel.

5 Reduza ao máximo os recipientes (compre produtos com a embalagem mais pequena; utilize recipientes reuti­lizáveis). O vasilhame não é de todo prejudicial: evite, sim, o alumínio e uti­lize o vidro.

6 Use sacos de pano para as suas compras, ou reutilize as de plástico. Fa­ça campanha para se reduzir o actual consumo exagerado de sacos de plás­tico.

7 Não aceite a facilidade de com­prar talheres e pratos de plástico des­cartáveis.

8 Coloque todo o papel em recipi­entes para reciclagem. Cada tonelada de papel reciclado economiza cerca de 16 mil litros de petróleo.

9 Uma lata de alumínio precisa de 200 anos para se decompor. Se for reci­clada, estará novamente pronta a usar, em apenas 60 dias.

10 As garrafas de plático de água e de refrigerante precisam de mil anos para se decomporem. Não as compre, se não houver reciclagem.

Economia de energia

1 Prefira o uso da bicicleta para trajectos curtos, e o transporte público para os mais longos.

2 Compartilhe o uso do seu veí­cu­lo, nas suas deslocações diárias.

3 Utilize lâmpadas de baixo con­sumo.

4 Apague completamente os apa­relhos electrónicos durante a noite e outros períodos em que não estão a ser utilizados. Faça o mesmo com copiadoras, impressoras, televisores. Não os deixe em stand by [em espera].

Fomentar o naturalismo

1 Estimule o conhecimento dos lu­gares naturais mais próximos da sua residência, assim como dos animais e das plantas lá existentes.

2 Estimule o uso tradicional de plan­tas silvestres. Apoie a recuperação e a difusão do conhecimento sobre as suas propriedades.

3 Plante uma ou mais árvores e ce­leb­re o acto com pessoas amigas e familiares. Com o passar dos anos, a sua sombra e a sua presença recorda­rão essas pessoas amigas e familiares.
Não gosto  1  Mais  há 37 minutos

Iani Brito de Ribamar
não se ofenda o brasil colonônia já acababou faz tempo
Gosto  Mais  há 37 minutos

Magalhães Luís
Vida sadia e consumo saudável

1 Não exagere no uso do adubo. O excesso acaba por nos prejudicar, porque danifica a qualidade da água e dos sistemas naturais aquáticos.

2 Evite pesticidas. A sua presença no nosso corpo ou nos ecossistemas sempre gera problemas. O controlo bio­lógico pode ser uma alternativa.

3 Dê prioridade à compra de ali­mentos locais e próprios da estação. Eco­nomiza-se no transporte e ajudam-se os produtores próximos.

4 Coma menos carne. O actual con­sumo em algumas regiões do Pla­ne­ta não é possível para toda a Huma­nidade. A carne não é necessária nem mais sadia.

5 Saiba que baixar um grau no apa­relho de ar-condicionado pode si­gnificar a economia de 10% de energia.

6 Não é mais limpo quem limpa mais, mas quem suja menos.

Participação /implicação

1 Mantenha-se informado sobre a gestão dos espaços naturais próximos da nossa casa e locais de trabalho.

2 Procure pessoas, comunidades, associações das redondezas, onde pos­sa comunicar às pessoas a sua opi­nião sobre a conservação dos espaços naturais.

3 Participe em órgãos e em foruns onde se decida ou simplesmente se for­mulem /aprovem políticas públicas que afectam a conservação da natureza.

4 Tome posição activa sobre as propostas políticas a respeito dos espa­ços naturais próximos.

5 Cultive na internet redes de con­fi­ança e reciprocidade; fortaleça o ca­pital social nas comunidades rurais que se fundamentem em sites de confiança, reciprocidade e cooperação.

6 Sem sacrifícios, não salvaremos o Planeta.

7 Interrogue-se sobre o que pode pessoalmente fazer pelo Planeta.

Ecologia mental

1 A Humanidade tem necessidade de encontrar uma nova forma de vida e de pensamento que não se oponha ao Planeta, mas que se una a ele com harmonia e mútuo proveito. Colabore. É uma questão de vida ou de morte.

2 Supere o antropocentrismo, isto é, deixe de pensar - e ajude os demais a pensar também - que o ser humano é o dono do mundo e que pode fazer o que quiser com os animais, as plan­tas, as árvores e os outros recursos naturais. Não pode.

3 Deixe de pensar que somos in­teiramente diferentes dos animais, por­que supostamente vimos de "cima", ou, pelo menos, "de fora, ou porque apenas nós temos alma ou inteligência... Pense que não viemos nem de cima, nem de fora, mas de baixo e de dentro. Somos a flor da Evolução, pó das estrelas, o resultado último de um processo ancestral milenário. E saiba que os chimpanzés, por exemplo, partilham connosco 98% do seu genoma.

4 Quando se fala de algo "sobre­natural" no mundo, isso não pode ser posto num plano exterior, metafísico, superior, como se estivesse no segun­do andar de um prédio ou numa casa comercial. Quando falamos que existe algo mais que a pura superfície que os nossos olhos vêem, tem de ser algo que esteja presente na própria reali­dade, na sua essência mais profunda. O melhor da realidade não pode estar fora ou acima, ou mais além, mas aqui mesmo, no mais dentro dela.

5 Se você é das muitas, dos muitos que fomos ensinados a viver de costas para a natureza, pensando que éra­mos algo à parte, diferente e superior, que podíamos contaminar-nos com esse mundo natural, se nele nos sen­tíssemos bem, abra na sua vida um tempo de reconciliação com a Terra, com a natureza e consigo mesmo. Procure livros, poucos mas bons, para, com a sua leitura, ajudar a mudar os seus pensamentos e "converta-se" mais à natureza.

6 O chamado sagrado encontra-se no nível mais profundo de cada ser hu­mano. Espiritualidade é estar em con­tacto com esse centro e sentirmo-nos energenizados por ele.

7 Se você é crente, descubra que a imagem tradicional que representou Deus fora do mundo, num suposto céu, como um ancião venerável, "Senhor omni­potente", legislador vigilante, é uma representação própria dos tempos antigos, quando ainda pensávamos o mundo da forma como o imaginaram Platão e Aristóteles, mas saiba também que, hoje, felizmente, as novas ciências permitem-nos sentir /pensar de manei­ra diferente a Divindade na própria Rea­lidade.

