sábado, julho 28, 2012

O SEXO DOS ANJOS (SERAFINS) E OUTROS TEMAS (O TEÓLOGO CATÓLICO ANSELMO BORGES ESCREVE SOBRE A MONJA E O CAPITALISMO NÃO ÉTICO)



  1. 7
  2. 6
    As pessoas passam a te valorizar, quando Deus começa a te honrar.t
    -Walkiria
  3. Quando eu estou triste:
    ( ) Chamo amigos para me divertir e sair pra balada para animar!!
    image
    (xxxxxxxxxx) 
    Dreams-of-an-otaku
  4. 11
    Não tenho o corpo perfeito, meu cabelo é rebelde, meu sorriso é bobo, tenho espinhas, meu jeito é desastrado, eu tropeço no próprio pé, não sou tão bonito, mas tenho cérebro. Serve?
  5. Meu único problema e você.
  6. 2
    Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.
    Charles Chaplin
  7. 190
    Não sei de onde tiraram a ideia de que não posso reclamar da minha vida só porque existem pessoas com problemas maiores
  8. Sabe o que mais dói ?
    O que mais dói é sentir falta daquilo que agente tinha e não tem mais , o que eu mais sinto falta é do meu melhor amigo que de uma hora pra outra se tornou meu namorado assim como de uma hora para outra nem nos falamos mais , até porque quando nos falamos sempre acaba em brigas e você dizendo o quanto eu sou fria , estou cansada desses seus papinhos de “a vida é minha” “me deixa” sabe  voce pede tanto para eu te deixar que um dia eu vou acabar deixando , mas tipo deixando mesmo! sabe não vou mais te ligar , não vou mais sentir a sua falta , não vou mais lembrar das nossas conversas e ficar me iludindo,não vou mais ficar igual uma doida preocupada se você está bebendo ,se está feliz se está mal , sabe vou simplesmente me abster de você, e quando você bater na minha porta , sabe o que vai acontecer? A porta vai abrir mas quem vai abri-la não sou eu vai ser o meu novo namorado e ele vai te encarar dizendo eae ? e você vai me ver vindo correndo lá no fundo vestida com a camiseta dele e quando eu chegar bem perto eu vou fazer questão debeijar ele e te mostrar o quanto eu estou feliz , e ai eu vou olhar pra você e dizer : hoje não tem pão duro ! 
  9. 8
    Que se possa sonhar, isso é que conta.
    Caio Fernando Abreu
























fuckrosslake:

LEGENDARY!!!!….greatest gif ever!!!!


Boa manhã/tarde/noite, com um texto atribuído na internet ao Fernando Pessoa, independente do autor é muito bom.

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril" 
Fernando Pessoa.






























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Valparaíso, Chile. Obrigado Flávio Hypolito.
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Viela próxima a avenida Padre Arlindo Vieira, Jardim Climax ,São Paulo (obrigada Felippe Jr!)
Viela próxima a avenida Padre Arlindo Vieira, Jardim Climax , São Paulo, Brasil


olheosmuros.tumblr.com


O movimento pietista alemão do século XVII


O movimento pietista surgiu na Alemanha na metade do século XVII, como uma nova reforma, mas agora, não contra os católicos, e sim contra a ortodoxia da escolástica protestante, que estava centrada fortemente na elaboração e sistematização da teologia nascente derivada de Lutero, em oposição ao movimento da contra reforma encabeçada pelos Jesuítas. A secularização da igreja e a preocupação puramente doutrinária do escolasticismo protestante, acabou acarretando uma estagnação espiritual, marcada apenas por um formalismo sistemático e vazio entre os cristãos reformados daquele período.

O primeiro grande líder do movimento pietista na Alemanha, foi o alemão Philipp Jacob Spener (1635-1705). Com base e grande influência da literatura mística de grandes expoentes da idade média, como o dominicano Johannes Tauler (1300-1361) e Meister Eckhart (1260-1327), Spener, entendeu que a ênfase na experiência, atribuia um caráter mais subjetivo a religião, para ele, era necessário um retorno à teologia viva dos apóstolos e da Reforma, com uma forte ênfase na pregação do evangelho, acompanhada do testemunho cristão de vida em santidade.

