RHEMA DIZENTE
TUMBLR EXPLÍCITO E HUMANISTA - VER COM PRECAUÇÃO
Disclaimer: None of these photos are mine unless stated otherwise
»» Crente Ateu progressista humanista antinomiano - Calvinista inclusivo a la Hans Küng, alinhado com a Protestantse Kerk in Nederland, teísta fã no Judaísmo Masorti, na Comunidade Israelita de Lisboa, no Cristianismo redivivo e no Cristianismo ecuménico. Crente Calvinista liberal (mas Batista particular especial até ao Milénio).
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Evangelho da Graça e Evangelho do Reino
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http://escatologiacrista.blogspot.pt/2015/04/existe-diferenca-entre-evangelho-do.html
Extra:
🔜🔜🔜🔜🔜🔜🔜🔜🔜 🔯 http://cpadnews.com.br/blog/esdrasbentho/cultura-crista/54/havera-salvacao-durante-a-grande-tribulacao.html
🔛🔛🔛🔛 http://cpadnews.com.br/blog/esdrasbentho/pag-4/
Notas em conclusão após reflexão:
Se com a destruição do Santuário (Lugar Santíssimo) ou Templo de Yerushalayim (Jerusalém) o Beit Hamiqdash no ano 70 AD/EC temos lamento e dor com o Santuário de rastos fica a Igreja dos yehudim e dos efraimitas e dos gentios a passar a ser o novo Tabernáculo de transição (será essa a diferença entre a atuação do Espírito no tempo da Graça para os dias da Grande Tribulação é, que, na Graça, o Espírito habita no Santuário que é o crente[1a;1b], enquanto na Grande Tribulação ou na pregação do Evangelho do Reino aos judeus, assim como no Tanach, o Espírito não habitará no crédulo. Assim, distinguimos entre a regeneração efetuada pelo Espírito e a habitação do Espírito no crente) antes da reconstrução e elevação do novo Beit Hamiqdash no período da Grande Tribulação. Já que o Espírito habitou no tabernáculo do Valedor que é o teísta crente logo após o Rapto da Igreja não estará no tempo da Grande Tribulação cria-se a oportunidade histórica e profética para o Templo físico. O denominado por inspiração Evangelho do Reino ou do Reinado e a existência do Beit Hamiqdash corresponde ao fim do período régio do Mashiach ben Yossef (trata-se do Mashiach[2] que é o descendente de José e conhecido como Yeshu/Yeshua/Yoshke/Jesus/Isa (que a Paz esteja com ele), que é para a maioria D-us Filho, para outros Adam Kadmon o opositor de Adam Beliyya'al’ sendo o seu contraste como Ha-Satan/o diabo/Samael[3] ou o Arcanjo miguel e tomará lugar, de acordo com as interpretações teológicas diversas ou na Jerusalém Celestial ou no Keter ou Ein Sof ou diante do Trono do HaShem[4]) o Salvador divino que veio como primícias antes do derradeiro Redentor (Mashiach ben David[5]) e que será a posteriori Vice-Rei(para a teologia judaica e muçulmana[6]) , i.e., que exerce poderes quase iguais aos de David Hamelech ou da dinastia real para os Descendentes de David Hamelech. Ele ajudará a restabelecer o Sanhedrin (o Supremo Tribunal Rabínico) para o povo Judeu. Esta é uma condição necessária também para se reconstruir o Templo. Pois somente este Sanhedrin poderia reconhecer o Mashiach ben David como Rei de Yisrael. E inspirará os 144.000 judeus devotos a servir os seus irmãos de sangue trazendo-lhes a Salvação (http://cpadnews.com.br/blog/esdrasbentho/cultura-crista/54/havera-salvacao-durante-a-grande-tribulacao.html) e a confirmação de Jesus Cristo ou do Massiach ben Yossef (http://www.chabad.org/kabbalah/article_cdo/aid/2062761/jewish/Crown-Conflict.htm“ Mashiach ben Joseph…comes to help re-establish the Davidic dynasty…“)