8 Surpreenda-se e alegre-se com a boa notícia da falsidade de muitos dualismos das doutrinas de outrora: matéria-energia, corpo-alma, terra-céu. Aprofunde as implicações que pode ter para a sua vida a descoberta de que tudo está holisticamente implicado.

9 Devemos passar de uma espiri­tualidade preocupada apenas pela jus­tiça inter-humana (económica, so­cial, de género) para uma outra, sensí­vel também à natureza e à Terra.

10 Informe-se sobre a situação de emergência em que se encontra o Pla­neta. Neste momento, tem apenas al­guns anos de prazo (porventura, me­nos de 20 anos), para pôr freio ao acúmulo de CO2 na atmosfera e assim evitar um aquecimento de mais de 2 graus, limite cuja ultrapassagem, se acontecesse, seria castatrófica e letal para a vida; e tome uma atitude conse­quente com esta consciência.

11 Procure uma espiritualidade cen­trada na natureza, que capte a es­piritualidade do Cosmos e o faça, a si, sentir-se também Cosmos em evolução; o faça sentir-se Terra que, em nós, pen­sa e ama; o faça sentir-se parte da Gaia (divindade grega = Terra) viva. Descubra como tudo isso não contradiz, muito pelo contrário, a Fé de Jesus. Antes a valoriza e fortalece.

12 Pense sempre planetariamente e aja localmente.

13 Livre-se do mito do cresci­men­to, só porque sim. Não se trata de "crescer", mas de "desenvolver-se", ao mesmo tempo que havemos de decres­cer em consumo desnecessário.
Não gosto  1  Mais  há 37 minutos

Magalhães Luís
Não me ofendo facilmente.
Gosto  Mais  há 36 minutos

Magalhães Luís
Sou demasiado educado e europeu.
Gosto  Mais  há 36 minutos

Iani Brito de Ribamar
O BRASIL COLÔNIA JÁ ACABOU FAZ TEMPO PORTUGUÊS AQUI O PESSOAL ESTUDA!!
Gosto  Mais  há 36 minutos

Gosto  Mais  há 35 minutos

Iani Brito de Ribamar
EUROPEU E QUALQUER VAI TUDO PARA O MESMO BURACO !!! O RUIM E MORRE NA IDOLATRIA
Gosto  Mais  há 34 minutos

Magalhães Luís
Aprende mas é inglês. E segue as leis acima. E serás grande. E ético.
Gosto  Mais  há 34 minutos

Magalhães Luís
Deixa esses disparates teológicos. E avança na eticidade.
Gosto  Mais  há 33 minutos

Iani Brito de Ribamar
NÃO FUJA DO ASSUNTO AI DA EUROPA SÓ TEM SAIDO MAUS EXENPLOS PARA AS FAMILIAS DO MUNDO
Editado  Gosto  Mais  há 33 minutos

Iani Brito de Ribamar
o brasil não precisa de portugal para nada >>
Gosto  Mais  há 32 minutos

Magalhães Luís
Perfeito!
Gosto  Mais  há 32 minutos

Iani Brito de Ribamar
se fosse o estado unidos ficaria calado
Não gosto  1  Mais  há 31 minutos

Magalhães Luís
Lá se foi o conceito de "Aldeia Global", de interdependência global. Só faltava dizeres isso. Enfim. Fica com a tua independência mítica.
Editado  Não gosto  1  Mais  há 30 minutos

Iani Brito de Ribamar
judeus só precisam de HASHEM E SUA TERRA!!
Não gosto  1  Mais  há 28 minutos

Magalhães Luís
Pode ser que fique sem ela! Cuidado com Utopias.
Gosto  Mais  há 27 minutos

Iani Brito de Ribamar
DÚVIDO NÃO ESTAMOS NA ERA MEDIEVAL NÃO
Gosto  Mais  há 26 minutos

Magalhães Luís
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto  Mais  há 25 minutos

Iani Brito de Ribamar
E SÓ ENTRA PRA VER O QUE ACONTECE
Gosto  Mais  há 25 minutos

Magalhães Luís
Espero que não. Gosto da música Trance a partir de Tel Aviv.
Editado  Não gosto  1  Mais  há 24 minutos

Magalhães Luís
Viva Yisrael!
Não gosto  1  Mais  há 18 minutos

Magalhães Luís
Viva o Trance!
Não gosto  1  Mais  há 18 minutos

Magalhães Luís
Isto é que são judeus à séria, Iani Brito de Ribamar!
Gosto  Mais  há 13 minutos

Não gosto  1  Mais  há 12 minutos

Iani Brito de Ribamar
GOSTO DE OUTRO TIPO DE MÚSICA
Não gosto  1  Mais  há 12 minutos

Magalhães Luís
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não gosto  1  Mais  há 11 minutos

Iani Brito de Ribamar
NÃO ADORANDO O YESHU TA TUDO BEM
Gosto  Mais  há 11 minutos

Magalhães Luís
Como és um vendido, Iani, o que tu gostas é de hedonismo puro. O lúdico é que conta. Lembra-te: Elul!
Não gosto  1  Mais  há 9 minutos

Magalhães Luís
Teshuvah!
Não gosto  1  Mais  há 9 minutos

Iani Brito de Ribamar
FALAS DE MUITAS COISAS EM UM TODO SEM CONHECER
Gosto  Mais  há 9 minutos

Iani Brito de Ribamar
EU GOSTO E DE MULHER
Gosto  Mais  há 8 minutos

Magalhães Luís
Eu não disse. Cada um com os seus ídolos.
Gosto  Mais  há 8 minutos

Magalhães Luís
Quero é ver-te a gostar duma feia e tetraplégica.
Não gosto  1  Mais  há 7 minutos

Iani Brito de Ribamar
IDOLOS SÃO IDOLATRIAS COMO SEUS PENSAMENTOS
Editado  Gosto  Mais  há 6 minutos

