sábado, junho 01, 2013

COMA INDUZIDO E OS TRÊS DIAS ANTES DA "RESSURREIÇÃO" DE YESHUA/JESUS - DEBATE


COMA INDUZIDO E OS TRÊS DIAS ANTES DA "RESSURREIÇÃO" DE YESHUA/JESUS
by Igo Magalhães Roddiger (Notes) on Thursday, May 16, 2013 at 8:41pm

Na Bíblia, há menção à "água de fel" (Jer VII-14 e Jer IX-15). Esta água de fel é descrita como produto de uma planta conhecida como dormideira, que é o nome popular dado à papoila do ópio.

É curioso assinalar que esta substância foi utilizada sem nenhuma conotação prazerosa.

Pelo contrário, foi dada pelo Senhor como castigo pela apostasia ao povo de Israel. Pode ler-se em Jeremias (Jer IX-15): "Isto diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: "Alimentarei este povo com absinto e dar-lhe-ei a beber água de fel".

Foi dado fel quando ele disse que tinha sede e agora imagina a quantidade que esse falso profeta deve ter bebido de ópio o que pôde ter levado a um coma induzido de três dias, já que para possuidores de dores crônicas devido as dores originadas de causas como:

- Fibromialgia
- Dores em doentes com Câncer em Estágio Terminal
- Doença de Addison que origina dores súbitas e penetrantes da Região da Coluna Lombar aos Membros Inferiores em caso de Crise Addisoniana sendo que além de dores um dos sintomas dessa Doença é a Irritabilidade.

São dadas doses mínimas de 3mls já é muito para se reduzir a dor com uso de bomba de morfina e dependendo do paciente gera até uma sonolência excessiva

Pois sou doente Crônico de Doença de Addison e já sofri procedimento de infusão de bomba de morfina sei como são os efeitos da Morfina e até mesmo o gosto dessa droga que é amargo como fel.

Lanço essa possibilidade de coma induzido, pós-crucificação, devido a uma possível grande quantidade de ter sido dada, a Jesus/Yeshua, dessa droga já que era também feitos pães naquela época com a semente de papoula que origina a flor que possui o ópio que é a matéria-prima da morfina e com esse indício em Jeremias desmonta completamente o poder de transceder a morte que o Corpo de Jesus teve nos Três Dias.

Já que a Morfina acalma e diminui o metabolismo da pessoa de acordo com minhas médicas neuro-cirurgiã e endocrinologista e devido ao tratamento de limpeza do corpo pós crucificação devem ter auxiliado e com a pista de fraude lançada por Gregório de Nanianzo no Século IV - Século do Concílio de Nicéia - o qual falou:

"Um certo jargão é necessário para se impor ao povo. Quantos menos compreenderem, mais admirarão."

Isso ele falou em relação às traduções e agora suspeitem o que pôde ter ocorrido por debaixo dos panos para transformar uma simples pessoa que pôde ter existido ou não, em um deus ou semi deus ou um ponto a favor a uma má-interpretação de profecias messiânicas?

Então analisem essas figuras de outras religiões com a de Jesus que representa a filosofia helenistica que pôde ter dado a base para essas espressões que estão na Brit Hadashá:

[Mateus 28:19]: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"

[João 10:30]: "Eu e o Pai somos um".

Que nos fornece uma ideia do ser humano ser um deus por parte do Hinduísmo e que no Budismo fala que todos somos Buddhas emm Potenciais apenas nos esquecemos disso devido ao ego.

=> Agora mais informações sobre a MORFINA derivada do ÓPIO:

MORFINA

Ações terapêuticas.

Hipnoanalgésico.

Propriedades.

A morfina é o mais importante alcalóide do ópio. Os sais disponíveis são o sulfato de morfina (comprimidos) e o cloridrato de morfina (ampolas). A morfina geralmente exerce seus efeitos principais sobre o sistema nervoso central, o trato gastrintestinal e a musculatura lisa. SNC: as principais ações da morfina com valor terapêutico são a analgesia e a sedação. A morfina atua como droga agonista, unindo-se particulamente aos receptores m no cérebro, medula espinhal e outros tecidos. Também apresenta uma afinidade apreciável pelos receptores s e k. De outro lado, foram descobertos peptídeos endógenos (endorfinas, dinorfinas e encefalinas) que se unem a tais receptores. Produz depressão respiratória por uma ação direta sobre o centro respiratório ao nível bulbar. Deprime o centro da tosse, e os efeitos antitussígenos podem ocorrer com doses menores que as habitualmente requeridas para alcançar a analgesia. A morfina produz uma miose puntiforme, que deve ser considerada como sinal patognomônico da superdose de opiáceos.Os agentes morfinosímiles produzem náuseas e vômitos por estimulação direta da zona quimiorreceptora disparadora situada na área posterior do bulbo raquídeo. Trato gastrintestinal e outros músculos lisos: a morfina diminui as secreções gástrica, biliar e pancreática e provoca uma redução da motilidade associada com um aumento do tônus no antro gástrico e no duodeno; retarda a digestão no intestino delgado e as concentrações propulsivas são diminuídas. Enquanto isso, o tônus aumenta até produzir um espasmo acentuado. O resultado de tudo isso é a constipação. A morfina pode causar um aumento acentuado da pressão no trato biliar como resultado do espasmo do esfíncter de Oddi. Sistema cardiovascular: a morfina produz vasodilatação periférica e hipotensão ortostática. É descrito um efeito histamino-liberador que induz vasodilatação, aparição de prurido, vermelhidão, olhos protrusos e sudorese. Também são descritas modificações do sistema endócrino e autônomo. Todos os morfinosímiles produzem tolerância, dependência física e abuso potencial. Pode ser administrada por via oral e parenteral (subcutânea).A biodisponibilidade dos preparados orais de morfina é de 25% devido ao metabolismo hepático de primeira passagem. A meia-vida plasmática é de 2 horas e a duração de ação, de 4 a 5 horas. A principal via metabólica é a conjugação hepática com ácido glicurônico e a formação de produtos ativos e inativos. Os preparados de liberação controlada podem ser administrados a cada 12 horas; o efeito é mantido durante esse tempo.

Indicações.

Tratamento moderado a grave em pacientes que requeiram analgesia potente durante um tempo prolongado.

Posologia.

Via oral: os comprimidos de liberação prolongada são administrados a cada 12 horas; a dose depende da gravidade da dor, da idade do paciente e dos antecedentes de requerimento analgésico. Média de doses: 20 a 200mg ao dia, embora a dose correta seja aquela com a qual se possa controlar a dor por 12 horas. Via subcutânea: de 10 a 20 mg a cada 4 ou 8 horas.

Reações adversas.

São observados com maior freqüência: constipação, sonolência, tonturas, sedação, náuseas, vômitos, sudorese, disforia e euforia. São observados com menor freqüência: debilidade, cefaléia, tremores, convulsões, alterações, alterações de humor, sonhos, alucinações transitórias, alterações visuais, insônia, aumento da pressão intracraniana, laringoespasmo, anorexia, diarréia, alterações do paladar, taquicardia, hipotensão, prurido, urticária, efeito antidiurético, nistagmo, diplopia e parestesias. A morfina é uma droga capaz de induzir abuso e causar dependência psíquica e física; quando é suprimida de forma abrupta, produz a síndrome de abstinência, que ocorre depois do uso prolongado (várias semanas) da droga. A tolerância (necessidade de doses cada vez maiores para produzir o mesmo grau de analgesia) é manifestada inicialmente com uma redução do efeito analgésico e, posteriormente, uma diminuição da intensidade de analgesia. A dependência física encontra freqüentemente um inconveniente superável, quando dores crônicas ou pacientes com doenças incuráveis ou terminais são tratados.A síndrome de abstinência caracteriza-se por imobilidade, lacrimação, rinorréia, sudorese e midríase, durante as primeiras 24 horas. Estes sintomas aumentam gravemente e, nas 72 horas seguintes, podem ocorrer irritabilidade, ansiedade, contrações musculares, sensações de calor/frio, arrepios, vômitos, diarréia abundante, hipertermia, taquicardia, taquipnéia e hipertensão. Na ausência de tratamento, pode ser provocado um colapso cardiovascular, ou desaparecerem os sintomas entre 5 e 14 dias após o início do quadro.