[1a] https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/6 | [1b] “756. «A Igreja é também muitas vezes chamada construção de Deus (142). O próprio Senhor se comparou à pedra que os construtores rejeitaram e que se tornou pedra angular (Mt 21, 42 par.: Act 4, 11; 1 Pe 2, 7; Sl 118, 22). Sobre esse fundamento é a Igreja construída pelos Apóstolos (143), e dele recebe firmeza e coesão. Esta construção recebe vários nomes: casa de Deus (144), na qual habita a sua família; habitação de Deus no Espírito (145); tabernáculo de Deus com os homens (146); e, sobretudo, templo santo, o qual, representado pelos santuários de pedra e louvado pelos santos Padres, é com razão comparado, na Liturgia, à cidade santa, a nova Jerusalém. Nela, com efeito, somos edificados cá na terra como pedras vivas (147). Esta cidade, S. João contemplou-a “descendo do céu, da presença de Deus, na renovação do mundo, como esposa adornada para ir ao encontro do esposo” (Ap 21, 1-2)» (148).“ - http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p1s2cap3_683-1065_po.html
[2] http://www.chabad.org/library/moshiach/article_cdo/aid/101747/jewish/Appendix-II.htm
[3] http://www.myjewishlearning.com/article/satan-the-adversary/ | http://www.dimensiones.org/canales/basicos/2%20intro%20avanz/76AK.htm |
[4] https://books.google.pt/books?id=tFmcCQAAQBAJ&pg=PT102&dq=lugar+do+Arcanjo+Michael&hl=pt-PT&sa=X&ved=0ahUKEwintemL3djOAhWBOhQKHTAJAuk4ChDoAQhAMAc#v=onepage&q=lugar%20do%20Arcanjo%20Michael&f=false | [5] Os Judeus Ortodoxos acreditam que o Massiach virá no ano 2240 AD/EC, vide: http://blogdoaubim.blogspot.pt/2016_06_01_archive.html | No Islão: https://heavenawaits.wordpress.com/2014-2019-islams-shiite-countdown-to-the-12th-imam-mahdi/ | [6] “[uma minoria de] muçulmanos acreditam que o Mahdi, juntamente com Isa (Jesus), livrará o mundo do erro, da injustiça e da tirania[3]O Mahdi não é mencionado de maneira explícita no Alcorão, nem nas primeiras compilações de hadiths consideradas autênticas pelos sunitas, como o Sahih al-Bukhari (embora conste de seis outros destes livros); alguns teólogos sunitas, por este motivo, questionam as crenças mahdistas,[4] que formam, no entanto, uma parte fundamental da doutrina xiita.[5]O advento do Mahdi não é uma crença aceita universalmente pelos muçulmanos, especialmente os sunitas (estes muçulmanos não pregam a vinda de Mahdi, apenas uma seita do xiismo do Irão e os sufis. Perguntem a um muçulmano sunita (a maioria muçulmana do mundo) se ele crê no Mahdi?),[2] e entre os que o aceitam existem diferenças básicas, entre as diferentes seitas e correntes do islamismo, acerca de quando esta sua Vinda se dará e da natureza dos seus atos. O Mahdi é importante para os sufis, e é uma ideia poderosa e central no credo xiita, que prega que ele é o Décimo-Segundo Iman, Muhammad al-Mahdi, que retornará da ocultação.“, https://pt.wikipedia.org/wiki/Mahdi | Referências
It appears that [Isa or] Jesus [que será Juiz ao lado do Mahdi: https://www.al-islam.org/imam-al-mahdi-twelfth-khalifah-sahih-sunni-ahadith-toyib-olawuyi/2-amir-over-isa-b-maryam] (peace be upon him) had mentioned the emergence of the antichrist and had warned people about his sedition. Accordingly, Christians awaited him. In all probability, the antichrist mentioned by Jesus was the false messiah, a certain man named Dajjal, who appeared some five centuries following Jesus Christ and falsely claimed to be a prophet. It was he who was crucified and not Jesus, the Prophet. In Islam also there are a number of traditions about the existence of Dajjal. The Prophet used to warn people against the sedition of Dajjal, saying: “All the Prophets who came after Noah used to warn their community about the sedition of Dajjal“
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