Magalhães Luís
Aí sim mostras que gostas de mulher.
Gosto  Mais  há 7 minutos

Magalhães Luís
E de filhos adoptados.
Não gosto  1  Mais  há 7 minutos

Magalhães Luís
"PEND"??!
Não gosto  1  Mais  há 6 minutos

Não gosto  1  Mais  há 6 minutos

Iani Brito de Ribamar
NEM ADOTADOS
Não gosto  1  Mais  há 6 minutos

Magalhães Luís
Pois esses também precisam de família.
Não gosto  1  Mais  há 5 minutos

Magalhães Luís
Por isso no passado a mulher judia infértil sofria tanto.
Não gosto  1  Mais  há 5 minutos

Iani Brito de Ribamar
D-US SEMPRE ME DEU O MELHOR NÃO PRECISO DE COISA COM DEFEITO FISICOS
Gosto  Mais  há 5 minutos

Magalhães Luís
Hei que coisa feia!
Gosto  Mais  há 5 minutos

Iani Brito de Ribamar
FILHO AINDA NÃO PRECISO DISSO
Gosto  Mais  há 5 minutos

Magalhães Luís
Sois muito de mau gosto!
Gosto  Mais  há 4 minutos

Iani Brito de Ribamar
NÃO SOU OBRIGADO A GERA FILHOS
Gosto  Mais  há 4 minutos

Magalhães Luís
"COISA COM DEFEITO FISICOS". Horrível.
Gosto  Mais  há 4 minutos

Magalhães Luís
Fim de papo.
Não gosto  1  Mais  há 4 minutos

Iani Brito de Ribamar
QUE BOM CADA UMA COM SEU PROBLEMAS
Não gosto  1  Mais  há 3 minutos

Magalhães Luís
Depois da menção da pena capital por parte do sanhedrin só faltava mesmo isto. "COISA COM DEFEITO FÍSICOS". Horrível.
Não gosto  1  Mais  há 2 minutos

Magalhães Luís
Este judaísmo aborreço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shalom! Welcome to CAV Reformed Theology

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.




Uma identificação última com a essência fundamental das igrejas ou espiritualidades não significa, de modo nenhum, que estejamos de acordo com todas e cada uma das coisas que se fazem nelas.

O teólogo K. Rahner escreve: 
"O autêntico dogma nas Igrejas constitui algo que me obriga absolutamente. Como cristão e como teólogo, com certa ansiedade de espírito e coração, devo perguntar-me - com não pouca frequência - qual é o verdadeiro sentido de uma afirmação que o magistério das Igrejas mantêm como dogma, para lhe dar o meu assentimento de modo honesto e tranquilo. 

"Ao longo da minha vida nunca senti que isso fosse impossível. Em relação a esses dogmas, dei-me conta, claramente, que só podem ser bem entendidos quando se torna patente o seu sentido na linha da abertura ao mistério de D-us, sabendo, por outro lado, que foram formulados em condicionamentos históricos determinados. Esses dogmas encontram-se inevitavelmente numa espécie de amálgama que, de facto, não pertence ao conteúdo da declaração dogmática e que pode mesmo levar a que esse conteúdo seja mal interpretado. Isto acontece também porque esses dogmas estão formulados como regulações linguísticas que, para serem fiéis à realidade a que aludem, não deveriam permanecer sempre iguais, nem com as mesmas palavras com que foram formulados. 

"As coisas são diferentes quando se trata deste ou daquele ensino mantido pelo magistério como oficial, apresentado como vinculante, mesmo que não tenha sido 'definido'. Julgo que, por exemplo, nem a argumentação básica nem a autoridade de ensino das Igrejas a que, de facto, se recorre oferecem um fundamento convincente e obrigatório para aceitar a discutida doutrina católica de Paulo VI na 'Humanas Vitae'. O mesmo se diga acerca da declaração feita pela Congregação Católica da Doutrina da Fé que pretende excluir, por princípio, a ordenação de mulheres, como algo a aplicar em todos os tempos e culturas" (cf. "Scriften" XIV, 1980).

