O famoso período (18 anos) misterioso da vida de Jesus (Yoshke), compreendido entre os seus doze e trinta anos, fomenta as mais variadas interpretações. Pergunta-se: O que Yoshke fez nestes dezoito anos?
Internauta Babi Soares: Muito boa a pergunta.
Élder Manuel Magalhães »»»»»»»» ☞ http:// www.youtube.com/ watch?feature=en dscreen&v=9KjFh ykstys&NR=1 »» O leitor desatento dos evangelhos poderá chegar a conclusão que existe um grande vazio de conhecimento dos 12 anos de Yoshke até aos 30 anos. Mas será isto verdade? No evangelho de Lucas encontramos pistas importantes para esclarecer os fatos. Lucas no início do Evangelho narra que Yoshke uma vez apresentado no Templo segundo a prescrição judaica e as ofertas rituais segundo a Lei, “voltou para Galiléia, para Nazaré, a sua cidade (mas aqui temos problemas. A "Enciclopédia Biblica", uma obra escrita por eminentes teólogos, e talvez a maior obra de referência bíblica no idioma Inglês, que assume: "Não podemos nos aventurar a afirmar categoricamente que havia uma cidade de Nazaré no tempo de [Yoshke]") - http:// www.youtube.com/ watch?v=Wn1W9K8t 8dM. Temos problemas. Ou não. Temos problemas? Faça de conta que não leu isto. Retornemos à narrativa. "E o menino crescia, tornava-se robusto, enchia-se de sabedoria, e a graça de D'us estava com ele” (Lucas 2: 39-40). Assim podemos dizer que Yoshke passou dos 12 anos até aos 30 anos na cidade de Nazaré (?!). Ele era um adolescente comum, da sua época, crescendo fisicamente e intelectualment e e ajudava o seu pai adotivo (o oficial era um tal de Stada "— a name of unexplained origin that seemed strange to the rabbis, who tried explaining it by means of a pun on the Aramaic words s’tat da. But that Ben-Stada, Ben-Pandera and Yoshke Pandre are the same is clear. All refer to [Yeshua Nazoreu]. Ler mais aqui, se tiver muita curiosidade: http:// forward.com/ articles/160737/ yoshke-of-nazare th/ ?p=all#ixzz2NE4V SRVd") José na carpintaria e na vida agrícola, pois a "cidade" não comportava o trabalho único e exclusivo da profissão de carpinteiro durante todo o tempo.
Stuff People say on Pesach
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Messianic Passover Seder - Jewish Voice with Jonathan Bernis,
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Élder Manuel Magalhães »» ☞ Encontramos igualmente nos evangelhos um segundo texto no mesmo capítulo: o de Lucas 2,51-52. Este texto literalmente confirma o pensamento do primeiro narrando a perda do menino Yoshke em Jerusalém com 12 anos de idade. Narra-se que depois do acontecimento da perda (voluntária, por parte de Yoshke?) dos pais no Templo que Yoshke voltou para Nazaré. Podemos então concluir que Yoshke permaneceu no seu círculo familiar, era submisso a José e Maria. Yoshke estudou e trabalhou como qualquer jovem judeu da sua época.
Élder Manuel Magalhães »» ☞ O escritor Marcos (autor do segundo Evangelho, mas que na realidade é o primeiro) confirma totalmente este dado, quando descreve que Yoshke pregou pela primeira vez na sinagoga de Nazaré e todos os presentes neste evento litúrgico assombraram-se e disseram: “De onde lhe vem tudo isto? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais milagres pelas suas mãos? Não é este o filho do carpinteiro, o filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão?” (Marcos 6: 2–3). A vida de Yoshke transcorreu sempre no pacato vilarejo de Nazaré e no dia que se apresentou na sinagoga de Nazaré causou muita surpresa a todos os seus conterrâneos.
Prefere antes uma explicação exotérica? Ou
prefere antes uma explicação esotérica?
A coisa é q hoje levam meninos e jovens a pregar a palavra e muitos despreparados,e mandam entregar panfletinho,Cri sto ainda pelo q vir,nao levou palavra ate estar totalmente pronto,é como se ha um tempo determinado para quele foce ,hoje prendem jovens na igrejas em missões ,oq eu entendi q Cristo primeiro ouviu e viu oq era pregado.a desculpe vou investigar depois posto algo concreto.
Manuel Magalhães
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Uma outra resposta: Assim diz o Evangelho: De
Nazaré pode sair algo de bom?" (João 1:46).
Existem duas desproporções possíveis: quando
se tem fé e quando não. Se não se tem fé e não
se crê que Yoshke é o Deus de João 1:1 (atenção
que aqui o termo "Deus" não é uma referência
ao Eterno HaShem, não é o D'us, o YHWH) que
se fez homem, mas tão somente um grande
profeta, um sábio, um iluminado, um grande
líder religioso da humanidade, instala-se a
desproporção de causa e efeito, pois Nazaré,
sendo uma vila muito pequena e humilde, não
poderia ter dado ao mundo tão grande e
importante sábio. Yoshke teria que ter
aprendido ou adquirido a sua grande sabedoria
noutro lugar que não o vilarejo de Nazaré.
Nazaré pode sair algo de bom?" (João 1:46).
Existem duas desproporções possíveis: quando
se tem fé e quando não. Se não se tem fé e não
se crê que Yoshke é o Deus de João 1:1 (atenção
que aqui o termo "Deus" não é uma referência
ao Eterno HaShem, não é o D'us, o YHWH) que
se fez homem, mas tão somente um grande
profeta, um sábio, um iluminado, um grande
líder religioso da humanidade, instala-se a
desproporção de causa e efeito, pois Nazaré,
sendo uma vila muito pequena e humilde, não
poderia ter dado ao mundo tão grande e
importante sábio. Yoshke teria que ter
aprendido ou adquirido a sua grande sabedoria
noutro lugar que não o vilarejo de Nazaré.
Quando se tem fé e realmente se acredita que
Yoshke é Deus não há o problema da causa e
efeito. A sua sabedoria ele a trouxe do Alto. O
escândalo torna-se o desperdício, pois Yoshke
sendo quem é - o Salvador - parece ter
desperdiçado os primeiros anos da sua vida a
fazer cadeiras, mesas, portas, a trabalhar numa
carpintaria, sem nada dizer, enquanto a Casa
de
Israel toda precisava ser salva.
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