Decepcionado com a degradação moral e a decadência da religiosidade na sociedade alemã, Spener começou a formar grupos de leitura e oração, chamados de collegia pietatis (reuniões devocionais), onde os leigos cristãos se reuniam para trocar experiências e dedicarem parte do tempo orando juntos, sem qualquer formalidade e interferência da tradição da igreja, daí surgiu o nome dos pietistas, aqueles que frequentavam as collegias pietatis. Spener ficou mundialmente conhecido com a publicação da sua obra magna, chamada Pia Desideria, onde ele destacou quatro pontos fundamentais que marcaram definitivamente o início do movimento pietista: O primeiro ponto está relacionado ao caráter fundamental da experiência pessoal religiosa na vida do cristão, o segundo dá maior ênfase na doutrina bílbica, que deve ser transmitida continuamente, tanto de forma privada como pública, com muita responsabilidade pelos sacerdotes aos leigos, o terceiro ponto, frisa a preocupação com o desenvolvimento espiritual, bem como com a proclamação do evangelho e com a prática social de socorro aos necessitados, e o quarto ponto, que proclama a reforma da igreja, combatendo a sua letargia espiritual e suas práticas consideradas mundanas.

Um fato marcante do movimento pietista, foi a criação da Universidade de Halle por Spener e Auguste H. Francke (1663-1727), pois o grande lema do movimento, era o engajamento social, voltado para a criação de escolas e seminários, sempre tendo como paradigma, a experiência da “piedade do coração”. O movimento pietista influenciou fortemente muitos pregadores famosos como John Wesley e John Bunyan, além de todos os movimentos “revivalistas” dos séculos XIX e XX.

O valor da experiência pessoal e subjetiva para os pietistas em relação a religiosidade, se encaixava de certa forma, mais harmonizada com o espírito moderno, que tinha como prioridade a independência intelectual e espiritual, desejando o rompimento com qualquer tipo de tradição passada.

O piestismo chegou ao subjetivismo religioso por uma via “espiritual”, porém, pouco tempo depois, outros grandes protestantes e pensadores, como Immanuel Kant (1724-1804) e Friedrich Schleiermacher (1768-1834), que tinham uma formação pietista e estudaram em escolas moravianas, chegaram a mesma conclusão, só que por uma via “racional”. Para Paul Tillich (1886-1965), o pietismo foi o caminho para o iluminismo, o existencialismo e o pietismo sempre estiveram relacionados entre si.

O resultado da tensão entre a ortodoxia protestante a contra reforma e o subjetivismo pietista, trouxe à tona uma discussão, que veio marcar o período de transição da idade média para o período moderno, principalmente a inauguração posterior do período do Iluminismo. Para o movimento pietista, o critério último de avaliação da fé, deixou de ser a Palavra de Deus, passando a experiência individual (mística) a ter a prioridade, decorrendo daí um emocionalismo exacerbado e o surgimento de um número infindável de seitas, como de fato ocorre até nossos dias de hoje.
Kadu Santoro


  •  SUGERE:













  • Obrigação MAZAL
    Quanto mais aprendemos, mais assombrados ficamos ou devíamos ficar... A nossa a obrigação é aprender cada vez mais e assim separar a nossa mera ignorância do verdadeiro mistério.


    Lewis Thomas

     ·  ·  · há 2 horas

  • É, pois, claríssimo que temos de pensar e organizar uma alternativa. "Quem nos ensinou a não confiar que não nos podemos organizar melhor, ao constatarmos, como constatamos, que o modo actual é tão claramente contrário aos interesses da maioria?" O bloqueio da imaginação é um sinal de alarme. É como se se tornasse não possível para mim, que sou monja e prefiro esta vida, imaginar para mim própria uma vida fora do mosteiro. "Se já nem sequer posso imaginar uma alternativa, creio que isso é um sinal de alienação mental."

    Publicado por Sivaldo Da Silva Vasconcelos
    Ciumenta Paranóica



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      • Luís Magalhães A conversão fundamental é, na nossa visão do mundo, a da passagem da relação sujeito-objecto para uma relação sujeito-sujeito, substituindo assim uma relação de dominação por uma relação de jogo de subjectividades, no qual entram dignidades.
        há cerca de uma hora ·  · 1




        • Domingo, 29 julho, 2012
          10 Av, 5772

          Jejum de Tishá BeAv

          Nesta Data:
          O Templo Sagrado é Incendiado (69 EC)
          Os romanos incendiaram o Templo na tarde de 9 de Av e ele continuou a arder durante todo o dia 10 de Av. Por estes motivos, algumas das práticas de luto dos “Nove Dias” são observadas durante as horas matinais de 10 de Av.