Labels

"Only the Father" (1) “Temendo a Deus” (1) 1 (1) 180 grados (1) 4 Pontos do Novo Calvinismo (1) 5 Ways You Will Be Mistreated (1) a comunidade ao mesmo espírito. (1) A IMPOSSIBILIDADE LÓGICA DE JESUS ('YESHUA') (2) A lo Cielo con ustedes (1) A MAIS BELA FLOR (1) A MINHA DESPEDIDA DO CONSERVADORISMO (1) A mulher de Jesus e o Próprio Jesus (1) A ORIGEM DO MAL (1) A palavra El (1) A palavra Ιησουα é feminina (1) A Partícula de Deus (1) A Tradição Adâmica (1) A VERDADEIRA FIDES (3) A vida foi feita para ser vivida (4) A vida foi feita pra ser vivida (1) A Vida Oculta de Jesus (2) Abalemos as Nossas Instituições Divididas (2) Abraão (1) acaba induzindo (1) Adam (1) Adam Harishon (1) Adam Kadmon (1) Adão e Eva (1) ADELE (1) Adjetivos a YHWH (1) ADN (1) Afetos (2) Aliens (1) ALMA (2) AMAR INCONDICIONALMENTE É UMA ARTE (3) Amen (1) AMIGOS (2) Aminata - Um caso de Mutilação Genital | Circuncisão na Alemanha (1) AMOR À INÊS (1) AMOR DE MANINHA (1) AMOR IDIOTA (1) Andre Luchi - Deep Inside Ft. Priscila Prix (Andre Motta Funk Side Mix) (1) Anselmo Borges (3) ANTENA 3 TV AO VIVO (1) Antropologicamente Profundo (1) Apocalipse (1) Apologética Judaicas (1) Arcanjo Gabriel (1) Arcanjo Miguel (1) Armageddon (2) Armindo dos Santos Vaz (4) Arrebatamento (1) ASCO DE VIDA (1) Asham (1) Assexualidade Mística e o Arrebatamento (4) Auto-conhecimento (2) Baal (1) Baptismo (1) Batistas (1) Belém (1) Bíblia (5) BÍBLIAS HEMEROTECA (1) BÍBLIAS HEMEROTECA - EM BUSCA DA VERDADEIRA TRADUÇÃO | Tradução Correta do NT (3) BIBLIOTECA DE TEOLOGIA E EXEGESE ECUMÉNICAS - LINKS (1) BIG BANG (4) Bispas (1) Bispo Aprigio e o Apocalipse (1) Blogues (1) Braga e os Bispos (1) Buenas noches y Buenafuente 1x06 HD | 20/05/2012 | Completo (1) Cabras a cantar são nova sensação do YouTube (1) CALACUS (2) Calvinismo (4) Calvino (1) Caparot (1) Capitalismo não ético (1) Caraítas (2) Carman (1) Carmelitas. Uma vida de oração (1) CARREIRA DAS NEVES (1) Carta aos Hebreus contestada (1) Carta de Deus (1) Carta do HaShem (1) Carta do HaShem a um yehud antinomiano (1) Casa de José (1) Casa de Judá (1) Casamento Judaico (1) Catequese (1) Catequese - Lições (2) Católicos tradicionalistas (1) Cauvinismo (1) CBN LIVE (1) Céu (2) Christianity (1) Ciência (1) CINA (1) Ciúmes (2) Comensalidade (1) Community (1) Compaixão (1) Conservative Judaism (1) Consultório Sexual (3) Contraditório Judaico ao B´rit Hadashah (1) Conversão (2) Conversas com a Nilce (1) Corpo de Deus (1) Criação (1) Cristianismo Progressivo (3) CRISTIANISMO TRINDADE E MITRAÍSMO (1) Cristianismo versus Judaísmo (1) Cruz (1) CUIDADO COM QUEM ANDA - AMISH GRACE - FILME SOBRE A FÉ AMISH NO MOMENTO DA MORTE (1) Culinária (1) D-us morreu no Holocausto? (1) D'us (1) D'us Ele-Ela (1) DAM (1) DAVID É O MESSIAS REENCARNADO (1) de Sandi Dubowsk (1) Debate (4) Debate: Israel não havia quebrado a aliança antes da vinda de Jesus (1) Debates de Afecto Com Uma Feminista (3) DEFICIENTES (1) Deificação (3) Deus (2) Deus Ele - Ela (2) Deus. (1) DEZ MANDAMENTOS (3) Diálogo com o Judaísmo (2) DIÁLOGO ENTRE ATEUS E CRENTES (2) DIÁLOGOS COM O MEU PASTOR BATISTA (1) DIÁLOGOS DE POESIA (2) Disciplina (1) Dízimo (2) DOES JUDAISM NEEDS G-D? (1) e não observada. Não seja plateia (1) É razoável acreditar num Deus? (1) e sim ator. Porém (1) Easter (1) Echad (1) Economia (2) ECUMENISMOS (1) Ed René Kivitz (1) Efraim (1) Eibissa (1) El Cristianismo y las grandes religiones (1) El Hijo de DIos - Teaser Western bíblico futbolero (1) Élder Luís Magalhães Apresenta Judaísmo e Osho (1) Elias (1) EM BUSCA DA BÍBLIA (1) EM OBRAS (1) Emoções (1) Enoch (1) Equality & Gender Issues (1) Escatologia (6) ESCATOLOGIA CRISTÃ (5) ESCATOLOGIA JUDAICA (5) Escatologia Judaica Crente em Yeshua (3) Escatologia Muçulmana (1) ESCOLA DE TEOLOGIA (1) ESCOLA DE TEOLOGIA E BIOLOGIA (1) Escórias (1) Estatísticas (1) ET'S (1) Ética (1) Eunuco (1) Evolução (1) exegese (1) Existe uma guerra espiritual como é interpretada em Efs 6:12? (1) Experiências após a morte (1) Ezequiel 23:20 em Mazal (1) Ezequiel 28 (1) Falo (1) Famílias (1) Fátima (1) FAV TWEETS (1) Feminismo (1) Festas (2) FILISTEUS (1) Filmes místicos (1) Find people who care much more about works of compassion and about inner spiritual growth than they do about doctrines. (1) Frei Bento Domingues (2) FUN AND SPORTS (2) FUTBOLEROS TV (1) Gays (1) Genealogia (2) Génese (1) Genesis (1) GÉNESIS 1-3 (5) GÉNESIS 1:1 (1) Genizah (1) GEOLOGIA (1) GLBT (9) GLBTI (2) Gnosticismo (1) Guehinom (1) Guerra (1) Guerras (1) Guilgul Neshamot (2) HA Satan (2) Hades Intermediário (1) Halal (1) Hans Küng (1) HaShem (1) Hassidismo (1) HEMEROTECA DE EBOOKS (1) Hesed (1) Hora do Enterro de Jesus (1) HUMOR (2) Humor bizarro (1) Identidades religiosas em Portugal: identidades (1) Idolatria (1) IGREJA DE INGLATERRA (1) Igreja Evangélica (1) Igreja Ortodoxa (3) iguais-aos-Apóstolos (1) Illuminati (1) Imagens (2) iMissio (1) Imortalidade (2) improvise. (1) Impureza (1) Índice (1) INFERNO (4) Inquisição Católica (1) Inquisição Protestante (1) Inquisições (1) Intercessão (1) INTRO (1) Irmãos de Jesus (1) Isa (1) Isaac (1) Isaías 9:6 (1) Islam (2) ISRAEL (2) Javá (1) Jean Cauvin (1) Jesus (7) JESUS ANTES (1) Jesus Cristo - um presente dos gregos - Ivani de Araujo Medina (1) Jesus Cristo Presente Dos Gregos (1) JESUS DEPOIS.... (1) JESUS E AS RELAÇÕES DO MESMO SEXO (1) Jesus