há 1 hora
há 1 hora Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
Que tragédia o que aconteceu com o filho do pastor Rick Warren que devido a uma grave doença mental cometeu suicídio no dia de ontem. Que D'us console a família e os amigos em virtude de tão dolorosa perda. Aqui nos Estados Unidos, os pastores brasileiros que estão participando do The Gospel Coalition oraram pela família enlutada. Diante de uma tragedia deste tipo só o Senhor para fortalecer, consolar e confortar os familiares.
há 1 hora
Magalhães Luís
Muito se tem falado sobre a morte do filho do reverendo Rick Warren, inclusive que ele perdeu a salvação e foi para o inferno. Confesso que assusta-me a insensibilidade de alguns cristãos. Outra coisa, quem pode julgar se um homem esta salvo ou não a não ser o Senhor? Ora, esta é uma prerrogativa que não nos cabe, e sim ao Soberano Deus. Somente o Eterno tem poder para de decidir o destino final os homens e isto é indiscutível. Outra coisa, não creio que os crentes percam a salvação. Nada pode separar um cristão do seu Senhor, nem mesmo a morte. O rapaz, cometeu um ato inconcebível a pessoas saudáveis, que se deveu exclusivamente ao fato de uma depressão que o vitimava a longos anos. Louvado seja D'us pela sua graça que não nos trata mediante a nossa fraqueza e que mesmo diante de actos incompreensíveis como este não nos tira a vida eterna.
há 1 hora
há 1 hora
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há 1 hora
Magalhães Luís
Espero que lhe ajude, na sua alegria constante.
E se puder assista: http://thegospelcoalition2013.s3.amazonaws.com/index.html
É ao vivo...
há 1 hora
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há 1 hora
Jonas Justiniano
Não, não é obrigatório.kkkk...e eu sei Inglês sim, um pouco, porém não sei acompanhar uma pregação inteira em inglês.
há 1 hora Enviada a partir do Chat
há 1 hora
Jonas Justiniano
Apois ta errado isso ai. Eu ví várias pregações do Paul Washer na europa, em que ele precisava de um interprete.
há 1 hora Enviada a partir do Chat
há 1 hora
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Magalhães Luís
Conhece Hour of Power?
Sim, faz parte da identidade calvinista.
Os batistas são mais zwinglianos.
A Ceia do Senhor é simbólica.
há 1 hora
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há 1 hora
Jonas Justiniano
Bem...a Ceia de cristo era bem diferente da nossa...era uma JANTAR, com vinho de verdade e pão..
Creio que ela é simbólica.
há 1 hora Enviada a partir do Chat
há 1 hora
há 1 hora
Jonas Justiniano
Sim.
Porém creio que ela é mais simbólica....se fosse algo realmente ao pé da letra, teríamos que beber vinho, e pão como os da época.
Cristo comeu pão sem fermento.
Pois era Pessach.
Por isso creio que é simbólico.
Não precisamos cumprir essas exigências.
há 1 hora Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
Eu estou a falar de outra coisa, nós somos herdeiros da linha teológica do reformador João Calvino, que substituiu Zwinglio em Genebra quando este morreu durante as guerras religiosas contra os estados católicos da Suíça. Calvino defendia a presença espiritual de Cristo na Santa Ceia. Mas diferente dos romanos e luteranos, e tomando por base uma frase da liturgia tradicional da Eucaristia (“sursum corda”, “elevemos os corações”), ele dizia que não era Cristo quem descia para tomar forma de pão e de vinho, mas era a Igreja quem era elevada espiritualmente aos céus para participar da Ceia na presença de seu Senhor (Calvino, Breve tratado sobre a Ceia do Senhor, § 51).