          Bomba AMIA (1994)
          Terroristas árabes explodiram uma bomba no Centro Comunitário Judaico (AMIA) em Buenos Aires, Argentina, matando 86 pessoas e ferindo mais de 120. Este foi o ataque mais letal contra qualquer comunidade judaica da Diáspora desde o Holocausto.

          Expulsão de Gaza (2005)
          Mais de 8.500 moradores judeus foram forçados a deixar suas casas em 25 cidades e assentamentos na Faixa de Gaza (incluindo 16 assentamentos no próspero cinturão “Gush Katif”) e norte de Shomrom no verão de 2005, como parte do malfadado “Plano de Desocupação” do governo israelense.
          O dia 10 de Av foi o prazo final estabelecido pelos governos para todos os judeus deixarem suas casas nessas áreas. Dois dias depois, dezenas de milhares de soldados e policiais começaram a remoção forçada dos milhares que se recusaram a sair voluntariamente. A remoção de todos os moradores judeus de Gush Katif e da Faixa de Gaza foi completada em 17 de Av, e no norte da Samaria um dia depois. O exército fez sua retirada dessas áreas em 8 de Elul, após arrasar com tratores todas as centenas de casas e prédios cívicos nos assentamentos. Os judeus mortos foram desenterrados e removidos dos cemitérios. Somente as sinagogas foram deixadas de pé.
          As esperanças do governo de que a “desocupação” abrisse “novas oportunidades” nas relações com os árabes palestinos foram amargamente desapontadas. Nem bem os últimos soldados israelenses tinham deixado a Faixa de Gaza e as multidões árabes começaram os saques, profanando e queimando as sinagogas. Os assentamentos desocupados se tornaram palco de ataques terroristas contra Israel, incluindo o incessante lançamento de foguetes na cidade israelense vizinha de Sederot, e nas cidades e assentametnos de Negev Ocidental.

          Leis e Costumes:
          Jejum de Tishá BeAv
          Para àqueles que rezarem Minchá logo após o kidush na sinagoga, ao retornarem para casa almoçarem e mais tarde fazerem a seudá, em preparação ao jejum, antes de retornarem à sinagoga para Maariv já deverão calçar sapatos que não sejam de couro. Para àqueles que optarem por recitar a Prece de Minchá no horário normal, ao final da tarde, deverão trazer seus sapatos de tecido ou outro material antes do Shabat para a sinagoga para que possam efetivar a troca (calçados de couro por outros) ao término do Shabat, antes de Maariv.
          Echá – o Livro das Lamentações – é lido nesta noite na sinagoga. Que possam os dias de jejum serem transformardos em dias de alegria, o Templo Sagrado em Jerusalém ser reconstruído e todos nós nos reunirmos na Terra Santa, com a chegada de Mashiach, breve em nosso dias!
           ·  ·  · há 5 minutos




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    Por: oxysgenos

















    Fotos da ministração de louvor na Igreja Amai, núcleo da AD na cidade de Amora em Portugal.





ANSELMO BORGES
FÓRUM DN - TEOLOGIA

A monja e o capitalismo não ético

por ANSELMO BORGES

Nasceu em Barcelona em 1966. É doutorada em Medicina e em Teologia. Muito conhecida pelas suas posições feministas e pelas críticas às multinacionais farmacêuticas, Teresa Forcades é uma monja beneditina do Mosteiro de Sant Benet de Monserrat.
Conheci-a em Julho de 2011, em Santander, num Congresso de Teologia e Ética, e a impressão que me ficou foi a de uma mulher séria e agradável, descontraidamente inteligente e interventiva.
Foi recentemente convidada para a conferência inaugural de um encontro de empresários, talvez o mais importante da Catalunha, com a presença de umas seiscentas pessoas.
Ela é absolutamente favorável ao empreendedorismo. Quereria que isso fosse uma possibilidade para todos, pois isso significa realizar possibilidades e ter iniciativas próprias. Mas põe em causa o empresariado baseado numa relação contratual num quadro capitalista sem ética. Por três motivos.
É uma mentira o mercado que se diz livre. De facto, ao longo da história, o mercado nunca foi livre. "Foi sempre regulado a favor de certos interesses: da realeza, interesses proteccionistas, da classe dominante, do parente dos governantes de turno." Mercado livre é "uma hipocrisia, uma falácia".