e o Centurião (1) Jesus foi preso na noite de terça-feira (1) JESUS NÃO DESCENDE DE DAVID (1) Jesus um Plágio? (1) João 1 (1) João 1:1 (3) JOÃO 1:1 Mateus 2:23 Isaías 53 (3) JUDAÍSMO (7) Judaísmo 101 (3) Judaísmo Humanista (1) Judaísmo Liberal (2) Judaísmo Trinitariano vs Judaísmo Monoteísta Puro (1) JUST LIVE LIFE (1) Kabbalah (4) La Historia de la Religión en 1 Minuto (1) Laicidades (1) Lapidação (1) Leandro Lima - Uma Defesa do Batismo Infantil e por Aspersão (1) LECTIO DIVINA (1) Lefebvrianos (1) LEI DE NEWTON (1) Leis e costumes de Iom Kipur (1) Leis Noahides (1) LGBQ (1) LIBERALISMO (1) Lilith (4) Links (1) LOGOS FM (1) LUTERO 2016 (1) Lutero e o Mal (2) MACEDO DE CAVALEIROS (1) Maçonaria (2) Mahdi (1) Mal (1) Malkitsdec (1) MANIF (1) MANTRAS (1) Mário Soares (1) MAS APENAS O PRIMEIRO HEBREU - J. Herculano Pires e Anselmo Borges (1) mas um problema (1) masculina ou neutra ou dual? No meu link da SEPTUAGINTA (1) Mashiach Ben Constantinus (1) Massiach (1) Masturbação (1) MATEUS 16:20 (1) Mazal (8) MAZAL HOJE - O DIABO | AS RELAÇÕES HUMANAS | O CRIACIONISMO (2) Medula Óssea (1) Meet the Amish (1) Melania Trump (1) Mesopotâmia (1) Milénio (1) Mística (2) mística nupcial (1) Mitch Hedberg (1) Mitos sexuais (2) MOMENTOS DE FÉ E COMPAIXÃO (1) Monja (1) MONOGAMIA | PRAZER | ROMANTISMO (1) More Ventura Twitcam (1) Moré Yossef Felix (1) Morte (2) Mortes (1) Mudanças (1) mulher (1) Mulher Segundo o Judaísmo Bíblico (1) Mulheres (1) MÚSICA (2) Música Judaica (1) não ensaie (1) não existe Neemias 11:16 (1) Nascimento de Jesus (1) Nascimento Virginal (1) Nasi (1) Nazoreu (1) NDE (2) Near Death Experience (1) nem Adão (1) Nem Eva (1) nem pecado original (1) no nível energético (1) Noiva do Cordeiro (1) O Fruto do Pecado Original (1) O mal (1) O Maligno (1) O MEU SITE (1) O mito do lençol manchado de sangue (1) O Nome (1) O Nome de Deus (1) O Nosso Destino Futuro (1) O Racialismo Excêntrico do Falo e de Lilith (2) O Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) O SEXO DOS ANJOS (1) O sexo é a música do matrimónio (1) O TEMPO (1) O testamento do Papa Bento XVI (1) OIEV (1) Online Contemporary Jewish Community. (1) Open Theism (2) ORAÇÕES PELOS DOENTES (1) ORAR (1) Origens (1) Os Novos Dez Mandamentos (1) OSHO (1) OSHO: D-us não é uma solução (1) Osservatore Romano (1) Ovnis (1) Oxysgenos Design (1) Padre Beto (1) Padre Carreira das Neves (1) Padre da Lixa (3) Padre Quevedo (1) Padrões da Comunidade do Facebook (1) Palavra da Sabedoria (1) Pânico Na Band - 29/07/12 - COMPLETO (HD) (1) Papa (2) Paper.li (1) Parousia (1) PASTOR BATISTA FAMOSO E ESQUECIDO (1) PASTORES QUE NÃO ACREDITAM EM DEUS (1) Paulo Brabo (1) PDF (1) Pecado contra o Espirito Santo (1) Pecado Original (7) Pecado Original não existe nos Judeus (1) Pentecostes (1) Perdão (1) PERDOAR (1) Peshitta (1) Pessach (2) Poesia (1) POLÍTICA SEXY (1) Political and Religious Subjects (1) Porque razão o inconsciente tem uma atuação mais forte do que o consciente? (1) Post Mortem (1) Predestinação (2) Profecia (1) Purgatório (1) quebrou quando não creu Nele? (1) Quiyamah (1) Rabinato (1) Rabino Marcos Andrade Abrão (2) Rabino Marcos Andrade Abrão (1) Rádio Goom (1) Rádio Los 40 (1) RAP (1) Reencarnação (1) REFO 500 (1) Reform Judaism (2) REFORMATION (1) Regressão (1) Religião Hebraica e Cananita (1) Religiosas(os) de Clausura (1) Ressurreição (5) RETRO TUMBLR (1) Ricardo Gondim (1) RIT - Programa Vejam Só - A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (1) Ritual Kosher (1) Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) Romanos 9 (1) ROMANOS 9 | PREDESTINAÇÃO | LIVRE-ARBÍTRIO | LIVRE AGÊNCIA | ADÃO NÃO FOI O PRIMEIRO HOMEM (1) Rosh Marcos Andrade Abrão (3) Ruído (1) Sacerdócio Feminino (1) Sacrifício de Jesus (1) Sacrifícios (1) SALMO 23 (1) Salvação (3) Samael (1) Samaritanos (1) Santidade Judaica (1) Santíssima Trindade (3) Santo Ofício (1) Santos (1) Santos Constantino e Helena (1) SARAH (1) Satan (2) Saúde (1) Serpente (1) Sete Leis de Noach (1) Sete Mandamentos (1) Sete Mandamentos de Noach (1) sexualidade (2) Shabbat Shalom (2) Sharia (1) Shechita (1) SPAM (1) Street View (1) Talmud (2) Talmude (1) Tanach (1) TANTRA (1) Teísmo Aberto (2) teologia (1) Teologia Relacional (1) Teólogo Kadu Santoro (1) TERCEIRA GUERRA MUNDIAL (1) TESE SOBRE HOMOSSEXUALISMO (1) Teshuvá - Tefilá - Tzedaká (1) Texto antigo fala que o Prefeito Pôncio Pilatos ofereceu sacrificar filho no lugar de Yeshua (1) The House of Yahweh My Side of the Story (1) The Shlomones -I'm Going to a Seder - Passover Pesach (1) This is my Bible (1) TIMELINE (1) Tom Horn (1) Torah (1) TORAH COMPLETA (2) Tradução Correta do NT (2) Transfusões de sangue (1) TRANSMUTAÇÃO (1) Tratado de Sotá (1) Tratado de Sucá (1) TREVAS (1) Trindade (4) tumblr pessoal (1) TUMBLRS (2) TWEETS (1) TWEETS LIBERAIS E CONSERVADORES (11) TWITCAM (1) TWITTERS QUE SIGO (1) TWWW.TV (1) Tzemah Yoreh (1) Um pastor sexualmente culpado e promiscuo (1) UMA PESSOA QUE NASCEU SURDA MUDA PENSA EM QUE IDIOMA? (1) UNÇÃO (1) Unitarismo (1) Valedor (2) VALORES (1) valores e práticas - 2011 (1) Verbo (1) Véu (1) Vida de Contemplação (1) VINGANÇA (1) VIOLÊNCIA (1) Virgem Maria (1) VIVER (1) Você crê em Deus ou em Elohim? (1) Yachad (1) Yachid (1) YESHAYAHU/ISAÍAS 52:13—53:12 (1) Yeshu (1) Yeshu ha-Notzri (1) Yeshua (4) Yom Kippur (1) Yoshke (3) Yossef Pai de Miriam (1)