Segundo a nossa teologia, não acontece qualquer transformação interna no pão e do vinho, nem é repetido o sacrifício de Cristo na cruz. Não obstante, pela operação do Espírito Santo, todos quantos, com fé, comem e bebem e são alimentados fisicamente do pão e do vinho, também comem e bebem e são alimentados espiritualmente do Corpo e do Sangue de Cristo. O sacrifício do Senhor Jesus na cruz não é repetido, mas os benefícios da sua morte em nosso lugar são atualizados, trazidos para nós no presente pela ação do Espírito Santo. (Calvino, As Institutas, IV.17.10; Confissão de Fé de Westminster, 39.7)
Quando comemos do pão e bebemos do cálice, diz o Apóstolo Paulo, anunciamos a morte do Senhor até que ele venha (I Co. 11.26). Quando participamos da Comunhão do Corpo e do Sangue do Senhor, nos é dada uma prévia, uma amostra e uma garantia do grande banquete que nos aguarda, quando Cristo finalmente vier buscar sua Noiva, que é a Igreja (Ap. 19.9). Portanto, a celebração da Santa Ceia, do Sacramento da Eucaristia, é um testemunho visível, palpável e (por que não?) saboreável do mistério da nossa fé, do motivo da nossa viva esperança (I Pe. 3.15), de que Cristo morreu e ressuscitou, e voltará na glória do seu reino eterno.
Deus nos conceda que, como testemunhas fiéis, que testemunham da verdade, possamos comunicar ao mundo a Verdade do Evangelho, para que, vendo o mundo nossa perseverança “na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”, “com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo” (At. 2.42, 46, 47), acrescente-nos o Senhor, dia a dia, os que serão salvos.
Segundo a nossa teologia, não acontece qualquer transformação interna no pão e do vinho, nem é repetido o sacrifício de Cristo na cruz. Não obstante, pela operação do Espírito Santo, todos quantos, com fé, comem e bebem e são alimentados fisicamente do pão e do vinho, também comem e bebem e são alimentados espiritualmente
Quando comemos do pão e bebemos do cálice, diz o Apóstolo Paulo, anunciamos a morte do Senhor até que ele venha (I Co. 11.26). Quando participamos da Comunhão do Corpo e do Sangue do Senhor, nos é dada uma prévia, uma amostra e uma garantia do grande banquete que nos aguarda, quando Cristo finalmente vier buscar sua Noiva, que é a Igreja (Ap. 19.9). Portanto, a celebração da Santa Ceia, do Sacramento da Eucaristia, é um testemunho visível, palpável e (por que não?) saboreável do mistério da nossa fé, do motivo da nossa viva esperança (I Pe. 3.15), de que Cristo morreu e ressuscitou, e voltará na glória do seu reino eterno.
Deus nos conceda que, como testemunhas fiéis, que testemunham da verdade, possamos comunicar ao mundo a Verdade do Evangelho, para que, vendo o mundo nossa perseverança “na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”, “com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo” (At. 2.42, 46, 47), acrescente-nos o Senhor, dia a dia, os que serão salvos.
há 1 hora
há 1 hora Enviada a partir do Chat
há 1 hora
Magalhães Luís
Em resumo: Calvino defendia a presença espiritual de Cristo na Santa Ceia. Mas diferente dos romanos e luteranos, e tomando por base uma frase da liturgia tradicional da Eucaristia (“sursum corda”, “elevemos os corações”), ele dizia que não era Cristo quem descia para tomar forma de pão e de vinho, mas era a Igreja quem era elevada espiritualmente aos céus para participar da Ceia na presença de seu Senhor (Calvino, Breve tratado sobre a Ceia do Senhor, § 51).
há 1 hora
há 1 hora
há 1 hora Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
A Igreja é quem é elevada espiritualmente aos céus para participar da Ceia na presença de seu Kyrios (Calvino, Breve tratado sobre a Ceia do Senhor, § 51).
Isto é belo!
há 1 hora
há 1 hora Enviada a partir do Chat
Jonas Justiniano
Porém, a Ceia é simbólica, mas não significa que não vamos nos elevar..
É simbólica fisicamente falando..
Basta um pequeno pedaço de pão.
E vinho, ou suco de uva diretamente da fruta.
há 1 hora Enviada a partir do Chat
há 1 hora
há 1 hora
há 1 hora Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
Na Ceia, Calvino afirma a transignificação: nela o fiel comunga, com a carne de Cristo, um alimento espiritual real. O Pão não é o Corpo do Senhor, mas significa sua presença, "alimento celeste" para os predestinados e "pão e vinho" para os condenados.
