#AdamKadmon
Provocação saudável... Gematria...
https://blogs.timesofisrael.com/terumah-mystery-of-the-angels/
A descrição rabínica de Adam Kadmon é o conceito de Mashiach revelado no Evangelho de João (1: 9) como sendo a Luz Verdadeira. A primeira Carta aos Coríntios 15: 45-49 revela outros dois conceitos de Adão, ou seja, o primeiro Adão e o Adão final, a soma dos três é 1167:
Adam Kadmon אָדָם קַדְמוֹן 245
Adam Harishon אָדָם הָרִאשׁוֹן 607
Adam Haacharon אָדָם הָאַחֲרוֹן 315
= 1167
1167 é a gematria de וַיִּתְחַפֵּשׂ הַמָּשִׁיחַ, que significa “E Mashiach disfarçado”.
Como as duas letras finais de Adam Kadmon têm as formas finais (sofit), o segredo é revelado se aplicarmos a gematria das formas finais (600 para Mem e 700 para Nun) a Adam Kadmon (אָדָם קַדְמוֹן) revelando assim a gematria como 1455, que é exatamente a gematria dos quatro mundos, como segue:
Emanação Atzilut אֲצִילוּת 537
Criação Beriah בְּרִיאָה 218
Formação Yetzirah יְצִירָה 315
Ação Asiyah 38שִׂיָה 385
1455
Mashiach é chamado de "o começo da criação de D’us" em Apocalipse 3:14, que em hebraico seria Rebit Beriat Elohim רֵאשִׁית בְּרִיאַת אֱלֹהִים, a gematria é 1610:
O começo da criação de Deus רֵאשִׁית בְּרִיאַת אֱלֹהִים 1610
Mashiach é rei, Mashiach era rei, Mashiach será rei para sempre e sempre מָּשִׁיחַ מֶלֶךְ מָּשִׁיחַ מָלָךְ מָּשִׁיחַ יִמְלֹךְ לְעוֹלָם וָעֶד 1610
A arca
וְצִפִּיתָ אֹתוֹ זָהָב טָהוֹר, מִבַּיִת וּמִחוּץ תְּצַפֶּנּוּ; וְעָשִׂיתָ עָלָיו זֵר זָהָב סָבִיב cobri-lo-ão de ouro puro, dentro e fora debruçarás sobre ele, e farás sobre ele uma coroa de ouro ao redor. (Êx 25:11)
De acordo com Rashi, existem três camadas para a arca:
Bezalel fez três arcas, duas de ouro e uma de madeira. Cada um tinha quatro paredes e um fundo, e eles estavam abertos no topo. Ele colocou o de madeira dentro do dourado e o outro de ouro dentro do de madeira. Ele cobriu a borda superior com ouro, assim, descobriu-se que [o de madeira] foi coberto de dentro e de fora [com ouro]. - [de Yoma 72b, Shek. 16b]
"Trono" em hebraico é Kise (כִּסֵּא), a gematria de Querubim e Trono é exatamente 358, a gematria de Moshiach ou Mashiach:
Querubim הַכְּרֻבִים 277
Trono 81א 81
358
Isto ensina-nos que os querubins também simbolizam Mashiach, e como a palavra querubim é plural, e há dois querubins plasmados no mesmo pedaço de ouro, isto ensina-nos que os dois querubins representam Mashiach e a sua noiva.
Surpreendentemente, quando a gematria da Noiva (כַּלָּה) é retirada dos querubins, a gematria revelada é 222, exatamente a do filho primogénito (בְּכֹר), ou seja, Mashiach, o Noivo:
Querubim הַכְּרֻבִים 277
Noiva (לָּה (55)
222
Isto está de acordo com a tradição rabínica de que quando Israel estava em obediência, os Querubins no Templo viravam amorosamente um ao outro e abraçavam-se como um casal amoroso, aludindo ao Príncipe das Faces; e quando Israel estava em desobediência, os mesmos querubins afastavam-se um do outro de costas, aludindo ao Príncipe das Costas.
Isto lança luz sobre o conceito de Mashiach, com as suas miríades de revelações na Bíblia, que é na verdade um conceito que beira a idolatria e a fé.