VERBETE SOBRE CIÚME

Read more

GLBT News

Read more

ESKUP ÚLTIMA HORA

Tuultimolibro




Padrões-da-Comunidade-do-Facebook e do Judaísmo Secular ou Humanista » http://cavrt.blogspot.pt/2012/10/padroes-da-comunidade-do-facebook.html



Robespierre Cardoso da Cunha
Simples o dominio que esta por trás dela é de um anjo caído ...HA'Satan


Francisco Sales Gonzaga
só isto e prq eles seguem anjo caido?será que o sujeito ñ esta vendo o anjo caido não? gente acorda!!!!!


Regina Da Silva Farias
ñ é nda por causa de anjo nenhum é por causa de poder só isto e riquezas ela sabe que se começa falar a vdd tera que devolver oque tomou dos inocentes a 2mil anos e tera que pga pelos crimes que cometeu nestes 20 seculos!


Regina Da Silva Farias
ela ainda é muito poderosa esta na epoca do barro mas ainda é muito forte!


Alcides Jose de Castro
Mas como posso ser conhecedor da vdd e ensinar a mentira?pode patecer ingenuo de minha parte mas quantas pessoas nas trevas.e JESUS CRISTO,O NAZARENO sempre diz que a vdd liberta.como posso cultuar imagens de gesso uma vez que D+us busca adoradores que o adorem em Espirito,pela fé.


Francisco Sales Gonzaga
A idolatria e depravação dos homens>A ira de DEUS se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela justiça; romanos cap;1;vers;18porquanto o que de DEUS


Francisco Sales Gonzaga
se pode conhecer é manifesto entre eles,porque DEUS lhe manifestou.vers;19!


Magalhães Luís
Eu ainda não percebi porque razão se afirma que a Igreja Católica leva à idolatria. Como é que uma teologia apoiada em Santos e teólogos de primeira qualidade ainda leva a uma questão do século XVI?! Quando as Igrejas da Reforma que tinham essa disputa já chegou a um entendimento da postura Católica. Para chegar a uma posição consensual nas cerimónias litúrgicas ecuménicas recorre-se a ícones.


Magalhães Luís
Continua-se a pensar a partir da mentalidade sectariana evangelical, unicista, unitariana, judia-muçulmana...


Magalhães Luís
E aos crentes em Yeshua vão estudar mariologia. Passo 1: http://pt.scribd.com/doc/99504667/MARIOLOGIA



X
Alcides Jose de Castro......a igreja católicas criou muitos costumes para se diferenciar entre as religião....para aderir mais adeptos.....criou costumes quem nem existe na Biblia,o de padre não poder casar,isto não existe, é apenas uma forma que igreja católicas achou de não dividir seus bens.....do vaticano não dividir seus bens com estas famílias....mais podemos ver muitos filhos bastardos jogados ao leu.....muitos jovens sendo usados pelos padres....não existe a crisma....entre muitos outros costumes ....o de idolatria....pois o Papa é o maior criador de imagens....mais pela posição social .....e politica ....pela força de poder politico.....ela consegue continuar a enganar......um pastor disse em uma de suas pregações que a África sofre até hoje as consequências das escravidão.....do Egito.....pois lá foi o lugar que Cristo foi crucificado.....e pela nação do Egito ser um povo negro.....entendeu-se que é racismo.....mais na verdade é só as consequências de pecado do passado.....Deus acabou com Sodoma e Gomorra pelo pecado do luxuria.....do imagens ....e idolatria ..e do homossexualismo que existia na época.....e este mesmo pastor disse que Deus ama os homossexuais....mais condena seus pecados.....foi criticado por isso ...e o Papa para defender a família católica disse a mesma frase.....que Deus ama os homossexuais mais condena seus pecados....ama as pessoas mais não seus erros.....e ninguém se importou....nada houve contra ele......tudo que a igreja católica aprova ....fala......por causa da politica...economia......do poder......tudo é aceito......e se de qualquer religião disser.....é condenado......a justiça do homem é cega......a justiça do homem é conveniente......só a Deus....é justa e fiel......por isso nunca vamos enteder ninguém nem o mundo pois os homens são corruptos e todo mundo tem um preço.....e cada um mostra seu valor na hora da verdade.......o mundo jás do maligno......e o que vale....entre muitos é sobreviver......enquanto deveria ser saber viver.....pois sem YHWH não somos nada......ou podemos até ser por um tempo.....mais não podemos ser o tempo todo...assim é a verdade e a mentira......tudo pode durar por um tempo mais nunca o tempo todo.....Deus tira as mascaras.....desnuda os soberbos....rebeldes...desobedientes.....arrogantes......


Magalhães Luís
A questão do Padre ser casado ou não, não tem a haver com argumentos materialistas. Que estão presentes, é claro, ninguém contesta isso. Mas o Padre casa misticamente com Jesus. Que é superior a qualquer casamento humano.


