Eli Rosenblit partilhou o vídeo de תמונות השנה com o grupo JDF - Jewish Defense Forces.
Video of the year...
Who needs enemies when we have those religious people?
What our brave soldiers & policemen are facing - UNBELIEVABLE
Who needs enemies when we have those religious people?
What our brave soldiers & policemen are facing - UNBELIEVABLE
Escocês
James Hutton provou que planeta tinha sido formado há muito mais tempo
que apenas 4 mil anos antes de Cristo, em um avanço que revolucionou
conhecimento…
bbc.com|Por BBC News
Uma bíblia hebraica da Bibliotheca da Universidade de Coimbra
M Remédios - 1903 - digitalis-dsp.sib.uc.pt
... Authors: Remédios, Mendes dos. Keywords: Bíblia manuscrita - Universidade de Coimbra -
Biblioteca Geral - Estudo bibliográfico Manuscritos hebraicos - Universidade de Coimbra -
Biblioteca Geral. Issue Date: 1903. ... File, Description, Size, Format. Uma Biblia Hebraica ...
Biblioteca Geral - Estudo bibliográfico Manuscritos hebraicos - Universidade de Coimbra -
Biblioteca Geral. Issue Date: 1903. ... File, Description, Size, Format. Uma Biblia Hebraica ...
O Mensageiro no Contexto da Bíblia Hebraica
IBC de Melo Junior - Revista Vértices, 2011 - revistas.fflch.usp.br
... A Bíblia Hebraica como obra aberta: uma proposta interdisciplinar para uma semiologia bíblica.
São Paulo: Humanitas, 2005. ... 10 Centro de Estudos Judaicos da FFLCH-USP BIBLIA Hebraica
Stuttgartensia. ... CHWARTS, Suzana. Do estudo acadêmico da Bíblia hebraica. ...
São Paulo: Humanitas, 2005. ... 10 Centro de Estudos Judaicos da FFLCH-USP BIBLIA Hebraica
Stuttgartensia. ... CHWARTS, Suzana. Do estudo acadêmico da Bíblia hebraica. ...
Do mais precioso desta terra: modelos de agricultura em trânsito e em conflito no Gênesis 43
NC Pereira - Estudos Teológicos, 2006 - periodicos.est.edu.br
... Revista de Interpretação Bíblica Latino-Americana, Petrópolis, n. 23, p. 69, 1995. 10 Para uma
avaliação sobre as alternativas existentes cf.: REIMER, 1996, p. 71 e 72. Page 9. 42 ... Introdução
sócio-literária à Bíblia Hebraica. ... Dicionário hebraico-português e aramaico-português. ...
avaliação sobre as alternativas existentes cf.: REIMER, 1996, p. 71 e 72. Page 9. 42 ... Introdução
sócio-literária à Bíblia Hebraica. ... Dicionário hebraico-português e aramaico-português. ...
A estela de Mesa: uma introdução à arqueologia e à literatura de Moab
V Galleazzo - 2008 - tede.metodista.br
... ocorreu após o fim da dominação do Israel omrida, além de sugerirem um novo olhar sobre a
Bíblia Hebraica.(AU ... 189 f. Dissertação (Mestrado em 1. Ciências Sociais e Religião 2. Literatura
e Religião no Mundo Bíblico 3. Práxis Religiosa e ... 01 - Capa.pdf, 49.96 kB, Adobe PDF, ...
Bíblia Hebraica.(AU ... 189 f. Dissertação (Mestrado em 1. Ciências Sociais e Religião 2. Literatura
e Religião no Mundo Bíblico 3. Práxis Religiosa e ... 01 - Capa.pdf, 49.96 kB, Adobe PDF, ...
[HTML] Stroke in ancient times: a reinterpretation of Psalms 137: 5, 6
LAL Resende, SAT Weber, MFZ Bertotti… - Arquivos de neuro- …, 2008 - SciELO Brasil
... 2003. [ Links ]. 7. Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Bíblia Sagrada. São Paulo, Edições
Paulinas 1965. [ Links ]. 8. Almeida JF. A Bíblia Sagrada. Antigo e Novo Testamento.