No caso de intoxicação aguda, os sinais característicos são a depressão do sensório, que pode chegar a um coma, a miose puntiforme , a depressão respiratória e a depressão cardiovascular (hipotensão). O tratamento é realizado com antagonistas dos receptores opióideos (por exemplo, naloxona).

Precauções.

Depressão respiratória: constitui o maior risco no uso das distintas preparações de morfina; ocorre com mais freqüência em idosos e pacientes debilitados; portanto, a morfina deve ser usada com muito cuidado em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica. Lesão cerebral e aumento da pressão intracraniana: a depressão respiratória com retenção de dióxido de carbono e o aumento secundário da pressão do líquido cefalorraquidiano podem ser agravados na presença de um traumatismo craniano. Efeito hipotensor: a morfina pode causar hipotensão grave, especialmente nos indivíduos desidratados, ou quando é administrada juntamente com fenotiazinas ou com anestésicos gerais; por via oral, pode produzir hipotensão ortostática em pacientes ambulatoriais. Os recém-nascidos de mulheres dependentes de analgésicos opiáceos podem apresentar dependência física, depressão respiratória e sintomas de abstinência.A seleção dos pacientes a serem tratados com morfina deve considerar vários princípios, que incluem, especificamente, conhecer o maior risco existente durante o uso de morfinosímiles em pacientes idosos, debilitados, insuficientes renais ou hepáticos, com hipotireoidismo ou mixedema, com insuficiência adrenocortical, com depressão do sensório, psicóticos, com hipertrofia prostática, alcoólicos e com cifoescoliose.

Interações.

Os efeitos depressores centrais da morfina são potenciados quando associados com outros depressores do SNC, como hipnóticos, neurolépticos, ansiolíticos, anestésicos gerais e álcool. Os hipnoanalgésicos podem aumentar o efeito bloqueador neuromuscular dos relaxantes musculares e agravar a depressão respiratória. A morfina associada com antidepressivos IMAO pode provocar quadros de excitação ou depressão com hipotensão ou hipertensão.

Contra-indicações.

A morfina é contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade reconhecida à droga, depressão respiratória, na ausência de um equipamento de reanimação, e asma brônquica aguda ou grave. Também é contra-indicada em pacientes que apresentam, ou há suspeita de que possam desenvolver, íleo paralítico.

Atenciosamente

Igo Magalhães Roddiger

PS: Miose é um termo médico para a constrição (diminuição do diâmetro) da pupila. É o oposto da midríase. É encontrada em diversas condições médicas, e também pode ser causada por algumas drogas. Os colírios usados para intencionalmente causar miose são chamados de mióticos.





  • PRESTEM ATENÇÃO NESTA PARTE:



    No caso de intoxicação aguda, os sinais característicos são a depressão do sensório, que pode chegar a um coma, a miose puntiforme , a depressão respiratória e a depressão cardiovascular (hipotensão). O tratamento é realizado com antagonistas dos receptores opióideos (por exemplo, naloxona).


  • Desde quando a ressurreição é literal? Todos sabem que na Bíblia a verdade é sugerida e não é descrita. Só os fundamentalistas é que buscam a literalidade.




  •  “Até à Ressurreição, nós temos História, com a Ressurreição estamos para além da História, mas vamos através de textos, de testemunhos, e para ele, o teólogo Ratzinger, o papa emérito, esses textos têm o mesmo valor histórico de todos os outros textos, as parábolas, os milagres, os discursos” aponta o padre e exegeta Carreira das Neves.



  • O Instituto Humanitas Unisinos – IHU é um órgão transdisciplinar da Unisinos, que visa apontar novas questões e buscar respostas para os desafios de nossa época. Parte da visão do humanismo social cristão, debatendo a sociedade do futuro.


  • Em nenhum texto do Evangelho, encontramos testemunhos/as da Ressurreição, já que ela é obra divina, acontece no silêncio criativo de Deus. É o Pai que ressuscita por amor e justiça a seu Filho crucificado.



    Os evangelhos nos narram, numa linguagem que utiliza os gêneros literários e religiosos da época, as diferentes experiências de encontro que tiveram os primeiros discípulos/as com o Ressuscitado.

    É importante esclarecer que, quando falamos de experiências de encontro com o Ressuscitado, elas não acontecem no plano físico, mas sim da fé.

    As narrativas pascais nos comunicam a profunda convição da comunidade primitiva sobre a ressurreição de Jesus. Estes homens e mulheres se convertem em testemunhas do Ressuscitado, a ponto de serrm testemunhas do seu martirio.

    Nos discípulos de Emaús que deixam abatidos a cidade de Jerusalem, podemos reconhecer a comunidade dos amigos e amigas de Jesus que, depois de ter convivido e seguido seu Mestre durante aqueles anos sofreram o impacto de sua morte violenta.

    Jerusalém foi o lugar do testemunho de Jesus (morte em cruz), sair de lá sem crer que é também o lugar da vitória do Senhor é caminhar sem rumo e sem sentido.

    Nos discípulos de Emaús também podemos reconhecer-nos. Quantos/as de nós, tanta vezes, caminhamos assim pela vida desorientados, abatidos, carregando o peso da injustiça, da incomprensão.

    E aqui vem uma primeira boa notícia deste evangelho: neste caminhar não estamos sozinhos, Jesus, o Emanuel (Deus conosco) caminha conoso.

    Lucas diz: "Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e começou a caminhar com eles".

    Quando o evangelista narra a parábola do Bom Samaritano (10, 25-37), também exclusiva dele, usa o mesmo verbo aproximar-se para indicar a ação do samaritano em favor da pessoa que está na beira do caminho.

    Jesus crucificado é o bom samaritano que vive o mandamento do amor a Deus e ao próximo ao máximo, ninguém tem amor maior que aquele que dá a vida pelos seus amigos (Jo 13,1).

    Quem se aproxima dos discípulos e de nos é o Ressuscitado. Leva em seu corpo os sinais do amor até o extremo e através deles nos oferece uma vida nova. Sua ressurreição manifesta ao mundo que os grilhões da morte foram vencidos. Deus abre para nós a esperança de uma vida nova.

    Ao ressuscitar a seu Filho crucificado, Deus manifesta a justiça de seu amor. Não deixa que a morte triunfe. A ressurreição é uma força de esperança que se grava no coração da humanidade e grita aos crucificados deste mundo para não desistirem, pois o Deus da vida caminha conosco e nos ressuscitará. (ver Sobrino).

    Como podemos descobrir essa ação, essa presença do Ressuscitado em nossa vida? Onde e como podemos experimentar a força da ressurreição?

    O evangelho de hoje nos oferece dois meios ou instrumentos para esse reconhecimento.

    Os discípulos de Emaús não reconhecem Jesus. Então ele apresenta o primeiro instrumento que suscita a fé na ressurreição, a bíblia: "começando por Moisés e continuando por todos os profetas, Jesus explicava para os discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele".

    Moisés e os profetas significam todo o Primeiro Testamento, Jesus é sua chave de leitura. Ele é o perfeito exegeta do Pai (Jo 1,18).