X
PAZ DE ESPÍRITO, MELHOR CALMANTE!
Às vezes as tribulações da vida nos deixam abalados e perdemos a paz e o sono. Sentimo-nos acuados e encurralados por sentimentos turbulentos que assombram nossa alma. O melhor remédio para um sono reparador é a paz de espírito, fruto da confiança em Deus. o rei Davi, quando estava passando o momento mais amargo de sua vida, fugindo de seu próprio filho Absalão, que queria tirar-lhe a vida e tomar-lhe o trono, disse: "Deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro".


Magalhães Luís
Eu sou um cristão que está casado misticamente com Jesus; não o troco por mulher alguma.


Magalhães Luís
Sou celibatário com toda a liberdade.


Magalhães Luís
Todo o sacerdote apaixonado por Jesus devia ser celibatário.


Magalhães Luís
Estou com São Paulo.


Magalhães Luís
1 Coríntios 7: 32 Pois quero que estejais livres de cuidado. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor,

33 mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher,

34 e está dividido. A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.

35 E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma.
João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)


Magalhães Luís
"O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."


Magalhães Luís
"A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."

X
Se o padre tem a ideia que casa com Jesus Magalhães Luís.....ainda é pecado maior ainda...de ignorância pois todos os padres tem suas amantes.....e o vaticano incoberta oculta tudo isso....sempre que aparece na mídia algo sobre isso de um padre ele fica um tempo fora e depois volta......lá tudo é acobertado....esse negocio de celitabo....é falso.....veja o Francisco renunciou.....ficou um tempo acobertado....e hoje já mora quietinho nos palácios do vaticano.....lá tudo funciona na mesma politica.....tudo se acoberta.....todos os estupros......toda luxuria......todo fruto da carne é acobertado e oculto pelo vaticano.....se você cre que existe mesmo celibato na igreja católica você é muito ingênuo.....


Magalhães Luís
"E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Pois eu não tenho amante alguma. Só Jesus na minha vida. E comigo tenho muitos santos.


Magalhães Luís
E não vivo na lúxuria.

X
Algum crente.....já foi casado com uma mulher por caridade?


Magalhães Luís
Sim. Por caridade. Existem crentes assim. Para as tirarem da prostituição. Com autorização eclesiástica. Nada às escuras. 


X
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......quanta hipocrisia Magalhães Luís


Magalhães Luís
Agora essas mulheres estão casadas com pessoas que realmente as amam no aspecto unitivo e procriativo. Cristãos praticantes. E nessas congregações toda a gente participa nesses eventos reconstructivos da nova biografia dessas almas.

X
Você está vendo que você só confirmou tudo o que eu disse Magalhães Luís.....o Vaticano aprova....tudo......e os padres enganam a si mesmos....pois a sociedade já sabe ....sem essa de caridade.


Magalhães Luís
Com certeza, mas não é da ICAR. Não menciono denominações. E foi um pedido de uma outra Igreja a outra Igreja. Que pediu ajuda. Pois não sabiam mais como ajudar. Foi algo interconfessional. Contaram-me. Gente de credibilidade.


X
Você não precisa casar com uma mulher para ajudar ela Magalhães Luís.........Para de se enganar com esses da clerezia.....Fica dizendo essas heresias absurdas de caridade e outros besteirol.


Magalhães Luís
José casou com Maria, a nossa Mãe, por caridade e obediência.


Magalhães Luís
Sabia disso?! Para não ser apedrejada.


X
Magalhães Luís......me desculpe...mais com a hipocrisia deslavada não dá da para falar.....e voce ainda fica argumentando se achando o bom......me poupe...desta.....todo o padre tem amante sim e é acobertado pelo Vaticano.......ele sabe que não vive o pecado pois casar e ter família não é pecado.....o pecado é a hipocrisia....sua de disser que era só caridade......


Magalhães Luís
José casou com Maria, a nossa Mãe, por caridade e obediência. Sabia disso?! Para não ser apedrejada. Sabia. Estou apenas a imitar o santo.


Magalhães Luís
E mais: "O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."

Magalhães Luís "A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."


Magalhães Luís
"E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Destaco: "A fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Sem distracção alguma.


Magalhães Luís
Sem distracção alguma.


Magalhães Luís
Sem distracção alguma.


Magalhães Luís
Destaco: "A fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distracção alguma."

X
Magalhães Luís.....ou voce é muito safado.....ou é ignorante.....Jose amava a Maria....já estava para se casar com ela......e por ser um homem temente a Deus....e por um anjo ter falado com ele....e por ele ver que ali se fazia a gloria de Deus.....se fazia cumprir as promessas.....e depois eles tiveram muitos outros filhos.....ele respeitou Maria no tempo que Deus deu a ele....mais a mulher que voce casou não precisava de sua caridade desta forma......me engana que eu gosto.....isso tem outro nome......que vergonha usar as Palavras Bíblicas para justificar esta heresia blasfêmia...hipocrisia....



Magalhães Luís
José amava Maria?! E por um Anjo ter falado com ele?! Isso é em Mateus 1:20. Em "19José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber."


Magalhães Luís
Veja: "José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.""


Magalhães Luís
Não fala de amor. Fala de fazer tudo direito.


Magalhães Luís
E mais » Escreve São Paulo: "E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distracção alguma."


Magalhães Luís
 E centre-se no que diz São Paulo: "E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."

X
Magalhães Luís.....as pessoas usam versículos da Biblia...e querem usar em sua vida achando que estão fazendo as mesmas coisas igual da Palavra....se voce se casou com alguém seu celibato se foi no casamento.....hoje voce pode ser uma pessoa resguardada......mais não no celeibato...na pureza.....


Magalhães Luís
O celibato, no meu caso é retomado quando eu quiser. Eu quando fiz o voto de celibato não era perpétuo. Pois era um religioso calvinista, não era um religioso católico. Tinha alguns privilégios especiais. Eu queria crescer no conhecimento do Senhor. Sem distracções.


Magalhães Luís
E durante anos não me distraí do Senhor.


X
Eu já fui da Igreja Católica e tenho muitos da família na igreja católica e sei como funciona estas coisas lá....


Magalhães Luís
Se sei algo hoje devo-o a esse tempo. "O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."


Magalhães Luís
Eu fui monge a tempo inteiro e sei como funcionam estas coisas lá...