Barueri, Sociedade Bíblica do Brasil, 1998:434-435. [ Links ]. ...
Paulinas 1965. [ Links ]. 8. Almeida JF. A Bíblia Sagrada. Antigo e Novo Testamento.
Barueri, Sociedade Bíblica do Brasil, 1998:434-435. [ Links ]. ...
A intertextualidade no processo hermenêutico da Bíblia: uma abordagem inicial
LD Coelho, YG da Silva, RCC Vieira - Vox Faifae: Revista de Teologia …, 2011 - faifa.edu.br
... desde o início, utilizavam o termo grego plural tà biblia e o derivado em latim bíblia ... assim como
o estudo da Bíblia, como algo natural, cuja prática haviam herdado do ... crítica redacional (do
alemão redaktionsgeschichte) “[.. refere-se a um método de crítica bíblica que busca ...
o estudo da Bíblia, como algo natural, cuja prática haviam herdado do ... crítica redacional (do
alemão redaktionsgeschichte) “[.. refere-se a um método de crítica bíblica que busca ...
As jornadas dos israelitas pelo deserto
MM Hubner - Estação Literária, 2012 - uel.br
... O livro bíblico do Êxodo (12: 41, 51) relata que os filhos de Israel permaneceram no Egito durante
séculos como escravos. ... Bright parece acreditar na veracidade da narrativa Bíblica, assim como
diversos outros estudiosos, como Hoffmeier e Kitchen: ... Guia Literário da Bíblia. ...
séculos como escravos. ... Bright parece acreditar na veracidade da narrativa Bíblica, assim como
diversos outros estudiosos, como Hoffmeier e Kitchen: ... Guia Literário da Bíblia. ...
[HTML] Criação e cuidado
H Reimer - Revista Pistis & Praxis: Teologia e Pastoral, 2009 - redalyc.org
... Aí está em jogo toda a amplitude do. conceito de criação na linguagem bíblica. ... Por causa da
prevalência teológico-sistemática da ideia da. creatio ex. nihilo. , o texto bíblico dos primeiros ...os v. 1 e v. 2 de Gênesis 1. Uma simples comparação entre algumas versões da Bíblia. ...
[HTML] As leis dietéticas judaicas: um prato cheio para a antropologia
MF Topel - Horizontes antropológicos, 2003 - SciELO Brasil
... à vontade divina, devemos também destacar as exortações à santidade exigida do povo judeu,
aparecidas no texto bíblico quando são ... BÍBLIA de Jerusalém ... 3 Baal Teshuvá (sg); baalei teshuvá
(pl): expressão hebraica utilizada para designar os judeus laicos que abraçaram a ...
aparecidas no texto bíblico quando são ... BÍBLIA de Jerusalém ... 3 Baal Teshuvá (sg); baalei teshuvá
(pl): expressão hebraica utilizada para designar os judeus laicos que abraçaram a ...