    Dessa forma, a Palavra de Deus traz a luz aos corações dos discípulos, uma nova fé que arde: «Não estava o nosso coração ardendo quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?».

    Esta nova chama gerada pela Palavra faz os discípulos quererem que o peregrino desconhecido que os acompanha, fique com eles na sua casa.

    Eles querem continuar sendo iluminados pela sua Presença, pela sua palavra. Esta é a necessidade, o apelo da comunidade: «Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando».

    Peçamos também nós, comunidade de cristãos/ãs que caminha neste continente latino-americano, que Jesus entre em nossa vida, em nossa Igreja, em nosso país.

    Agora sim, precisamos fazer espaço para Ele, permitindo, como os discípulos de Emaús, que de hóspede passe a ser o anfitrião, segundo a tradição judaica quem parte e dá o pão é o chefe da família: "Sentou-se à mesa com os dois, tomou o pão e abençoou, depois o partiu e deu a eles".

    É aqui o segundo instrumento por meio do qual o Espírito abre os olhos aos discípulos: "Nisso os olhos dos discípulos se abriram, e eles reconheceram Jesus".

    A Eucaristia, a partilha e comunicação da vida, é o segundo instrumento que Lucas apresenta à sua comunidade e a nós para poder reconhecer e experimentar o Ressuscitado.

    Já não se precisa de mais nada, iluminada a comunidade pela Palavra, e alimentada pela Eucaristia, o Ressuscitado pode partir: "desapareceu da frente deles", mas fica vivo neles, no meio deles: "Eu estarei com vocês todos os dias até o fim dos tempos" (Mt 28, 20).

    A comunidade que experimenta a presença do Ressuscitado no meio dela, não pode ficar fechada sobre si mesma. O Deus que a habita a impele a sair a comunicar a vida nova da qual é portadora, a trabalhar para que a humanidade, o mundo todo viva a ressurreição, ressuscite.


  • Magalhães Luís vc estar desesperado!

  • Magalhães Luís Nunca chame a um teólogo "desesperado". E "vc estar desesperado" não é português.


  • Magalhães Luís pelo menos tenha a Honestidade de colocar a sua fonte que foi essa, vc tah tão desesperado que colocou control c e contro dessa pagina:





    O Instituto Humanitas Unisinos – IHU é um órgão transdisciplinar da Unisinos, que visa apontar novas questões e buscar respostas para os desafios de nossa época. Parte da visão do humanismo social cristão, debatendo a sociedade do futuro.


  • Magalhães Luís Meu caro é acesso a vários links relacionados com o verbete "Ressurreição". E deixe-se de ser ignorante.



  • O Instituto Humanitas Unisinos – IHU é um órgão transdisciplinar da Unisinos, que visa apontar novas questões e buscar respostas para os desafios de nossa época. Parte da visão do humanismo social cristão, debatendo a sociedade do futuro.


  • "Em nenhum texto do Evangelho, encontramos testemunhos/as da Ressurreição, já que ela é obra divina, acontece no silêncio criativo de Deus. É o Pai que ressuscita por amor e justiça a seu Filho crucificado."


  • Igo Magalhães Roddiger 

    Só um idiota imaturo se curte ao comentar alguma coisa

  • Magalhães Luís Eu não me auto elogio. Ao clicar no "gosto" eu afirmo que apoio incondicionalmente.

  • Igo Magalhães Roddiger 

    Vai se tratar hedonista

  • Magalhães Luís A ressurreição real ela é integralmente sustentada pela fé dos apóstolos, isto é, não aconteceu literalmente. Os quatro relatos sobre Jesus não têm em vista a "veracidade histórica" dos pormenores e têm, mesmo, contradições entre si, como acontece em relação às narrativas da ressurreição, "acto fundador do cristianismo". A variedade de narrativas prova, antes, "a verdade do facto da ressurreição como algo de único, a crer e não a provar". 

    Querer harmonizá-las, como preferem "os historicistas e fundamentalistas do texto, é um erro", defende o exegeta Carreira das Neves.

    Ao contrário dos exegetas bíblicos do grupo norte-americano Seminário de Jesus, que pretendem definir, nos evangelhos, o que terá sido ou não dito por Jesus, Carreira das Neves pensa que "nunca será possível distinguir com precisão total o que pertence à fé, à história e à Igreja". É antes "o texto" que interessa e não "a sua génese e história".


  • Meu caro, vá se tratar narcisista.


  • Espero que compreenda. Sei que é difícil aprender e apreender para os judeus ortodoxos. Vocês vivem no vosso próprio mundinho apologético, homófobo e misógino.



  • Também sou narcisista sim. Sou o 

    "Super Homem" de Nietzsche.


  • Magalhães Luís E fale do que sabe. 

    Deixe o resto para os académicos.





    • Aprendeu direito com o mestre bandido que vc tem a usar os ensinamentos que servem para outros como papel higiênico e que vai contra a Torá!


      Eis os ensinamentos do Bandido Jesus/Yeshua/Yaohushua que vc usou aí:

      • Xingue e rotule seus antagonistas como ‘filhos do diabo’ para ‘limpar sua barra’ (Na inquisição usou-se bastante isso.)
      [ João 8:44 ] Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 

      • Estimule em vc e nos outros o oportunismo imoral. 
      [ Luc 16:9 ] Eu vos digo ainda: Granjeai amigos por meio das riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos 

      • Force outros a pensar como vc. (Na inquisição usou-se bastante isso.)
      [ Luc 14:23 ] Respondeu o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e obriga-os a entrar, para que a minha casa se encha. 

      • Seja arrogante ao extremo dizendo não ter pecado. 
      [ João 8:46 ] Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? 

      • Cultive seu ego, afirmando ser maior do que Salomão. 
      [ Luc 11:31 ] A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e eis, aqui quem é maior do que Salomão. 

      Por que chamo Jesus de bandido? Porque ele foi contra isso na Torá!

      "Tudo quanto Eu vos ordeno, isso cuidareis de fazer, não acrescentareis nem diminuireis isso nada. se um profeta levantar no meio de ti, ou um sonhador, e te der um sinal do céu ou um milagre da terra, e realizar-se o sinal ou o milagre de que te falou e te disser: ‘Vamos após outros deuses que não conheceste, e sirvamô-los’ não obedecerás às palavras daquele profeta ou daquele sonhador; porque o Eterno vosso D`us, vos está experimentando para saber se amais o Eterno vosso D`us com todo vosso corações com toda vossa alma". E esses outros deuses quem seriam mesmo? Deus filho e deus espírito santo.

      Embasado em:

      • Aja como um bandido e esqueça das Noachides que foram dadas aos Goyim (Gentios) e estimule os Judeus a abandonarem a crença na Torah para agir igual a um marginal, para crer em Yeshua/Jesus:

      [Romanos 10:04] Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.

      [2 Coríntios 3:13-16 "] "E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
      Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. 

      • Seja além de bandido, um assassino 
      [Lucas 19:27] E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim 

      • Seja suicida 
      [Marcos 9:43 a 47] E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno...




    • Leia exegeses e deixe-se de apologéticas. Recomendo-lhe Ariel Alvarez Valdés.


    •  Meu caro eu te pedi allgum conselho? 

      SEU OPORTUNISTA IMORAL !


    • Magalhães Luís 

      Não o quero obrigar a nada. Quero é que pense para além da apologética. Que tenha múltiplas leituras.
    • Igo Magalhães Roddiger A Teologia cristã é a Teologia Monoteísta Real Judaica, meu caro, as duas são diametralmente opostas!


    • Force os outros a pensar como você. (Na inquisição usou-se bastante isto.)

      [ Luc 14:23 ] Respondeu o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e obriga-os a entrar, para que a minha casa se encha. 
      Resposta-contraditório: "E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade. Marcos 6:1"


    • Igo Magalhães Roddiger 

      Pois é olha só: como vou crer em contradições, parece sintomas de transtorno bipolar! Vai se tratar...