  • Depois, a lógica do capitalismo, no quadro do mercado global, quer "o máximo lucro". Ora, é aberrante, do ponto de vista antropológico e humano, pensar que a melhor maneira de incentivar as pessoas, a sua criatividade, a actividade económica e, em última análise, o crescimento, seja o lucro máximo. Satisfeitas as necessidades básicas, "o que me estimula não é o dinheiro", mas a curiosidade intelectual, o desafio de descobrir potencialidades e encontrar quem ajude a realizá-las, o apreço dos colegas, a valorização do trabalho que faço, ver que o trabalho das pessoas transforma de modo positivo as suas vidas. Porque não criar uma sociedade fundada no que verdadeiramente nos dá gosto e nos realiza? E o direito à alimentação, à educação, à saúde, à reforma tem de estar acima do mercado e do lucro.
    Portanto, o capitalismo não lhe parece ético. E assume a crítica marxista da mais-valia, dando um exemplo: no mosteiro, temos uma pequena empresa de cerâmica e há uma pessoa de fora que lá trabalha; se lhe pagarmos um euro e ganharmos mil, o capitalismo dirá: que bem! "Mas isto é indigno, pois vai contra a dignidade do trabalho." Há diferenças aberrantes: num contrato, "talvez esteja bem que eu ganhe um e tu ganhes quatro ou até dez, mas mil não pode ser de modo nenhum".
    É, pois, claríssimo que temos de pensar e organizar uma alternativa. "Quem nos ensinou a não confiar que não nos podemos organizar melhor, ao constatarmos, como constatamos, que o modo actual é tão claramente contrário aos interesses da maioria?" O bloqueio da imaginação é um sinal de alarme. É como se se tornasse não possível para mim, que sou monja e prefiro esta vida, imaginar para mim própria uma vida fora do mosteiro. "Se já nem sequer posso imaginar uma alternativa, creio que isso é um sinal de alienação mental."
    O que é e aonde leva a especulação? Eu compro todo o trigo e guardo-o. As pessoas vão morrendo, mas, quando os preços subirem, vendo pelo dobro. "Isto aconteceu, e estes senhores do Goldman Sachs sentam-se nas primeiras filas dos convénios e recebem prémios, mas deviam estar na cadeia." São responsáveis por mortes. Jean Ziegler, das Nações Unidas, diz que isto é assassínio organizado. Presentemente, produzem-se alimentos para 12 mil milhões de pessoas, mas há mil milhões com fome. Cada dia morrem 26 mil crianças de fome.

    Se continuarmos nesta "alienação mental", neste bloqueio da renovação social, porque os políticos só pensam nas próximas eleições, sem capacidade para criar uma alternativa, a nossa situação pode piorar e podemos assistir a um fascismo social e político e até a uma guerra.



    Mensagem do Dia 28/07/2012 AD
    Anjos existem


     
    Anjos existem
    Sim, anjos existem e estão entre nós.
    Mas não anjos de asas e de cabelos cacheados, mas sim,
    anjos que chegam quando menos esperamos.
    Que estendem a mão quando estamos caídos.
    Que trazem palavras de consolo quando lágrimas rolam de nossas faces.
    Que semeiam a alegria em nosso caminho,
    quando nos deixamos envolver pela tristeza.
    Que contam piadas para nos fazer rir.
    Que respeitam nossas limitações,
    mas sempre nos estimulam a ir à frente.
    Que não julgam nossos erros,
    mas nos mostram que recomeçar é possível.
    Que trilham os caminhos de espinhos ao nosso lado.





    • Eu    e Roseli Braga gostam disto.