[CITAÇÃO] LITERATURA HEBRAICA E JUDAICA
B HEBRAICA, HEA SÓCIO-CULTURAIS - LITERATURA - revistas.usp.br
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Das Homilias de João Crisóstomo, bispo, sobre o Evangelho de Mateus
(Hom. 65, 2-4: PG 58, 619-622) (Sec. IV AD) Participantes da paixão do Messias/de Cristo
Os filhos de Zebedeu pedem a Cristo: Concede-nos que nos sentemos, na tua glória, um à tua direita e outro à tua esquerda. Que lhes responde o Senhor? Para mostrar que no seu pedido nada havia de espiritual e se soubessem o que pediam não se teriam atrevido a fazê-lo, responde: Não sabeis o que pedis, isto é, não sabeis como é grande, admirável e superior aos próprios poderes celestes aquilo que pedis. Depois acrescenta: Podeis beber o cálice que Eu hei-de beber e ser baptizados com o baptismo com que Eu vou ser baptizado? É como se lhes dissesse: «Na verdade, vós falais-me de honras e de coroas; mas eu falo-vos de lutas e suores. Não é este o tempo dos prémios, nem é agora que se há-de manifestar a minha glória; a vida presente é tempo de morte violenta, de guerras e de perigos». E reparai como os atrai e exorta, pela maneira de interrogar. Não lhes pergunta se são capazes de morrer, de derramar o seu sangue; mas pergunta: Podeis beber o cálice – e para os animar acrescenta – que Eu hei-de beber? Assim pensava o Senhor que seriam mais decididos, ao considerarem que se tratava de correr a mesma sorte. E chama à sua paixão «baptismo», para dar a entender que os seus sofrimentos haviam de trazer uma grande purificação para o mundo inteiro. Os dois discípulos respondem: Podemos. Prometem imediatamente, cheios de fervor, sem saber o que dizem, mas com a esperança de virem a alcançar o que pediam. Que disse então o Senhor? Bebereis o cálice que Eu hei‑de beber e sereis baptizados com o baptismo com que Eu vou ser baptizado. Grandes são os bens que lhes anuncia, isto é: «Sereis dignos de receber o martírio e sofrereis comigo, terminareis a vida com morte violenta e assim participareis na minha paixão. Mas sentar-vos à minha direita e à minha esquerda não Me pertence a Mim concedê-lo, mas é para aqueles para quem foi preparado por meu Pai». Depois de lhes ter levantado o espírito e de os ter tornado mais perfeitos e capazes de superar o sofrimento, só então corrige a sua petição. Então os outros dez indignaram-se por causa dos dois irmãos. Vede como todos eles eram imperfeitos, tanto os que procuravam obter precedência sobre os outros dez, como os dez que tinham inveja dos dois. Mas, – como já tive ocasião de vos dizer – observai-os mais tarde e vereis como estão livres de todos estes sentimentos. Este mesmo apóstolo João, que se adianta agora por este motivo, cederá sempre o primeiro lugar a Pedro, quer para usar da palavra quer para fazer milagres, como se lê nos Actos dos Apóstolos. Tiago, porém, não viveu muito mais tempo. Desde o princípio desde o Pentecostes, ele se deixou arrebatar pelo seu ardor e, pondo de parte toda a aspiração humana, ascendeu a tão inefável altura que depressa recebeu a coroa do martírio.
(Hom. 65, 2-4: PG 58, 619-622) (Sec. IV AD) Participantes da paixão do Messias/de Cristo
Os filhos de Zebedeu pedem a Cristo: Concede-nos que nos sentemos, na tua glória, um à tua direita e outro à tua esquerda. Que lhes responde o Senhor? Para mostrar que no seu pedido nada havia de espiritual e se soubessem o que pediam não se teriam atrevido a fazê-lo, responde: Não sabeis o que pedis, isto é, não sabeis como é grande, admirável e superior aos próprios poderes celestes aquilo que pedis. Depois acrescenta: Podeis beber o cálice que Eu hei-de beber e ser baptizados com o baptismo com que Eu vou ser baptizado? É como se lhes dissesse: «Na verdade, vós falais-me de honras e de coroas; mas eu falo-vos de lutas e suores. Não é este o tempo dos prémios, nem é agora que se há-de manifestar a minha glória; a vida presente é tempo de morte violenta, de guerras e de perigos». E reparai como os atrai e exorta, pela maneira de interrogar. Não lhes pergunta se são capazes de morrer, de derramar o seu sangue; mas pergunta: Podeis beber o cálice – e para os animar acrescenta – que Eu hei-de beber? Assim pensava o Senhor que seriam mais decididos, ao considerarem que se tratava de correr a mesma sorte. E chama à sua paixão «baptismo», para dar a entender que os seus sofrimentos haviam de trazer uma grande purificação para o mundo inteiro. Os dois discípulos respondem: Podemos. Prometem imediatamente, cheios de fervor, sem saber o que dizem, mas com a esperança de virem a alcançar o que pediam. Que disse então o Senhor? Bebereis o cálice que Eu hei‑de beber e sereis baptizados com o baptismo com que Eu vou ser baptizado. Grandes são os bens que lhes anuncia, isto é: «Sereis dignos de receber o martírio e sofrereis comigo, terminareis a vida com morte violenta e assim participareis na minha paixão. Mas sentar-vos à minha direita e à minha esquerda não Me pertence a Mim concedê-lo, mas é para aqueles para quem foi preparado por meu Pai». Depois de lhes ter levantado o espírito e de os ter tornado mais perfeitos e capazes de superar o sofrimento, só então corrige a sua petição. Então os outros dez indignaram-se por causa dos dois irmãos. Vede como todos eles eram imperfeitos, tanto os que procuravam obter precedência sobre os outros dez, como os dez que tinham inveja dos dois. Mas, – como já tive ocasião de vos dizer – observai-os mais tarde e vereis como estão livres de todos estes sentimentos. Este mesmo apóstolo João, que se adianta agora por este motivo, cederá sempre o primeiro lugar a Pedro, quer para usar da palavra quer para fazer milagres, como se lê nos Actos dos Apóstolos. Tiago, porém, não viveu muito mais tempo. Desde o princípio desde o Pentecostes, ele se deixou arrebatar pelo seu ardor e, pondo de parte toda a aspiração humana, ascendeu a tão inefável altura que depressa recebeu a coroa do martírio.