    • Magalhães Luís

       Teologia Monoteísta Real Judaica?! A do Massiach descendente de David?! A da reencarnação de David?! A de uma Era Messiânica próspera?!


    • Igo Magalhães Roddiger 

      E percebo que estou falando não com um "Teólogo" mas sim com um crente fanático, o debate encerra-se por aqui.

    • Magalhães Luís Deve ser isso mesmo.


    • Magalhães Luís Um crente fanático que é favor das mulheres, dos homossexuais, dos deficientes, do Padre Beto, da Regina Navarro Lins, que é da esquerda política e que não gosta de apologética, mas de exegese. A favor da Teologia de Libertação, da Teologia Mística, da evoloução, dos neurobiólogos, dos neurocistas Damásio. Devo ser mesmo.

    • Magalhães Luís E da ressurreição não literal...

    • Magalhães Luís A favor da Teologia da Esperança de Moltmann...

    • Magalhães Luís Devo ser fanático.

    • A favor da Teologia ecológica e humanista de Hans Küng...


    • Além disso esquerdopata! Vai se tratar!


    • Encerra-se por aqui

    • Magalhães Luís 

      Cortei o teu barato, não é?!


    • Magalhães Luís 

      Um texto clássico de Agostinho de Hipona, para terminar este Shabbat (sábado). 


      Tarde Te amei,
      Ó beleza tão antiga e tão nova!
      Tarde Te amei!
      Tu estavas dentro de mim
      E eu estava fora;
      E aí Te procurava,
      Lançando-me com brutalidade,
      Sobre as coisas belas feitas por Ti.
      Tu chamaste-me, gritaste,
      Venceste a minha surdez.
      Tu, brilhante, refulgiste,
      Dissipaste a minha cegueira.
      Espalhaste o teu perfume,
      Eu resfriei-o e agora anseio por Ti.
      Provei-te e agora sinto fome e sede.
      Tocaste-me e ardo de desejo
      Pela Tua paz....
      Agostinho de Hipona
      (Tagaste, 13 de Novembro de 354 — Hipona, 28 de Agosto de 430)


    • Magalhães Luís Mesmo o homem encerrado num armário de vidro fica menos embaraçado do que ficará diante de Deus cada um de nós na sua transparência.


      Soren Kierkegaard (1813-1855)

    • Magalhães Luís Ensina-me a procurar-te

      e mostra-te a quem te busca,
      Porque não posso procurar-te,
      Se não me ensinares.
      Nem encontrar-te,
      se não te mostrares.
      Que eu te procure desejando,
      que te deseje procurando,
      te encontre amando,
      que te ame voltando a encontrar-te…
      De facto, não peço que entenda para que possa crer,
      mas que creia para que possa entender.
      Pois também isto não entenderei,
      se não tiver crido.

      Anselmo de Cantuária (1033-1109), excerto da obra "Proslogion"


    • Magalhães Luís E agora vou tratar-me...

    • Magalhães Luís Dói dói...

    • Magalhães Luís "O santo tem razão em dizer que o silêncio nos aproxima de Deus. É quando tudo se cala em nós que nós somos capazes de O aperceber, a Ele, quer dizer, alguém ou alguma coisa que não resiste à análise mas que preenche, contudo, o nosso silêncio".

      Emil Cioran (1911-1995)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Shalom! Welcome to CAV Reformed Theology

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.




Uma identificação última com a essência fundamental das igrejas ou espiritualidades não significa, de modo nenhum, que estejamos de acordo com todas e cada uma das coisas que se fazem nelas.

O teólogo K. Rahner escreve: 
"O autêntico dogma nas Igrejas constitui algo que me obriga absolutamente. Como cristão e como teólogo, com certa ansiedade de espírito e coração, devo perguntar-me - com não pouca frequência - qual é o verdadeiro sentido de uma afirmação que o magistério das Igrejas mantêm como dogma, para lhe dar o meu assentimento de modo honesto e tranquilo. 

"Ao longo da minha vida nunca senti que isso fosse impossível. Em relação a esses dogmas, dei-me conta, claramente, que só podem ser bem entendidos quando se torna patente o seu sentido na linha da abertura ao mistério de D-us, sabendo, por outro lado, que foram formulados em condicionamentos históricos determinados. Esses dogmas encontram-se inevitavelmente numa espécie de amálgama que, de facto, não pertence ao conteúdo da declaração dogmática e que pode mesmo levar a que esse conteúdo seja mal interpretado. Isto acontece também porque esses dogmas estão formulados como regulações linguísticas que, para serem fiéis à realidade a que aludem, não deveriam permanecer sempre iguais, nem com as mesmas palavras com que foram formulados. 

"As coisas são diferentes quando se trata deste ou daquele ensino mantido pelo magistério como oficial, apresentado como vinculante, mesmo que não tenha sido 'definido'. Julgo que, por exemplo, nem a argumentação básica nem a autoridade de ensino das Igrejas a que, de facto, se recorre oferecem um fundamento convincente e obrigatório para aceitar a discutida doutrina católica de Paulo VI na 'Humanas Vitae'. O mesmo se diga acerca da declaração feita pela Congregação Católica da Doutrina da Fé que pretende excluir, por princípio, a ordenação de mulheres, como algo a aplicar em todos os tempos e culturas" (cf. "Scriften" XIV, 1980).