O culto reformado calvinista está centrado na Palavra anunciada no Espírito. O homem deve evitar ao máximo qualquer sentimento que o distraia da presença gloriosa do Senhor: flores, esculturas, pinturas, instrumentos musicais. A voz humana é o instrumento suficiente e a Bíblia o livro necessário.
O culto reformado calvinista está centrado na Palavra anunciada no Espírito. O homem deve evitar ao máximo qualquer sentimento que o distraia da presença gloriosa do Senhor: flores, esculturas, pinturas, instrumentos musicais. A voz humana é o instrumento suficiente e a Bíblia o livro necessário.
há 1 hora
há 1 hora
há 1 hora Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
Ok!
O fiel comunga, com a carne de Cristo, um alimento espiritual real. O Pão não é o Corpo do Senhor, mas significa a Sua presença, "alimento celeste" para os predestinados.
Fim...
há 1 hora
há 58 minutos Enviada a partir do Chat
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há 58 minutos
Jonas Justiniano
O que importa não é o pão, nem o vinho..
Por isso eu digo, que eles só são simbolismos, insignificante...o que conta é o que O PÃO SIMBOLIZA.
há 58 minutos Enviada a partir do Chat
há 57 minutos
Magalhães Luís
Paulo inclui uma afirmação não encontrada nos Evangelhos: “Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor” (I Coríntios 11:27-29). Podemos perguntar o que significa participar do pão e do cálice “indignamente”. Pode significar ignorar o verdadeiro significado do pão e do cálice, e se esquecer do tremendo preço que nosso Salvador pagou por a nossa salvação. Ou pode significar permitir que a cerimónia se torne um ritual morto e formal, ou vir à Mesa com pecado não-confessado. Para guardar a instrução de Paulo, cada um deve examinar a si mesmo antes de comer do pão e beber do cálice, em observância ao aviso.
Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/ceia-do-senhor.html#ixzz2PnahFnn7
Leia mais: http://
há 57 minutos
Magalhães Luís
Muitos morreram, tiveram doenças, nos tempos primitivos, por causa de uma indignidade pessoal. A Ceia era algo mortífero naquele tempo. Para os réprobos.
há 54 minutos
Magalhães Luís
Como Ananias e Safira...
Temos sorte, hoje...
Vou agora...
Vá rir-se...
Não quero entediá-lo...
há 53 minutos
há 52 minutos
há 52 minutos Enviada a partir do Chat
há 51 minutos
há 50 minutos
há 50 minutos Enviada a partir do Chat
há 50 minutos
Jonas Justiniano
Você acredita no Batismo como algo essencial pra salvação, ou só uma identificação com a morte dos Cristãos?
há 50 minutos Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
Meu caro, somos antes de nascer...
D'us escolheu-nos.
Salvos antes da "fundação do mundo".
há 48 minutos
há 48 minutos Enviada a partir do Chat
há 48 minutos
Jonas Justiniano
Mas o Batismo é dado somente aos predestinados como algo suficiente para a salvação?
há 47 minutos Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
Não, o batismo de crianças é um testemunho coletivo da tua salvação.
De que és eleito.
há 46 minutos
há 46 minutos
Jonas Justiniano
Sinceramente, creio que o Batismo vem com o arrependimento da pessoa...não creio que Deus da o arrependimento à crianças.
Vejo o Batismo como confirmação da salvação dos Eleitos.
há 45 minutos Enviada a partir do Chat
há 45 minutos
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há 44 minutos Enviada a partir do Chat
há 44 minutos
há 42 minutos Enviada a partir do Chat
há 41 minutos
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há 40 minutos
há 40 minutos Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
Louvado seja D'us pela sua graça que não nos trata mediante a nossa fraqueza e que mesmo diante de actos incompreensíveis ama-nos.
Porque somos predestinados.
Os arminianos é que precisam de um batismo de arrependimento e de perseverar.
Nós não.
Os crentes calvinistas não perdem a salvação. Nada pode separar um cristão eleito do seu Senhor, nem mesmo a morte.