Provocação saudável... Gematria...
https://blogs.timesofisrael.com/terumah-mystery-of-the-angels/
A descrição rabínica de Adam Kadmon é o conceito de Mashiach revelado no Evangelho de João (1: 9) como sendo a Luz Verdadeira. A primeira Carta aos Coríntios 15: 45-49 revela outros dois conceitos de Adão, ou seja, o primeiro Adão e o Adão final, a soma dos três é 1167:
Adam Kadmon אָדָם קַדְמוֹן 245
Adam Harishon אָדָם הָרִאשׁוֹן 607
Adam Haacharon אָדָם הָאַחֲרוֹן 315
= 1167
1167 é a gematria de וַיִּתְחַפֵּשׂ הַמָּשִׁיחַ, que significa “E Mashiach disfarçado”.
Como as duas letras finais de Adam Kadmon têm as formas finais (sofit), o segredo é revelado se aplicarmos a gematria das formas finais (600 para Mem e 700 para Nun) a Adam Kadmon (אָדָם קַדְמוֹן) revelando assim a gematria como 1455, que é exatamente a gematria dos quatro mundos, como segue:
Emanação Atzilut אֲצִילוּת 537
Criação Beriah בְּרִיאָה 218
Formação Yetzirah יְצִירָה 315
Ação Asiyah 38שִׂיָה 385
1455
Mashiach é chamado de "o começo da criação de D’us" em Apocalipse 3:14, que em hebraico seria Rebit Beriat Elohim רֵאשִׁית בְּרִיאַת אֱלֹהִים, a gematria é 1610:
O começo da criação de Deus רֵאשִׁית בְּרִיאַת אֱלֹהִים 1610
Mashiach é rei, Mashiach era rei, Mashiach será rei para sempre e sempre מָּשִׁיחַ מֶלֶךְ מָּשִׁיחַ מָלָךְ מָּשִׁיחַ יִמְלֹךְ לְעוֹלָם וָעֶד 1610
A arca
וְצִפִּיתָ אֹתוֹ זָהָב טָהוֹר, מִבַּיִת וּמִחוּץ תְּצַפֶּנּוּ; וְעָשִׂיתָ עָלָיו זֵר זָהָב סָבִיב cobri-lo-ão de ouro puro, dentro e fora debruçarás sobre ele, e farás sobre ele uma coroa de ouro ao redor. (Êx 25:11)
De acordo com Rashi, existem três camadas para a arca:
Bezalel fez três arcas, duas de ouro e uma de madeira. Cada um tinha quatro paredes e um fundo, e eles estavam abertos no topo. Ele colocou o de madeira dentro do dourado e o outro de ouro dentro do de madeira. Ele cobriu a borda superior com ouro, assim, descobriu-se que [o de madeira] foi coberto de dentro e de fora [com ouro]. - [de Yoma 72b, Shek. 16b]
"Trono" em hebraico é Kise (כִּסֵּא), a gematria de Querubim e Trono é exatamente 358, a gematria de Moshiach ou Mashiach:
Querubim הַכְּרֻבִים 277
Trono 81א 81
358
Isto ensina-nos que os querubins também simbolizam Mashiach, e como a palavra querubim é plural, e há dois querubins plasmados no mesmo pedaço de ouro, isto ensina-nos que os dois querubins representam Mashiach e a sua noiva.
Surpreendentemente, quando a gematria da Noiva (כַּלָּה) é retirada dos querubins, a gematria revelada é 222, exatamente a do filho primogénito (בְּכֹר), ou seja, Mashiach, o Noivo:
Querubim הַכְּרֻבִים 277
Noiva (לָּה (55)
222
Isto está de acordo com a tradição rabínica de que quando Israel estava em obediência, os Querubins no Templo viravam amorosamente um ao outro e abraçavam-se como um casal amoroso, aludindo ao Príncipe das Faces; e quando Israel estava em desobediência, os mesmos querubins afastavam-se um do outro de costas, aludindo ao Príncipe das Costas.
Isto lança luz sobre o conceito de Mashiach, com as suas miríades de revelações na Bíblia, que é na verdade um conceito que beira a idolatria e a fé.
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