Labels

"Only the Father" (1) “Temendo a Deus” (1) 1 (1) 180 grados (1) 4 Pontos do Novo Calvinismo (1) 5 Ways You Will Be Mistreated (1) a comunidade ao mesmo espírito. (1) A IMPOSSIBILIDADE LÓGICA DE JESUS ('YESHUA') (2) A lo Cielo con ustedes (1) A MAIS BELA FLOR (1) A MINHA DESPEDIDA DO CONSERVADORISMO (1) A mulher de Jesus e o Próprio Jesus (1) A ORIGEM DO MAL (1) A palavra El (1) A palavra Ιησουα é feminina (1) A Partícula de Deus (1) A Tradição Adâmica (1) A VERDADEIRA FIDES (3) A vida foi feita para ser vivida (4) A vida foi feita pra ser vivida (1) A Vida Oculta de Jesus (2) Abalemos as Nossas Instituições Divididas (2) Abraão (2) acaba induzindo (1) Adam (1) Adam Harishon (1) Adam Kadmon (1) Adão e Eva (1) ADELE (1) Adjetivos a YHWH (1) ADN (1) Afetos (2) Aliens (1) ALMA (2) AMAR INCONDICIONALMENTE É UMA ARTE (3) Amen (1) AMIGOS (2) Aminata - Um caso de Mutilação Genital | Circuncisão na Alemanha (1) AMOR À INÊS (1) AMOR DE MANINHA (1) AMOR IDIOTA (1) Andre Luchi - Deep Inside Ft. Priscila Prix (Andre Motta Funk Side Mix) (1) Andrés Torres Queiruga (1) Anselmo Borges (3) ANTENA 3 TV AO VIVO (1) Antropologicamente Profundo (1) Apocalipse (1) Apologética Judaicas (1) Arcanjo Gabriel (1) Arcanjo Miguel (1) Armageddon (2) Armindo dos Santos Vaz (4) Arrebatamento (1) ASCO DE VIDA (1) Asham (1) Assexualidade Mística e o Arrebatamento (4) Auto-conhecimento (2) Baal (1) Baptismo (1) Batistas (1) Belém (1) Bíblia (5) BÍBLIAS HEMEROTECA (1) BÍBLIAS HEMEROTECA - EM BUSCA DA VERDADEIRA TRADUÇÃO | Tradução Correta do NT (3) BIBLIOTECA DE TEOLOGIA E EXEGESE ECUMÉNICAS - LINKS (1) BIG BANG (4) Bispas (1) Bispo Aprigio e o Apocalipse (1) Blogues (1) Braga e os Bispos (1) Buenas noches y Buenafuente 1x06 HD | 20/05/2012 | Completo (1) Cabras a cantar são nova sensação do YouTube (1) CALACUS (2) Calvinismo (4) Calvino (1) Caparot (1) Capitalismo não ético (1) Caraítas (2) Carman (1) Carmelitas. Uma vida de oração (1) CARREIRA DAS NEVES (1) Carta aos Hebreus contestada (1) Carta de Deus (1) Carta do HaShem (1) Carta do HaShem a um yehud antinomiano (1) Casa de José (1) Casa de Judá (1) Casamento Judaico (1) Catequese (1) Catequese - Lições (2) Católicos tradicionalistas (1) Cauvinismo (1) CBN LIVE (1) Céu (2) Christianity (1) Ciência (1) CINA (1) Ciúmes (2) Comensalidade (1) Community (1) Compaixão (1) Conservative Judaism (1) Consultório Sexual (3) Contraditório Judaico ao B´rit Hadashah (1) Conversão (2) Conversas com a Nilce (1) Corpo de Deus (1) Criação (1) Cristianismo Progressivo (3) CRISTIANISMO TRINDADE E MITRAÍSMO (1) Cristianismo versus Judaísmo (2) Cruz (1) CUIDADO COM QUEM ANDA - AMISH GRACE - FILME SOBRE A FÉ AMISH NO MOMENTO DA MORTE (1) Culinária (1) D-us morreu no Holocausto? (1) D'us (1) D'us Ele-Ela (1) DAM (1) DAVID É O MESSIAS REENCARNADO (1) de Sandi Dubowsk (1) Debate (4) Debate: Israel não havia quebrado a aliança antes da vinda de Jesus (1) Debates de Afecto Com Uma Feminista (3) DEFICIENTES (1) Deificação (3) Deus (2) Deus Ele - Ela (2) Deus. (1) DEZ MANDAMENTOS (3) Diálogo com o Judaísmo (3) DIÁLOGO ENTRE ATEUS E CRENTES (2) DIÁLOGOS COM O MEU PASTOR BATISTA (1) DIÁLOGOS DE POESIA (2) Disciplina (1) Dízimo (2) DOES JUDAISM NEEDS G-D? (2) e não observada. Não seja plateia (1) É razoável acreditar num Deus? (1) e sim ator. Porém (1) Easter (1) Echad (1) Economia (2) ECUMENISMOS (1) Ed René Kivitz (1) Efraim (1) Eibissa (1) El Cristianismo y las grandes religiones (1) El Hijo de DIos - Teaser Western bíblico futbolero (1) Élder Luís Magalhães Apresenta Judaísmo e Osho (1) Elias (1) EM BUSCA DA BÍBLIA (1) EM OBRAS (1) Emoções (1) Enoch (1) Equality & Gender Issues (1) Escatologia (6) ESCATOLOGIA CRISTÃ (5) ESCATOLOGIA JUDAICA (5) Escatologia Judaica Crente em Yeshua (3) Escatologia Muçulmana (1) ESCOLA DE TEOLOGIA (1) ESCOLA DE TEOLOGIA E BIOLOGIA (1) Escórias (1) Estatísticas (1) ET'S (1) Ética (1) Eunuco (1) Evolução (1) exegese (1) Existe uma guerra espiritual como é interpretada em Efs 6:12? (1) Experiências após a morte (1) Ezequiel 23:20 em Mazal (1) Ezequiel 28 (1) Falo (1) Famílias (1) Fátima (1) FAV TWEETS (1) Feminismo (1) Festas (2) FILISTEUS (1) Filmes místicos (1) Find people who care much more about works of compassion and about inner spiritual growth than they do about doctrines. (1) Frei Bento Domingues (2) FUN AND SPORTS (2) FUTBOLEROS TV (1) Gays (1) Genealogia (2) Génese (1) Genesis (1) GÉNESIS 1-3 (5) GÉNESIS 1:1 (1) Genizah (1) GEOLOGIA (1) GLBT (9) GLBTI (2) Gnosticismo (1) Guehinom (1) Guerra (1) Guerras (1) Guilgul Neshamot (2) HA Satan (2) Hades Intermediário (1) Halal (1) Hans Küng (1) HaShem (1) Hassidismo (1) HEMEROTECA DE EBOOKS (1) Hesed (1) Hora do Enterro de Jesus (1) HUMOR (2) Humor bizarro (1) Identidades religiosas em Portugal: identidades (1) Idolatria (1) IGREJA DE INGLATERRA (1) Igreja Evangélica (1) Igreja Ortodoxa (3) iguais-aos-Apóstolos (1) Illuminati (1) Imagens (2) iMissio (1) Imortalidade (2) improvise. (1) Impureza (1) Índice (1) INFERNO (4) Inquisição Católica (1) Inquisição Protestante (1) Inquisições (1) Intercessão (1) INTRO (1) Irmãos de Jesus (1) Isa (1) Isaac (1) Isaías 9:6 (1) Islam (2) ISRAEL (2) Javá (1) Jean Cauvin (1) Jesus (7) JESUS ANTES (1) Jesus Cristo - um presente dos gregos - Ivani de Araujo Medina (1) Jesus Cristo Presente Dos Gregos (1) JESUS DEPOIS.... (1) JESUS E AS RELAÇÕES DO MESMO SEXO (1) Jesus e o Centurião (1) Jesus foi preso na noite de terça-feira (1) JESUS NÃO DESCENDE DE DAVID (1) Jesus um Plágio? (1) João 1 (1) João 1:1 (3) JOÃO 1:1 Mateus 2:23 Isaías 53 (3) JUDAÍSMO (8) Judaísmo 101 (3) Judaísmo Humanista (1) Judaísmo Liberal (2) Judaísmo Trinitariano vs Judaísmo Monoteísta Puro (1) JUST LIVE LIFE (1) Kabbalah (4) Kasher (1) Kashrut (1) La Historia de la Religión en 1 Minuto (1) Laicidades (1) Lapidação (1) Leandro Lima - Uma Defesa do Batismo Infantil e por Aspersão (1) LECTIO DIVINA (1) Lefebvrianos (1) LEI DE NEWTON (1) Leis e costumes de Iom Kipur (1) Leis Noahides (1) LGBQ (1) LIBERALISMO (1) Lilith (4) Links (1) LOGOS FM (1) LUTERO 2016 (1) Lutero e o Mal (2) MACEDO DE CAVALEIROS (1) Maçonaria (2) Mahdi (1) Mal (1) Malkitsdec (1) MANIF (1) MANTRAS (1) Mário Soares (1) MAS APENAS O PRIMEIRO HEBREU - J. Herculano Pires e Anselmo Borges (1) mas um problema (1) masculina ou neutra ou dual? No meu link da SEPTUAGINTA (1) Mashiach Ben Constantinus (1) Massiach (1) Masturbação (1) MATEUS 16:20 (1) Mazal (8) MAZAL HOJE - O DIABO | AS RELAÇÕES HUMANAS | O CRIACIONISMO (2) Medula Óssea (1) Meet the Amish (1) Melania Trump (1) Mesopotâmia (1) Milénio (1) Mística (2) mística nupcial (1) Mitch Hedberg (1) Mitos sexuais (2) Moisés (1) MOMENTOS DE FÉ E COMPAIXÃO (1) Monja (1) MONOGAMIA | PRAZER | ROMANTISMO (1) More Ventura Twitcam (1) Moré Yossef Felix (1) Morte (2) Mortes (1) Mudanças (1) mulher (1) Mulher Segundo o Judaísmo Bíblico (1) Mulheres (1) MÚSICA (3) Música Judaica (1) não ensaie (1) não existe Neemias 11:16 (1) Nascimento de Jesus (1) Nascimento Virginal (1) Nasi (1) Nazoreu (1) NDE (2) Near Death Experience (1) nem Adão (1) Nem Eva (1) nem pecado original (1) no nível energético (1) Noiva do Cordeiro (1) O Fruto do Pecado Original (1) O mal (1) O Maligno (1) O MEU SITE (1) O mito do lençol manchado de sangue (1) O Nome (1) O Nome de Deus (1) O Nosso Destino Futuro (1) O Racialismo Excêntrico do Falo e de Lilith (2) O Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) O SEXO DOS ANJOS (1) O sexo é a música do matrimónio (1) O TEMPO (1) O testamento do Papa Bento XVI (1) OIEV (1) Online Contemporary Jewish Community. (1) Open Theism (2) ORAÇÕES PELOS DOENTES (1) ORAR (1) Origens (1) Os Novos Dez Mandamentos (1) OSHO (1) OSHO: D-us não é uma solução (1) Osservatore Romano (1) Ovnis (1) Oxysgenos Design (1) Padre Beto (1) Padre Carreira das Neves (1) Padre da Lixa (3) Padre Quevedo (1) Padrões da Comunidade do Facebook (1) Palavra da Sabedoria (1) Pânico Na Band - 29/07/12 - COMPLETO (HD) (1) Papa (2) Paper.li (1) Parousia (1) PASTOR BATISTA FAMOSO E ESQUECIDO (1) PASTORES QUE NÃO ACREDITAM EM DEUS (1) Paulo Brabo (1) PDF (1) Pecado contra o Espirito Santo (1) Pecado Original (7) Pecado Original não existe nos Judeus (1) Pensar (1) Pentecostes (1) Perdão (1) PERDOAR (1) Peshitta (1) Pessach (2) Pitonisa (1) Poesia (1) POLÍTICA SEXY (1) Political and Religious Subjects (1) Porque razão o inconsciente tem uma atuação mais forte do que o consciente? (1) Post Mortem (1) Predestinação (2) Profecia (1) Purgatório (1) quebrou quando não creu Nele? (1) Quiyamah (1) Rabinato (1) Rabino Marcos Andrade Abrão (2) Rabino Marcos Andrade Abrão (1) Rádio Goom (1) Rádio Los 40 (1) RAP (1) Reencarnação (1) REFO 500 (1) Reform Judaism (2) REFORMATION (1) Regressão (1) Religião Hebraica e Cananita (1) Religiosas(os) de Clausura (1) Ressurreição (6) RETRO TUMBLR (1) Ricardo Gondim (1) RIT - Programa Vejam Só - A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (1) Ritual Kosher (1) Ritual Tashlich (dos Peixinhos) (1) Romanos 9 (1) ROMANOS 9 | PREDESTINAÇÃO | LIVRE-ARBÍTRIO | LIVRE AGÊNCIA | ADÃO NÃO FOI O PRIMEIRO HOMEM (1) Rosh Marcos Andrade Abrão (3) Ruído (1) Sacerdócio Feminino (1) Sacrifício de Jesus (1) Sacrifícios (1) SALMO 23 (1) Salvação (3) Samael (1) Samaritanos (1) Samuel (1) Sangue (1) Santidade Judaica (1) Santíssima Trindade (3) Santo Ofício (1) Santos (1) Santos Constantino e Helena (1) SARAH (1) Satan (2) Saúde (1) Saul (1) Serpente (1) Sete Leis de Noach (1) Sete Mandamentos (1) Sete Mandamentos de Noach (1) sexualidade (2) Shabbat Shalom (2) Sharia (1) Shechita (1) SPAM (1) Street View (1) Talmud (2) Talmude (1) Tanach (1) TANTRA (1) Teísmo Aberto (2) teologia (1) Teologia Relacional (1) Teólogo Kadu Santoro (1) TERCEIRA GUERRA MUNDIAL (1) TESE SOBRE HOMOSSEXUALISMO (1) Teshuvá - Tefilá - Tzedaká (1) Texto antigo fala que o Prefeito Pôncio Pilatos ofereceu sacrificar filho no lugar de Yeshua (1) The House of Yahweh My Side of the Story (1) The Shlomones -I'm Going to a Seder - Passover Pesach (1) This is my Bible (1) TIMELINE (1) Tom Horn (1) Torah (1) TORAH COMPLETA (2) Tradução Correta do NT (2) Transfusões de sangue (2) TRANSMUTAÇÃO (1) Tratado de Sotá (1) Tratado de Sucá (1) TREVAS (1) Trindade (4) tumblr pessoal (1) TUMBLRS (2) TWEETS (1) TWEETS LIBERAIS E CONSERVADORES (11) TWITCAM (1) TWITTERS QUE SIGO (1) TWWW.TV (1) Tzemah Yoreh (1) Um pastor sexualmente culpado e promiscuo (1) UMA PESSOA QUE NASCEU SURDA MUDA PENSA EM QUE IDIOMA? (1) UNÇÃO (1) Unitarismo (1) Valedor (2) VALORES (1) valores e práticas - 2011 (1) Verbo (1) Véu (1) Vida de Contemplação (1) VINGANÇA (1) VIOLÊNCIA (1) Virgem Maria (1) VIVER (1) Você crê em Deus ou em Elohim? (1) Yachad (1) Yachid (1) YESHAYAHU/ISAÍAS 52:13—53:12 (1) Yeshu (1) Yeshu ha-Notzri (1) Yeshua (4) Yom Kippur (1) Yoshke (3) Yossef Pai de Miriam (1)