Agora os outros cristãos...
há 38 minutos
há 37 minutos
Jonas Justiniano
Não...os Arminianos creem que deles vem o arrependimento, os Calvinistas creem que DEUS DA O ARREPENDIMENTO.
há 37 minutos Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
D'us não dá, i.e., desde antes da fundação do mundo, fomos preconhecidos, pré-eleitos e predestinados por Deus (1.9); somos nova criação de Deus 2 Cor 5:17; crucificados com Cristo Rom 6:6; Deus nos deu vida eterna João 3:14-16, 36; nos adotou como filhos João 1:12; nos uniu a si João 14:20, 23; 6:53, 56s. Ninguém pode reverter nada disto, pois que salvação é total e exclusivamente obra de Deus! Por isso, o homem não pode perdê-la!
há 36 minutos
há 34 minutos
Jonas Justiniano
Claro que da..
"Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade," (II Timóteo 2 : 25)
"Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade," (II Timóteo 2 : 25)
há 33 minutos Enviada a partir do Chat
há 33 minutos Enviada a partir do Chat
Jonas Justiniano
ELEIÇÃO.
PREDESTINAÇÃO.
CHAMADO.
JUSTIFICAÇÃO.
E GLORIFICAÇÃO.
São cinco pontos.
Durante nossa vida somos chamados ao arrependimento, e Deus da o arrependimento somente aos Eleitos.
há 32 minutos Enviada a partir do Chat
há 32 minutos Enviada a partir do Chat
Magalhães Luís
E tens a regeneração monergística...
Sim, mas não esquecer nunca quem somos.
Se nascemos dentro da Igreja reformada sabemos que somos dos Eleitos.
Se nascemos boers morremos boers.
E tens a regeneração monergística...
há 32 minutos
Magalhães Luís
O monergismo afirma que a salvação emana toda ela de Deus, opondo-se ao sinergismo, o qual afirma que Deus atua parcialmente e que a totalidade da salvação também depende da vontade de cada ser humano para completar a obra divina e com isso unir-se a Deus de maneira deliberada. Segundo o monergismo a um pecador é concedido o perdão quando da morte de Jesus e por isso estaria implícita a comunhão com o Cristo, e a fé em Jesus pelo Espírito Santo. Assim, para uns a santificação viria instantaneamente, ou para outros como algo progressivo. Mas segundo o monergismo a santificação advém inteiramente de Deus, dentro do conceito de graça irresistível.
Monergismo (regeneração monergística) é uma benção redentora adquirida por Cristo para aqueles que o Pai lhe deu (1Pe 1.3; Jo 6.37-39). Ela comunica aquele poder na alma caída pela qual a pessoa que deve ser salva é eficazmente capacitada a responder ao chamado do evangelho (Jo 1.13). Ela é aquele poder sobrenatural de Deus somente pelo qual nos é concedida a capacidade espiritual para cumprir as condições do pacto da graça; isto é, para apreender o Redentor por uma fé viva, para se achegar aos termos da salvação, se arrepender dos ídolos e amar a Deus e o Mediador supremamente. O Espírito Santo, ao vivificar a alma, misericordiosamente capacita e inclina o eleito de Deus ao exercício espiritual da fé em Jesus Cristo. Este processo é o meio pelo qual o Espírito nos traz à viva união com Ele.
Monergismo (regeneração monergística) é uma benção redentora adquirida por Cristo para aqueles que o Pai lhe deu (1Pe 1.3; Jo 6.37-39). Ela comunica aquele poder na alma caída pela qual a pessoa que deve ser salva é eficazmente capacitada a responder ao chamado do evangelho (Jo 1.13). Ela é aquele poder sobrenatural de Deus somente pelo qual nos é concedida a capacidade espiritual para cumprir as condições do pacto da graça; isto é, para apreender o Redentor por uma fé viva, para se achegar aos termos da salvação, se arrepender dos ídolos e amar a Deus e o Mediador supremamente. O Espírito Santo, ao vivificar a alma, misericordiosam
há 30 minutos
há 28 minutos
Magalhães Luís
O monergismo afirma que a salvação emana toda ela de Deus, opondo-se ao sinergismo, o qual afirma que Deus atua parcialmente e que a totalidade da salvação também depende da vontade de cada ser humano para completar a obra divina e com isso unir-se a Deus de maneira deliberada. Segundo o monergismo a um pecador é concedido o perdão quando da morte de Jesus e por isso estaria implícita a comunhão com o Cristo, e a fé em Jesus pelo Espírito Santo. Assim, para uns a santificação viria instantaneamente, ou para outros como algo progressivo. Mas segundo o monergismo a santificação advém inteiramente de Deus, dentro do conceito de graça irresistível.