Os
bracarenses dispõem este Verão de um novo serviço especial de autocarro
que os levará às praias da Póvoa de Varzim aos fins-de-semana, anunciou
...
rtp.pt
Manuel Magalhães Verão 2017
Segundo a operadora de transportes públicos Trandev, a linha Braga-Póvoa do Varzim foi lançada "para facilitar o acesso às praias durante o Verão".
"Com este serviço oferecemos aos bracarenses uma deslocação segura até às praias da Póvoa do Varzim, disponível todos os dias, durante todo o Verão", afirmou o director geral da Rodoviária D`Entre Douro e Minho (REDM), do grupo Transdev.
Este novo serviço efectua-se todos os dias, até 07 de Setembro.
O gestor adiantou que se trata de uma linha rápida, que percorre as novas auto estradas A11 e A28, sendo "servida por autocarros de qualidade, com capacidade para 50 passageiros".
O preço é de 4,30 (quatro euros e trinta cêntimos) para a viagem simples e de 7,50 (sete euros e cinquenta cêntimos) para a viagem de ida e volta.
A linha Braga - Póvoa do Varzim efectua duas viagens diárias em cada sentido, com partidas às 08:00 da Central de Camionagem de Braga, e regresso às 18:00 a partir da Central de Camionagem da Póvoa do Varzim e da Apúlia às 18:30.
Na Póvoa do Varzim, a ligação às praias é realizada pelos transportes urbanos disponibilizados pela autarquia poveira.
Segundo a operadora de transportes públicos Trandev, a linha Braga-Póvoa do Varzim foi lançada "para facilitar o acesso às praias durante o Verão".
"Com este serviço oferecemos aos bracarenses uma deslocação segura até às praias da Póvoa do Varzim, disponível todos os dias, durante todo o Verão", afirmou o director geral da Rodoviária D`Entre Douro e Minho (REDM), do grupo Transdev.
Este novo serviço efectua-se todos os dias, até 07 de Setembro.
O gestor adiantou que se trata de uma linha rápida, que percorre as novas auto estradas A11 e A28, sendo "servida por autocarros de qualidade, com capacidade para 50 passageiros".
O preço é de 4,30 (quatro euros e trinta cêntimos) para a viagem simples e de 7,50 (sete euros e cinquenta cêntimos) para a viagem de ida e volta.
A linha Braga - Póvoa do Varzim efectua duas viagens diárias em cada sentido, com partidas às 08:00 da Central de Camionagem de Braga, e regresso às 18:00 a partir da Central de Camionagem da Póvoa do Varzim e da Apúlia às 18:30.
Na Póvoa do Varzim, a ligação às praias é realizada pelos transportes urbanos disponibilizados pela autarquia poveira.
Mas, afinal, será que Deus morreu? Não, Deus não morreu, fez-se Dinheiro, diz, com razão, o filósofo G. Agamben
dn.pt|Por Diário de Notícias
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