VERBETE SOBRE CIÚME

Read more

GLBT News

Read more

ESKUP ÚLTIMA HORA

Tuultimolibro




Padrões-da-Comunidade-do-Facebook e do Judaísmo Secular ou Humanista » http://cavrt.blogspot.pt/2012/10/padroes-da-comunidade-do-facebook.html



Robespierre Cardoso da Cunha
Simples o dominio que esta por trás dela é de um anjo caído ...HA'Satan


Francisco Sales Gonzaga
só isto e prq eles seguem anjo caido?será que o sujeito ñ esta vendo o anjo caido não? gente acorda!!!!!


Regina Da Silva Farias
ñ é nda por causa de anjo nenhum é por causa de poder só isto e riquezas ela sabe que se começa falar a vdd tera que devolver oque tomou dos inocentes a 2mil anos e tera que pga pelos crimes que cometeu nestes 20 seculos!


Regina Da Silva Farias
ela ainda é muito poderosa esta na epoca do barro mas ainda é muito forte!


Alcides Jose de Castro
Mas como posso ser conhecedor da vdd e ensinar a mentira?pode patecer ingenuo de minha parte mas quantas pessoas nas trevas.e JESUS CRISTO,O NAZARENO sempre diz que a vdd liberta.como posso cultuar imagens de gesso uma vez que D+us busca adoradores que o adorem em Espirito,pela fé.


Francisco Sales Gonzaga
A idolatria e depravação dos homens>A ira de DEUS se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela justiça; romanos cap;1;vers;18porquanto o que de DEUS


Francisco Sales Gonzaga
se pode conhecer é manifesto entre eles,porque DEUS lhe manifestou.vers;19!


Magalhães Luís
Eu ainda não percebi porque razão se afirma que a Igreja Católica leva à idolatria. Como é que uma teologia apoiada em Santos e teólogos de primeira qualidade ainda leva a uma questão do século XVI?! Quando as Igrejas da Reforma que tinham essa disputa já chegou a um entendimento da postura Católica. Para chegar a uma posição consensual nas cerimónias litúrgicas ecuménicas recorre-se a ícones.