Monergismo (regeneração monergística) é uma benção redentora adquirida por Cristo para aqueles que o Pai lhe deu (1Pe 1.3; Jo 6.37-39). Ela comunica aquele poder na alma caída pela qual a pessoa que deve ser salva é eficazmente capacitada a responder ao chamado do evangelho (Jo 1.13). Ela é aquele poder sobrenatural de Deus somente pelo qual nos é concedida a capacidade espiritual para cumprir as condições do pacto da graça; isto é, para apreender o Redentor por uma fé viva, para se achegar aos termos da salvação, se arrepender dos ídolos e amar a Deus e o Mediador supremamente. O Espírito Santo, ao vivificar a alma, misericordiosamente capacita e inclina o eleito de Deus ao exercício espiritual da fé em Jesus Cristo. Este processo é o meio pelo qual o Espírito nos traz à viva união com Ele.
Monergismo (regeneração monergística) é uma benção redentora adquirida por Cristo para aqueles que o Pai lhe deu (1Pe 1.3; Jo 6.37-39). Ela comunica aquele poder na alma caída pela qual a pessoa que deve ser salva é eficazmente capacitada a responder ao chamado do evangelho (Jo 1.13). Ela é aquele poder sobrenatural de Deus somente pelo qual nos é concedida a capacidade espiritual para cumprir as condições do pacto da graça; isto é, para apreender o Redentor por uma fé viva, para se achegar aos termos da salvação, se arrepender dos ídolos e amar a Deus e o Mediador supremamente. O Espírito Santo, ao vivificar a alma, misericordiosam
há 30 minutos
há 28 minutos
Magalhães Luís
1.9. EXPLÍCITO NA BÍBLIA, INDISCUTÍVEL: ALGUNS SÃO PRECONHECIDOS (\PRÉ-ELEITOS [\PREDESTINADOS]), POR DEUS. OUTROS, NÃO. (Restrito Preconhecimento)
(Estudemos juntamente com 3.1, “Preconhecimento pela Graça e Preconhecimento por Antever”. Lá mostraremos que há 2 tipos de preconhecimento dos salvos, segundo os 2 sentidos bíblicos de “conhecer”).
Rom 8:28-30 ... todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Efe 1:4-5 Como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor; (5) E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade. Efe 1:9-12 ... (11) NEle, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito dAquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da Sua vontade. ... . 1Ped 1:1s ... (2) Eleitos segundo o preconhecimento de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: ... . Ver também Atos 13:48; 17:26; Rom 8:33; Col 3:12; 2Tes 2:13; 2Tim 1:9; 2:10; Tit 1:1s; Tia 2:5; 1Ped 1:20 (proginosko) = Atos 2:23 (proginosko implica controle); 1Ped 2:8s; Apo 17:14.
A ordem causativa (não necessariamente a cronológica) é:
CONHECEU
ELEGEU: nEle; para sermos santos e irrepreensíveis...; para obediência e aspersão do sangue
DESTINOU: para sermos conforme à imagem de Cristo; para adoção; segundo Sua vontade
CHAMOU: segundo Seu propósito
JUSTIFICOU
GLORIFICOU (na adoção, plenamente manifesta só no Arrebatamento)
(Estudemos juntamente com 3.1, “Preconheciment
Rom 8:28-30 ... todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Efe 1:4-5 Como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis
A ordem causativa (não necessariamente
CONHECEU
ELEGEU: nEle; para sermos santos e irrepreensíveis
DESTINOU: para sermos conforme à imagem de Cristo; para adoção; segundo Sua vontade
CHAMOU: segundo Seu propósito
JUSTIFICOU
GLORIFICOU (na adoção, plenamente manifesta só no Arrebatamento)
há 27 minutos
Magalhães Luís
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