Magalhães Luís
Não ouvi dizer.


Magalhães Luís.....quando voce perde a virgindade.....perdeu amigo....quando perdemos algo....esta perdido principalmente num caso como esse......a pureza.....é assim ou se é ou se não é.....deixa de hipocrisia.....voce já de certeza se deitou ou coabitou com alguém e quer me dizer qaue é puro sexualmente.....me poupe......


Magalhães Luís
"E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Celibato não é virgindade.


Magalhães Luís
Celibato não tem a ver com ser puro sexualmente. Isso é ser monge budista.


X
HIPOCRISIA....Magalhães Luís..........voce não vive de celibato assim como nenhum padre vive isso é só enganação.....enganam vocês mesmos e tentam enganar os outros.........besteirol.........o celibato é um costume só no papel.....de igreja católica.....mais na pratica não funciona.....de forma nenhuma........HIPOCRESIA>>>>>>>>>>
No dicionário Magalhes esta escrito assim: Celibato estado de uma pessoa que se manteve solteira...celeibatario que ou aquele que nunca se casou.......portanto.......para de HIPOCRESIA.....

Magalhães Luís
Os três conselhos evangélicos (de «virgindade-pobreza-obediência») constituem teologicamente um unicum. Os três conselhos não são separáveis: na sua unidade eles evocam a fé na Santíssima Trindade (escolhe-se ser pobre perante o Pai rico de todos os dons; obedientes como o Filho; virgens pelo amor unificador e fecundo do Espírito Santo), eles unem intimamente o cristão ao mistério do Filho encarnado que viveu pobre, casto e obediente; exprimem com radicalidade o dinamismo das três virtudes teologais; conduzem ao redescobrir da estrutura originária do ser humano e an­tecipam o mundo novo. Não se pode «professar» a virgindade, sem professar também a pobreza e a obe­diência.


Magalhães Luís
Mas dentro da Igreja Católica um padre pode casar-se. Basta ser padre católico da Igreja Católica de rito oriental.


Magalhães Luís
Só o padre de rito latino é que não pode casar.


Magalhães Luís
No rito ocidental se você quiser casar pode casar-se na Comunhão Anglicana e depois pedir para ser integrado na Igreja Católica.


Magalhães Luís
Por isso qualquer padre pode casar-se. Só tem é que escolher.


Magalhães Luís
Repito. Os três conselhos evangélicos (de «virgindade-pobreza-obediência») constituem teologicamente um unicum. Os três conselhos não são separáveis: na sua unidade eles evocam a fé na Santíssima Trindade (escolhe-se ser pobre perante o Pai rico de todos os dons; obedientes como o Filho; virgens pelo amor unificador e fecundo do Espírito Santo), eles unem intimamente o cristão ao mistério do Filho encarnado que viveu pobre, casto e obediente; exprimem com radicalidade o dinamismo das três virtudes teologais; conduzem ao redescobrir da estrutura originária do ser humano e an­tecipam o mundo novo. Não se pode «professar» a virgindade, sem professar também a pobreza e a obe­diência.

X
Magalhães Luís
Se não quiser invocar a santíssima Trindade na sua vida sacerdotal, tem o rito oriental e a Comunhão Anglicana.

Magalhães Luís........HIPOCRESIA ...e EGOCENTRISMO.......essa é sua religião esse é seu deus.......chega......sem definição..........................................................................................................................e o pior de tudo fica tentando se argumentar...............................................................seja seu sim. sim............seu não não o que vier além disso é maligno....................cada vez se compromete mais...quanto mais fala.....mais azeda tudo....


Magalhães Luís
Não quer entender é consigo. Mas pergunte a um padre se no rito oriental não se pode casar.


Magalhães Luís
Passar bem.

X
Tem muita sujeira em muitas lugares Magalhães Luís.......não em tudo mais em muita coisa em muita religião.....e escondem tudo debaixo do tapete.....conhecedores da Palavra ........é cheio de hipocrisia......enganação......só Deus para por terra toda sujeira......enganação.


Magalhães Luís
Que a afectividade e a sexualidade não são uma fatalidade, imposta pelas leis da natureza e da sociedade, mas são o campo de uma escolha livre, é o próprio Jesus quem o proclama, antes de mais sendo Ele próprio celibatário e proclamando que há aqueles que escolhem a via da continência por amor do Reino dos Céus (cf. Mt 19, 12). Ao proclamar a possibilidade desta escolha livre, o Senhor restitui ao casamento a sua dignidade de escolha livre. Sobretudo a mulher, que tinha a sua dignidade restringida à procriação, sente-se liberta e reconhecida na sua dignidade como pessoa. Não é por acaso que, na Igreja nascente, são as mulheres que escolhem a virgindade como caminho para seguir a Cristo, que suscitam o ideal da virgindade como caminho cristão de amor.


Magalhães Luís
Eu hoje retomo esse caminho. Por isso fico mais livre para estudar e poder depois partilhar.


Magalhães Luís
O celibato não é uma renúncia ao amor; é a escolha de um amor novo e este converge com o amor do Bom Pastor. A própria complementaridade homem-mulher encontra expressão de profundidade e de intimidade mística, onde o melhor de cada um exprime a comunhão dos santos. São Bento e Santa Escolástica, São Francisco e Santa Clara não são os únicos exemplos.

Magalhães Luís.......voce vive na carne......do seu próprio egocentrismo........faz um churrasco da própria carne e não consegue nem sentir dor.......nem ver nada......vive num arco íris......


Magalhães Luís
Eu escolhi este amor novo. Imitador de São Paulo. E das suas palavras: "Sem distracção".


Magalhães Luís
Você parece que quer me incentivar negativamente.


Magalhães Luís
Em vez de me ajudar. Eis um poema que descreve o que queremos ser. O que a nossa alma quer ser. »»»»»»»»»

Seja a alma humana leve, branca e pura como a neve, 
A fim de que a sua lisura seja tudo menos breve. 
Essa pureza química na verdade sã consiste; 
A mentira, triste mímica, lá não cabe, lá não existe. 
E assim, no refrigério dessa alva simplicidade, 
Encontra-se viva e salva a irmã humanidade!...

Miguel Neves