Magalhães Luís
Continua-se a pensar a partir da mentalidade sectariana evangelical, unicista, unitariana, judia-muçulmana...


Magalhães Luís
E aos crentes em Yeshua vão estudar mariologia. Passo 1: http://pt.scribd.com/doc/99504667/MARIOLOGIA



X
Alcides Jose de Castro......a igreja católicas criou muitos costumes para se diferenciar entre as religião....para aderir mais adeptos.....criou costumes quem nem existe na Biblia,o de padre não poder casar,isto não existe, é apenas uma forma que igreja católicas achou de não dividir seus bens.....do vaticano não dividir seus bens com estas famílias....mais podemos ver muitos filhos bastardos jogados ao leu.....muitos jovens sendo usados pelos padres....não existe a crisma....entre muitos outros costumes ....o de idolatria....pois o Papa é o maior criador de imagens....mais pela posição social .....e politica ....pela força de poder politico.....ela consegue continuar a enganar......um pastor disse em uma de suas pregações que a África sofre até hoje as consequências das escravidão.....do Egito.....pois lá foi o lugar que Cristo foi crucificado.....e pela nação do Egito ser um povo negro.....entendeu-se que é racismo.....mais na verdade é só as consequências de pecado do passado.....Deus acabou com Sodoma e Gomorra pelo pecado do luxuria.....do imagens ....e idolatria ..e do homossexualismo que existia na época.....e este mesmo pastor disse que Deus ama os homossexuais....mais condena seus pecados.....foi criticado por isso ...e o Papa para defender a família católica disse a mesma frase.....que Deus ama os homossexuais mais condena seus pecados....ama as pessoas mais não seus erros.....e ninguém se importou....nada houve contra ele......tudo que a igreja católica aprova ....fala......por causa da politica...economia......do poder......tudo é aceito......e se de qualquer religião disser.....é condenado......a justiça do homem é cega......a justiça do homem é conveniente......só a Deus....é justa e fiel......por isso nunca vamos enteder ninguém nem o mundo pois os homens são corruptos e todo mundo tem um preço.....e cada um mostra seu valor na hora da verdade.......o mundo jás do maligno......e o que vale....entre muitos é sobreviver......enquanto deveria ser saber viver.....pois sem YHWH não somos nada......ou podemos até ser por um tempo.....mais não podemos ser o tempo todo...assim é a verdade e a mentira......tudo pode durar por um tempo mais nunca o tempo todo.....Deus tira as mascaras.....desnuda os soberbos....rebeldes...desobedientes.....arrogantes......


Magalhães Luís
A questão do Padre ser casado ou não, não tem a haver com argumentos materialistas. Que estão presentes, é claro, ninguém contesta isso. Mas o Padre casa misticamente com Jesus. Que é superior a qualquer casamento humano.


X
PAZ DE ESPÍRITO, MELHOR CALMANTE!
Às vezes as tribulações da vida nos deixam abalados e perdemos a paz e o sono. Sentimo-nos acuados e encurralados por sentimentos turbulentos que assombram nossa alma. O melhor remédio para um sono reparador é a paz de espírito, fruto da confiança em Deus. o rei Davi, quando estava passando o momento mais amargo de sua vida, fugindo de seu próprio filho Absalão, que queria tirar-lhe a vida e tomar-lhe o trono, disse: "Deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro".


Magalhães Luís
Eu sou um cristão que está casado misticamente com Jesus; não o troco por mulher alguma.


Magalhães Luís
Sou celibatário com toda a liberdade.


Magalhães Luís
Todo o sacerdote apaixonado por Jesus devia ser celibatário.


Magalhães Luís
Estou com São Paulo.


Magalhães Luís
1 Coríntios 7: 32 Pois quero que estejais livres de cuidado. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor,

33 mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher,

34 e está dividido. A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.

35 E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma.
João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)


Magalhães Luís
"O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."


Magalhães Luís
"A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."

X
Se o padre tem a ideia que casa com Jesus Magalhães Luís.....ainda é pecado maior ainda...de ignorância pois todos os padres tem suas amantes.....e o vaticano incoberta oculta tudo isso....sempre que aparece na mídia algo sobre isso de um padre ele fica um tempo fora e depois volta......lá tudo é acobertado....esse negocio de celitabo....é falso.....veja o Francisco renunciou.....ficou um tempo acobertado....e hoje já mora quietinho nos palácios do vaticano.....lá tudo funciona na mesma politica.....tudo se acoberta.....todos os estupros......toda luxuria......todo fruto da carne é acobertado e oculto pelo vaticano.....se você cre que existe mesmo celibato na igreja católica você é muito ingênuo.....


Magalhães Luís
"E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Pois eu não tenho amante alguma. Só Jesus na minha vida. E comigo tenho muitos santos.


Magalhães Luís
E não vivo na lúxuria.

X
Algum crente.....já foi casado com uma mulher por caridade?


Magalhães Luís
Sim. Por caridade. Existem crentes assim. Para as tirarem da prostituição. Com autorização eclesiástica. Nada às escuras. 


X
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......quanta hipocrisia Magalhães Luís


Magalhães Luís
Agora essas mulheres estão casadas com pessoas que realmente as amam no aspecto unitivo e procriativo. Cristãos praticantes. E nessas congregações toda a gente participa nesses eventos reconstructivos da nova biografia dessas almas.

X
Você está vendo que você só confirmou tudo o que eu disse Magalhães Luís.....o Vaticano aprova....tudo......e os padres enganam a si mesmos....pois a sociedade já sabe ....sem essa de caridade.


Magalhães Luís
Com certeza, mas não é da ICAR. Não menciono denominações. E foi um pedido de uma outra Igreja a outra Igreja. Que pediu ajuda. Pois não sabiam mais como ajudar. Foi algo interconfessional. Contaram-me. Gente de credibilidade.


X
Você não precisa casar com uma mulher para ajudar ela Magalhães Luís.........Para de se enganar com esses da clerezia.....Fica dizendo essas heresias absurdas de caridade e outros besteirol.


Magalhães Luís
José casou com Maria, a nossa Mãe, por caridade e obediência.


Magalhães Luís
Sabia disso?! Para não ser apedrejada.


X
Magalhães Luís......me desculpe...mais com a hipocrisia deslavada não dá da para falar.....e voce ainda fica argumentando se achando o bom......me poupe...desta.....todo o padre tem amante sim e é acobertado pelo Vaticano.......ele sabe que não vive o pecado pois casar e ter família não é pecado.....o pecado é a hipocrisia....sua de disser que era só caridade......


Magalhães Luís
José casou com Maria, a nossa Mãe, por caridade e obediência. Sabia disso?! Para não ser apedrejada. Sabia. Estou apenas a imitar o santo.


Magalhães Luís
E mais: "O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."

Magalhães Luís "A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."


Magalhães Luís
"E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Destaco: "A fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Sem distracção alguma.


Magalhães Luís
Sem distracção alguma.


Magalhães Luís
Sem distracção alguma.


Magalhães Luís
Destaco: "A fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distracção alguma."

X
Magalhães Luís.....ou voce é muito safado.....ou é ignorante.....Jose amava a Maria....já estava para se casar com ela......e por ser um homem temente a Deus....e por um anjo ter falado com ele....e por ele ver que ali se fazia a gloria de Deus.....se fazia cumprir as promessas.....e depois eles tiveram muitos outros filhos.....ele respeitou Maria no tempo que Deus deu a ele....mais a mulher que voce casou não precisava de sua caridade desta forma......me engana que eu gosto.....isso tem outro nome......que vergonha usar as Palavras Bíblicas para justificar esta heresia blasfêmia...hipocrisia....