      Vocação de Isaías ["andar nu"] e os "pés" dos Serafins - ISAÍAS 6

      1 No ano em que morreu o rei Uzias tive uma visão em que vi o Senhor sentado num trono muito alto. A cauda do seu manto enchia o *templo. 2 Havia serafins junto dele, para o servirem. Cada um tinha seis asas: com duas cobriam a cara, com duas cobriam o "corpo místico fetichista [que era uma inclinação erótica semita em relação aos Anjos do Hashem; um tema polémico bem presente nas chamadas Igrejas históricas trinitárias do passado e na hodierna e nas recentes Comunidades Messiânicas Crentes - sejam Maanimim (os judeus crentes em Yeshua) ou Gentias (os Minim de outras etnias) em Yeshua/Yaohushua, vide 1 = CINA (acreditam no monoteísmo puro dos seus irmãos judeus ordinários que não aceitam Yeshua); p.f. vide igualmente uma comunidade denominada de "Remanescente" que se reúnem em casas particulares, de cidade em cidade, e não constroem templos ou sinagogas ou capelas ou salões do reino: "Não temos "templos" e não construiremos nenhum. A nossa comunhão não é ritualística, em cultos pré-programados, mas totalmente expontâneos dentro da alegria e júbilo que o YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) [i.e., o Mashiach, nota clarificadora minha] concede-nos na convivência amorosa, fruto da ação benigna do RUKHA ULHIM em nós", para mais dados concretos sobre este grupo/seita de crentes num hebraico antigo e que renuncia abertamente ao denominado por eles de "moderno" acessem o link que eu indico a seguir: 2 = http://yaohushua.antares.com.br/quemsomos01.htm » trinitária especial - acreditam numa Cúpula-Criadora Eterna formada por três Seres Eternos Criadores, referidos em hebraico por ULHIM (ULHIM é a forma plural de UL, que significa "O Ser Eterno Criador).; vide 3 = Beth HaDerech menção à contenda na hemeroteca-enciclopédia online  Wikipédia Aventuras na História - Discutir o Sexodos AnjosLondres 2012 Tiro com Arco]" (e com duas cobriam os seus "pés fetichistas inclusivos" [segundo a versão francesa técnica Traduction Œcuménique de la Bible, a menção dos "pés" trata-se de um eufemismo para designar o sexo - vide Êxodo capítulo 4 no verso 25Cippora prit un silex, coupa le prépuce de son fils et lui en toucha les pieds (» "e com o prepúcio tocou-lhe os pés", verso traduzido da Tradução Ecuménica da Bíblia [sempre conhecida na Comunidade PALOP como a TEB - Tradução Ecumênica da Bíblia - Edições Loyola, dos Estados Unidos do Brasil]) en disant: « Tu es pour moi un époux de sang.»]) e com duas voavam.


      2Des séraphins se tenaient au-dessus de lui.

      Ils avaient chacun six ailes :

      deux pour se couvrir le visage,

      deux pour se couvrir les pieds

      et deux pour voler.






      3 

      E clamavam uns para os outros:
      «Santo, Santo, Santo
      é o Hashem do Universo!
      Toda a terra está cheia da sua glória»
      4 A voz deles fazia tremer as portas nos gonzos e o Templo encheu-se de fumo.
      5 Então eu disse:
      «Ai de mim, estou completamente perdido!
      Sou um homem de lábios impuros,
      que vive no meio dum povo de lábios impuros,
      e vi com os meus olhos o rei celestial, o HaShem do Universo.
      »
      6 Voou então para mim um dos serafins com uma brasa na mão que tinha tirado do *altar com uma tenaz.
      7 Com ela, tocou-me na boca e disse:
      «Olha bem! Isto tocou os teus lábios.
      A tua culpa desapareceu,
      o teu pecado fica perdoado.»
      A menção dos pés associados às partes pudendas (não esta concretamente mas estas partes pudendas; leia aqui: "- Quando eu estava no meio do rio, fui atacado. Ele mordeu [o] meu traseiro antes de atacar [as] minhas partes [pudendas] e devorar um dos meus testículos") suscita estranheza ao crente comum (seja ele do grupo religioso-humanista do Facebook Mazal ou não). Um mistério que a ciência ainda não resolveu, mas ajuda a aclarar. Os cientistas, falo dos especializados no tema em pauta, sabem que os nossos pés e os genitais ocupam "áreas contiguas en el córtex somático-sensorial" (conforme podemos com prazer e atentamente ler na página 26 da conhecida revista espanhola especializada em música Rolling Stone (edição de julio 2012): http://rollingstone.es/magazines/view/beatles-vs-stones-cual-es-el-mejor-grupo-de-la-historia).
      Ficamos mais esclarecidos, amada Congregação Mazal.

      The Chen v'Chesed Hashem of Rebbe, Melech HaMoshiach Yehoshua be with your neshamah. 

      The grace (blessing and favor) of the Lord Jesus Christ (the Messiah) be with your spirit. Amen (so be it).

       I pray that the Lord Jesus Christ will be kind to you!

      Peço ao nosso Molkhiúl YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY que a sua graça esteja com o vosso espírito.

      A graça do Senhor Yeshua, o Messias, seja com o espírito de vocês.




      Wanna relive  all over again? We’re streaming the  concert again: 

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