Magalhães Luís
José amava Maria?! E por um Anjo ter falado com ele?! Isso é em Mateus 1:20. Em "19José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber."


Magalhães Luís
Veja: "José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.""


Magalhães Luís
Não fala de amor. Fala de fazer tudo direito.


Magalhães Luís
E mais » Escreve São Paulo: "E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distracção alguma."


Magalhães Luís
 E centre-se no que diz São Paulo: "E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."

X
Magalhães Luís.....as pessoas usam versículos da Biblia...e querem usar em sua vida achando que estão fazendo as mesmas coisas igual da Palavra....se voce se casou com alguém seu celibato se foi no casamento.....hoje voce pode ser uma pessoa resguardada......mais não no celeibato...na pureza.....


Magalhães Luís
O celibato, no meu caso é retomado quando eu quiser. Eu quando fiz o voto de celibato não era perpétuo. Pois era um religioso calvinista, não era um religioso católico. Tinha alguns privilégios especiais. Eu queria crescer no conhecimento do Senhor. Sem distracções.


Magalhães Luís
E durante anos não me distraí do Senhor.


X
Eu já fui da Igreja Católica e tenho muitos da família na igreja católica e sei como funciona estas coisas lá....


Magalhães Luís
Se sei algo hoje devo-o a esse tempo. "O homem não casado e o virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santos, tanto no corpo como no espírito; o casado, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à esposa."


Magalhães Luís
Eu fui monge a tempo inteiro e sei como funcionam estas coisas lá...


Magalhães Luís
Não ouvi dizer.


Magalhães Luís.....quando voce perde a virgindade.....perdeu amigo....quando perdemos algo....esta perdido principalmente num caso como esse......a pureza.....é assim ou se é ou se não é.....deixa de hipocrisia.....voce já de certeza se deitou ou coabitou com alguém e quer me dizer qaue é puro sexualmente.....me poupe......


Magalhães Luís
"E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Magalhães Luís
Celibato não é virgindade.


Magalhães Luís
Celibato não tem a ver com ser puro sexualmente. Isso é ser monge budista.


X
HIPOCRISIA....Magalhães Luís..........voce não vive de celibato assim como nenhum padre vive isso é só enganação.....enganam vocês mesmos e tentam enganar os outros.........besteirol.........o celibato é um costume só no papel.....de igreja católica.....mais na pratica não funciona.....de forma nenhuma........HIPOCRESIA>>>>>>>>>>
No dicionário Magalhes esta escrito assim: Celibato estado de uma pessoa que se manteve solteira...celeibatario que ou aquele que nunca se casou.......portanto.......para de HIPOCRESIA.....

Magalhães Luís
Os três conselhos evangélicos (de «virgindade-pobreza-obediência») constituem teologicamente um unicum. Os três conselhos não são separáveis: na sua unidade eles evocam a fé na Santíssima Trindade (escolhe-se ser pobre perante o Pai rico de todos os dons; obedientes como o Filho; virgens pelo amor unificador e fecundo do Espírito Santo), eles unem intimamente o cristão ao mistério do Filho encarnado que viveu pobre, casto e obediente; exprimem com radicalidade o dinamismo das três virtudes teologais; conduzem ao redescobrir da estrutura originária do ser humano e an­tecipam o mundo novo. Não se pode «professar» a virgindade, sem professar também a pobreza e a obe­diência.


Magalhães Luís
Mas dentro da Igreja Católica um padre pode casar-se. Basta ser padre católico da Igreja Católica de rito oriental.


Magalhães Luís
Só o padre de rito latino é que não pode casar.


Magalhães Luís
No rito ocidental se você quiser casar pode casar-se na Comunhão Anglicana e depois pedir para ser integrado na Igreja Católica.


Magalhães Luís
Por isso qualquer padre pode casar-se. Só tem é que escolher.


Magalhães Luís
Repito. Os três conselhos evangélicos (de «virgindade-pobreza-obediência») constituem teologicamente um unicum. Os três conselhos não são separáveis: na sua unidade eles evocam a fé na Santíssima Trindade (escolhe-se ser pobre perante o Pai rico de todos os dons; obedientes como o Filho; virgens pelo amor unificador e fecundo do Espírito Santo), eles unem intimamente o cristão ao mistério do Filho encarnado que viveu pobre, casto e obediente; exprimem com radicalidade o dinamismo das três virtudes teologais; conduzem ao redescobrir da estrutura originária do ser humano e an­tecipam o mundo novo. Não se pode «professar» a virgindade, sem professar também a pobreza e a obe­diência.

X
Magalhães Luís
Se não quiser invocar a santíssima Trindade na sua vida sacerdotal, tem o rito oriental e a Comunhão Anglicana.

Magalhães Luís........HIPOCRESIA ...e EGOCENTRISMO.......essa é sua religião esse é seu deus.......chega......sem definição..........................................................................................................................e o pior de tudo fica tentando se argumentar...............................................................seja seu sim. sim............seu não não o que vier além disso é maligno....................cada vez se compromete mais...quanto mais fala.....mais azeda tudo....


Magalhães Luís
Não quer entender é consigo. Mas pergunte a um padre se no rito oriental não se pode casar.


Magalhães Luís
Passar bem.

X
Tem muita sujeira em muitas lugares Magalhães Luís.......não em tudo mais em muita coisa em muita religião.....e escondem tudo debaixo do tapete.....conhecedores da Palavra ........é cheio de hipocrisia......enganação......só Deus para por terra toda sujeira......enganação.


Magalhães Luís
Que a afectividade e a sexualidade não são uma fatalidade, imposta pelas leis da natureza e da sociedade, mas são o campo de uma escolha livre, é o próprio Jesus quem o proclama, antes de mais sendo Ele próprio celibatário e proclamando que há aqueles que escolhem a via da continência por amor do Reino dos Céus (cf. Mt 19, 12). Ao proclamar a possibilidade desta escolha livre, o Senhor restitui ao casamento a sua dignidade de escolha livre. Sobretudo a mulher, que tinha a sua dignidade restringida à procriação, sente-se liberta e reconhecida na sua dignidade como pessoa. Não é por acaso que, na Igreja nascente, são as mulheres que escolhem a virgindade como caminho para seguir a Cristo, que suscitam o ideal da virgindade como caminho cristão de amor.


Magalhães Luís
Eu hoje retomo esse caminho. Por isso fico mais livre para estudar e poder depois partilhar.


Magalhães Luís
O celibato não é uma renúncia ao amor; é a escolha de um amor novo e este converge com o amor do Bom Pastor. A própria complementaridade homem-mulher encontra expressão de profundidade e de intimidade mística, onde o melhor de cada um exprime a comunhão dos santos. São Bento e Santa Escolástica, São Francisco e Santa Clara não são os únicos exemplos.

Magalhães Luís.......voce vive na carne......do seu próprio egocentrismo........faz um churrasco da própria carne e não consegue nem sentir dor.......nem ver nada......vive num arco íris......


Magalhães Luís
Eu escolhi este amor novo. Imitador de São Paulo. E das suas palavras: "Sem distracção".


Magalhães Luís
Você parece que quer me incentivar negativamente.


Magalhães Luís
Em vez de me ajudar. Eis um poema que descreve o que queremos ser. O que a nossa alma quer ser. »»»»»»»»»

Seja a alma humana leve, branca e pura como a neve, 
A fim de que a sua lisura seja tudo menos breve. 
Essa pureza química na verdade sã consiste; 
A mentira, triste mímica, lá não cabe, lá não existe. 
E assim, no refrigério dessa alva simplicidade, 
Encontra-se viva e salva a irmã humanidade!...

Miguel Neves